Verbo FM

Reavive o que foi dito!

“Não apaguem o Espírito”  (I Tessalonicenses 5.19).

Paulo traz uma ênfase à importância de não trazermos desprezo, nos últimos dias, às palavras proféticas. Muitas vezes as pessoas podem esquecer das palavras que um dia receberam do Senhor. Mas não podemos ser como um balde furado. Existem palavras ditas da parte de Deus a seu respeito, e por vezes as pessoas se tornam desgastadas pelo tempo. Os anos as fizeram não atentar para isso de forma eficaz. Mas hoje é um dia para que essas palavras sejam reavivadas, dia de coisas virem à tona.

Você carrega algo sobrenatural, e isso se manifestará em ambientes que parecem não ser adequados para essas coisas acontecerem.

“Timóteo, meu filho, estas são minhas instruções para você, com base nas palavras proféticas ditas tempos atrás a seu respeito. Que elas o ajudem a lutar o bom combate. Apegue-se à fé e mantenha a consciência limpa, pois alguns rejeitaram deliberadamente a consciência e, como resultado, a fé que tinham naufragou” (I Timóteo 1.18-19).

A profecia faz parte de um dos dons espirituais, de expressão vocal. E muitos acham que esse dom está em um lugar inferior quanto aos outros dons. Mas a Bíblia dá grande ênfase a esse dom, pois é ele que fará muitos incrédulos crerem no Senhor. 

O tempo, no qual essa passagem de Timóteo foi escrita, era um período bastante turbulento. E Paulo diz para Timóteo não permitir que os problemas o levem a considerar um plano B quanto às coisas que Deus já havia lhe dito. 

Há algo da parte de Deus que está sendo reavivado, e nós voltaremos ousados para combater o bom combate da fé!

Às vezes, as pessoas são rápidas para irem ao plano B. Talvez suas escolhas o conduziram a esse plano, a uma atmosfera de atraso. Mas Deus sempre está disposto a recomeçar! Ele está sempre disposto a retomar aquilo que foi parado!

Há um liberar do rio de Deus que está reconectando pessoas. 

Se Calebe entrou na terra prometida com 80 anos, não é tarde para Deus manifestar a obra d’Ele na sua vida. Se algo saiu da boca de Deus está pronto para se cumprir! Não vá para o plano B!

Tudo que está segurado precisa ser liberado! Deus está levantando sua cabeça diante dos inimigos que o cercam! Essa fase será melhor do que qualquer outra fase da sua vida!

“Não descuide do dom que recebeu por meio de profecia quando os presbíteros impuseram as mãos sobre você” (I Timóteo 4.14).

Paulo está encorajando Timóteo, pois externamente a oposição estava forte. Mas Paulo mandou que ele reavivasse o dom. Não importa se sua situação parece que piorou, o que foi dito sobre você vai acontecer, mas você precisa reavivar o dom de Deus que há em você. O que Deus disse está de pé, e vai acontecer!

Pode ser que algumas áreas estejam sem vida, mas o rio de Deus está entrando, e um processo de ressuscitação vai acontecer! Onde o rio passa, aquilo que está morto viverá! Há um rio que está movendo coisas pesadas, que está liberando o fluir de Deus em um nível que você ainda não conhece!

“Acima de tudo, saibam que nenhuma profecia nas Escrituras surgiu do entendimento do próprio profeta, nem de iniciativa humana. Esses homens foram impulsionados pelo Espírito Santo e falaram da parte de Deus” (II Pedro 1.20-21).

O que os profetas na Bíblia falaram sobre Jesus aconteceu da forma que falaram, pois aquilo não tinha origem humana, mas vieram de Deus. O que foi liberado um dia sobre a sua vida, através de homens e mulheres de Deus, não tem origem no homem, então não tem prazo de validade. E uma das formas de você corresponder a essas palavras é reavivando o que foi divinamente confiado a você.

Deus está dizendo que se você confiar n’Ele, e não em pessoas, essa porta que fechou precederá muitas outras portas que se abrirão, pelo próprio Deus. 

Para todo avivamento há um financiamento. Tudo que Deus disse a seu respeito há um patrocínio celestial para fazer tudo acontecer! O que Deus disse supera qualquer coisa! 

Quando você está debaixo de uma instrução divina você nunca pode perder. 

Você está em um ambiente onde coisas vão acontecer, encontros sobrenaturais. Aquilo que estava no final da fila vai vir para o início da fila! De repente vão lembrar do seu nome! 

Pode parecer que, com os anos, coisas não entraram na porta que deveriam, mas o tempo da colheita está chegando! Deus está dizendo que você terá anos de volta numa tacada só! Há uma atmosfera propícia para isso! Onde o diabo colocou o seu carimbo, dizendo que não havia jeito, Deus está dizendo que está fazendo algo novo! 

As palavras que foram ditas a seu respeito estão entrando em uma esfera de cumprimento, estão entrando em um tempo de chuva serôdia, em que coisas estão sendo colocadas em ordem. Deus está dizendo para você pegar aquelas palavras que estão na prateleira, pois se Ele falou, vai acontecer!

Talvez os seus caminhos provocaram um atraso, mas há uma reconexão hoje fazendo as coisas voltarem ao lugar!

Esse é um tempo de restauração sobre muitos, onde o espírito de medo sai, e o Espírito de poder, amor e moderação entram em cena! Você entrará em uma estrutura que você ainda não conhece, e que não é na sua própria força, mas pelo poder de Deus. Deus está reconectando você a isso, e o colocando no ponto onde você deve funcionar. Saia do crer para o receber!

Este é um tempo onde precisamos colocar a profecia em um alto lugar. Aquilo que foi divinamente liberado sobre você entrará em um tempo de cumprimento, e haverá uma nova estrutura da parte de Deus que será liberada. 

Uma nova fase, uma nova estrutura!

Existe um nível onde pessoas vão começar a reconhecer Deus de uma forma pessoal. Considere a Palavra de Deus, quando Ele lhe comunica algo, a ponto de, quando Deus falar com você, isso bastar.

Aquilo que naturalmente você não tem, recairá sobre você de forma sobrenatural. 

A unção de Deus nos dá uma habilidade que nem sabíamos que tínhamos. Quando você estiver ocupando esses lugares, reconhecerá: só poderia ser Deus através de mim!

E essa suficiência oi fará funcionar num padrão em que sua escolaridade não o permitiria funcionar. Por isso, reavive a capacidade divina, a consciência de que é Deus em você. 

Deus está renovando a sua força, levantando a sua cabeça! Aquele que prometeu é fiel para cumprir!  Reavive o que divinamente foi dito para você! Reavive o que Ele lhe confiou!

1 Comentário

  • Palavra poderosa!!! Estou vivendo os melhores dias da minha vida. Após ter conhecido o Verbo da vida e estar congregando nessa igreja, e sendo muito, muito abençoada, e edificada pela palavra revelada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!