Favor de Deus × Favoritismo Humano

por Luana Mayara

Esse texto é para iluminar e ajudar pessoas.

O Corpo de Cristo é a sua igreja aqui na terra, uma ideia divina que promove o sentimento familiar, o Reino de Deus, a unção coletiva, crescimento e a expansão do Evangelho.

Agora, a igreja é formada por pessoas que estão crescendo em diferentes níveis de maturidade. Por conta disso é possível nos depararmos com o favoritismo nos relacionamentos dentro da igreja.

Favoritismo é o comportamento ou atitude de favorecer uns mais do que outros. Ajudar, promover uns, outros não, facilitar a vida dos nossos amigos, e dos outros não, daqueles que nos identificamos mais.

Isso não quer dizer que há malignidade nesse tipo de atitude, possa ser que sim, também.
Mas o fato é que tem pessoas que agem assim e não percebem. É o que chamamos de áreas cauterizadas, sem sensibilidade coletiva, sem consciência de unidade na igreja local.
Nos tempos do Apóstolo Paulo esse sentimento também se manifestava, lembre que alguns disseram : “Eu sou de Paulo, outros, eu sou de Apolo!” A igreja é um plano perfeito, mas executado por pessoas imperfeitas. Então, teremos situações como essa, entre outras.

O que podemos fazer? Guardar o nosso coração no Senhor, certificar se estamos andando em unidade, promovendo o crescimento de todos. Parar de cobrar de outras pessoas, e fazer a nossa parte.

Desviar, não se envolver na igreja local com toda certeza não é a solução, ao contrário, só demonstra que alguém não está crescendo espiritualmente.

O crescimento espiritual, na Palavra de Deus, na comunhão permite que passemos por situações desagradáveis no Corpo de Cristo com maturidade. Maturidade não é apenas pregar a Palavra, é cada dia mais se exercitar no amor, no perdão e na compaixão.

Você pode não ter o favor dos homens, mas você têm o favor de Deus. Esse favor se manifesta quando você anda em obediência na Palavra e na direção do Espírito. Deus vai usar pessoas pra facilitar seu caminho, isso se chama favor. Agora, essas pessoas podem ser aquelas que você nunca imaginou e não aquelas as quais você idealizou.

Apenas permaneça na Palavra e o favor divino vai acompanhar cada passo da sua caminhada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!