Verbo FM

A criatividade de Deus em você

por Manoel Dias

A inspiração de Deus é para cada membro do corpo de Cristo. Deus vai se manifestar através de nós com os nossos talentos e dons e não podemos limitar Deus.

A mídia trabalha com a comunicação verbal e não verbal. A música transmite coisas que vem de Deus não só a doutrina, mas o sentimento. Deus nos consola através da música, o nosso Pai manifesta a sua paternidade através da música também.

“Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40.26-31).

Quando olhamos para o Salmo 19, vamos encontrar Davi e vemos ele reconhecendo o Deus que fez todo o universo.

“Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim” (Eclesiastes 3.11).

Se Deus é um Deus criador e criativo, existe criatividade dentro de você. Talvez você não seja músico, mas sabe fazer um bom bolo. Eu declaro que essa criatividade vai sair de dentro de você e vai abençoar outros.

Inspiração é fruto da criatividade de Deus em você para resolver problemas, para nos tirar da mesmice. Somos crentes ativos e criativos para fazer qualquer tarefa. O Deus criativo dentro de você lhe toca e te inspira a realizar muitas coisas.

“De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza. Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor. E para isso vos escrevi também, para por esta prova saber se sois obedientes em tudo. E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás” (II Coríntios 2:7-10).

O Espírito Santo vai nos ajudar em todas as áreas da nossas vida. Quando vemos o homem que caiu, isso trouxe consequências e o desligamento do homem com Deus. Mas mesmo assim a criatividade está no homem.

Deus criou a música para o louvor da sua glória. 

O diabo não cria nada, ele distorce.

Quando pensamos no corpo físico, pensamos nos cinco sentidos. Se pensarmos os dois desses, os mais importantes, são visão e audição. Além de estarem em nosso corpo, fazem parte do nosso espírito. Eu estou diante de pessoas que vão se conectar com Deus e essa criatividade vai saltar de dentro de você. E não me refiro apenas as músicas, mas em você pode cantar para Ele. O Espírito Santo é cantor, pintor, cozinheiro. Ele é criativo em todas as áreas.

A criatividade vai borbulhar dentro de você e tudo o que você colocar as mãos vai prosperar! Vamos andar na criatividade do Espírito Santo. Haverá algo divino em você. Tem muito crente intimidado pensando que o filho das trevas é melhor, mas o Senhor vai nos levantar como cabeça e não cauda. Vão dizer: “Onde você aprendeu isso?” E você dirá: “Recebi do meu Pai”.

O Deus do universo habita dentro de mim e de você. Não há limites para aquele que anda com Deus.

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2.9).

O seu amor a Deus vai  favorecer você. Quando o toque divino vem sobre nós, Deus nos eleva e nos puxa para novas esferas. Às vezes, pensamos que o diabo é mais criativo do que nós, mas Deus está nos dizendo hoje: “Por que você se vê pequeno? Eu estou contigo para te ajudar em todas as coisas”.

“A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento” (Salmos 49. 3).

Eu não sei o que o paralisou e nem quem o paralisou, mas o Deus que o coloca em movimento está aqui. Deus vai tocar você, lhe trará criatividade e o moverá para coisas ainda não criadas, lhe dará sabedoria para novos caminhos, novas soluções.

Deus é capaz de lhe dá sabedoria para desvendar problemas, enigmas, e declaro que a criatividade de Deus vai tocar muitos talentos onde o Corpo de Cristo está. Para os que estão cuidando de ministérios fora da igreja, Deus vai nos capacitar para fazermos coisas além de nós mesmos. Deus expande a sua cabeça.

Deus lhe dará ideias criativas e você vai correr e anotar no papel. Você será solucionador de problemas.

Deus vai usá-lo com o que você tem, mas Ele não está limitado ao que você é. Pare de se ver pequeno! O Deus GRANDE habita dentro de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!