Verbo FM

Superando o passado

Por: Manoel Dias

“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.” (Filipenses 3:12-14)

Paulo como um bom sabedor daquilo que Deus tem para cada um de nós, escreve inspirando os crentes de Filipos a conquistarem o que Deus tinha preparado para cada um deles em Cristo Jesus.

No entanto, Paulo foi muito didático tratando de aspectos da vida mental em cada um de nós. Isto porque, coisas, tanto as boas quanto as ruins, que acontecem na nossa jornada podem nos fazer lentos ou até mesmo nos paralisar.

Se nossos pensamentos estiverem alinhados com os de Deus vamos facilmente fazer o que Paulo instrui “… esquecer-me das coisas que para trás ficam e avançar para as que diante de mim estão, e vou prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Muitos se deixam paralisar devido aos pensamentos que os aprisionam. Mas, em Deus sempre vamos experimentar um poder de superação, que nos faz saltar muralhas, vencer obstáculos, atravessar barreirar, dominar frustrações, vencer pensamentos negativos.

Devemos entender que, mesmo que tenhamos alcançados alguns alvos, sempre existirá um novo desafio em Deus para conquistarmos. Temos um futuro abençoado para vivermos. Temos uma soberana vocação.

Chegou o tempo de rompermos cadeias mentais que nos paralisam, e nos abrirmos para o novo que Deus tem preparado para nós.

Por isso, Paulo ao concluir esta porção da escritura diz, “Deus vos esclarecerá”. Quando mantemos uma vida de comunhão constante com o Senhor, verdadeiramente vamos experimentar o Senhor nos esclarecendo —nos iluminando, como um farol alto de um carro, que mostra o que está lá na frente — tocando o futuro. Deus mesmo nos dá um senso de destino não apenas para esta vida, mas também na vida porvir, onde seremos premiados por cumprirmos seus propósitos.

Que nesta virada de ano, possamos virar páginas da nossas vidas e recomeçarmos novos capítulos no ano de 2017 para a glória de Deus. Saia do passado, tome as rédeas da sua vida novamente, não seja vítima das circunstâncias. Faça as mudanças necessárias e entre no novo de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!