Paulo em Efésio 1 faz uma oração: “Pai eu me ponho de joelhos para que venha mais luz sobre os crentes de Eféso. Pra que eles entendam o chamado. Eles precisam entender para que foram chamados”.
Paulo entendia a importância da igreja, de estarmos juntos em comunhão. Sabia que a palavra Igreja quer dizer chamados para fora? De quê? Do sistema do mundo. Para estarmos agora debaixo da influência do reino de Deus. Nós entramos no reino de Deus.
Agora, infelizmente tem gente que quer viver na fronteira. Um pouquinho no mundo e um pouquinho na Igreja. Se você insistir em viver assim Deus vai te vomitar. Escolhe logo de que lado você está. Escolhe a vida, não caia no engano do pecado e do diabo, porque ele é o mágico das ilusões. Ele apresenta o que não é verdade. Apresenta o que não é legítimo, porque é um enganador e pai da mentira.
Mas, Deus, o teu Pai, te chama em amor com carinho não para lhe condenar, mas para te ensinar. Você precisa fazer uma autoavaliação dentro de si mesmo e se arrepender de coisas, te recomendo que faça isso hoje. Não brinque com princípios espirituais, porque o salário do pecado é a morte. Quando não é uma morte instantânea é um processo.
Lembra da figueira? Jesus amaldiçoou desde a raiz. Não aconteceu nada na hora. Mas depois as folhas ficaram secas. Mas o Senhor instrui: “Mas, aquele que permanece em mim vai ser como o ramo na videira”.
Eu declaro você sendo como um ramo na videira. A seiva, a vida de Deus fluindo em você. Declaro a graça aumentando na sua vida, você frutificando, você mais forte e ousado, cheio da virtude do Espírito Santo. Declaro você largando coisas que já deveria ter largado. Declaro que você andará com pessoas que irão te inspirar a se parecer cada vez mais com Deus.
Medite em Efésios 4.30. Não dê lugar ao diabo, pelo contrario renda-se ao Espírito de Deus.
Paulo inspirava Timóteo, transmitia valores como a fé.
“Tu pois filho meu fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus” II Tm 2.1
A Graça está em Cristo Jesus.
Paulo entendia o caminho de estarmos fortes, pois ele mesmo disse: “fortifica-te na graça”.
Não existe outro meio de sermos fortes espiritualmente a não ser mediante a graça. Eu não posso me auto sustentar. A nossa vida é semelhante a um carro, você vai usando o combustível e vai avisando no painel que está acabando, e você precisa parar em um posto e reabastecer. Eu declaro um dia de reabastecimento em sua vida.
Fortifica-te na graça, não pare no meio do caminho, não fracasse, continue firme.
Se havia plano do diabo pra te derrubar e destruir, ele não terá sucesso, porque a luz está brilhando em sua vida, você não vai se perder, nem será destruído.
Escolha a vida, escolha o caminho do Pai. Escolha renunciar o pecado e a destruição.