Particularmente o ano de 2014 tem sido um tempo de crescimento. Aprendi que a atitude mais sábia que podemos ter é nos aquietarmos na presença do Senhor, confiando-lhe os desejos do nosso coração, e certamente no tempo e modo certo Ele cumprirá cada uma de suas promessas em nossas vidas!

E pensando no que aprendi ao longo do ano, e na minha expectativa para 2015, tenho alguns conselhos práticos e bíblicos que nos ajudaram a ter melhores resultados no próximo ano.

1º Conselho – Escolha a boa parte:

Constantemente ouvimos pregações sobre o conselho que Jesus deu a Marta, “Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas pouco é necessário ou mesma uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10.41-42)

Eu creio que precisamos ouvir mais vezes essa mensagem e sermos persuadidos a praticá-la, afinal, a correria do dia a dia – obrigações acadêmicas, profissionais, ministeriais estão tomando o tempo de oração e meditação na palavra. Independente de sermos chamados nos cinco dons ou não, o sucesso em todas as áreas das nossas vidas advém de escolhermos a boa parte, de ouvirmos os ensinamentos de Jesus, e as direções especificas do Espírito Santo.

Sei que assim como eu, você deseja realizar grandes obras aqui na terra, ter uma boa profissão, educar filhos dignos do Senhor, ou ser um bom pregador da palavra, projetos que fazem parte do propósito divino. Contudo, antes de qualquer realização, fomos chamados à comunhão de Jesus Cristo, nosso Senhor (I coríntios 1.9).

Se quisermos ter uma vida melhor, um 2015 proveitoso, essa deve ser a nossa prioridade: escolher a boa parte!

2º Conselho – Ande no Amor de Deus:

“O Amor de Deus é o caminho sobremodo excelente!” I Coríntios 13.1

O Amor de Deus é um caminho sem tropeços, sem danos, com resultados de poder. Andar no Amor é andar no poder de Deus. Andando no Amor de Deus iremos viver dias de paz aqui na terra; ainda que as pessoas nos decepcionem, falhem conosco, se permanecermos no Amor estaremos com a nossa consciência tranquila.

O Amor de Deus foi derramado em nossos corações em abundância, podemos amar todas as pessoas, independente dos nossos sentimentos. Assim como você, não sou perfeita, sei que preciso melhorar, e o caminho para isso é andar no Amor de Deus. Nossos relacionamentos podem ser melhores em 2015 se perseverarmos no Amor de Deus.

Sobre esse tópico também recomendo que você leia o livro “Amor – o caminho para a vitória” de Kenneth Hagin, se possível antes do ano terminar. Mesmo que já tenha lido, releia-o, esse livro é uma mensagem poderosa sobre a importância de andarmos em amor.

3º Conselho – Viva pela fé

Uma das coisas que aprendi nesse ano é que preciso depender exclusivamente do Senhor, diariamente nossa vida está sujeita a mudanças, se nos apegarmos ao passageiro iremos perder o melhor de Deus. No ano de 2014, vivi muitas mudanças, minha visão foi ampliada em diferentes aspectos da minha vida.

Mudanças significa ser confrontado, se readaptar, aprender novamente a confiar, e assim tem sido, um dia após o outro decido viver pela fé, confiando no Senhor. E quanto mais confiou nEle, mais me surpreendo!

Não se preocupe em como as promessas se cumprirão, não crie métodos, meios, apenas decida confiar em Deus de todo seu coração, e você será surpreendido! Deus é mais esperto do que nós, Ele tem a sua própria forma de cumprir suas promessas em nossas vidas, que não é igual a de ninguém, é semelhante no conteúdo, porém, na apresentação é diferente, é o modo que combina conosco.

Ademais, na caminhada cristã, circunstâncias contrárias iram surgir tentando nos paralisar. Cristianismo não é a garantia de uma vida sem tempestades, é a certeza que pode cair a chuva, transbordar os rios, soprar os ventos e dar com ímpeto contra as nossas casas, mas, porque estamos firmados na rocha não seremos abalados. (Mateus 7.24-27)

A vida de fé não é ignorar as circunstâncias, mas, a despeito de cada um delas, continuarmos firmes no que cremos. Fé é um estilo ousado, é crer com o coração independente dos sentidos físicos, é a certeza absoluta de que aquilo que você espera com paciência já é seu.

Pela fé podemos agradar a Deus e vivermos os melhores dias das nossas vidas, a fé manifesta o sobrenatural de Deus aqui na terra! Nesse fim de ano pense um pouco sobre como você tem vivido – considerando o natural, ou  atentando para Jesus, autor e consumador da nossa fé ? Escolha viver pela fé e agradar a Deus!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!