Verbo FM

Permaneça na Palavra!

Uma profecia que o irmão Hagin deu na formatura do Rhema em 1979, há 44 anos, se aplica a você hoje. Veja essa palavra:

“Que som é esse? Que som é esse que eu escuto? É o som de muitos pés. É o som de pés formosos. É o som de pés indo adiante com boas novas. Quem são esses que fazem esse som quando eles vêm, quando eles vão marchando? Quem são esses? Ei! São aqueles escolhidos pelo Senhor, chamados por Deus, equipados pelo Espírito. Esses são aqueles que foram livres das ciladas dos inimigos e foram enviados para libertar os homens. Esses são aqueles que têm história de liberdade, história da glória de Deus.

Quem são aqueles que avançam e crescem em número? Quem são esses? Ei! São aqueles que conhecem o seu Deus. São aqueles que conhecem a Palavra de Deus, o Nome que está acima de todo Nome, o Nome de Jesus. Aqueles que sabem como usar esse Nome quebram o poder das trevas sobre as vidas. As mentes, os corpos, os espíritos, a mente e os liberta. Ei! Esses são aqueles com a mensagem de libertação, a mensagem de cura, a mensagem de vitória, a mensagem de Deus. Quem são esses? De onde eles vêm? Para onde estão indo? Eles vêm do centro do Pai, da mão direita de Deus. O Senhor mesmo, que está acima de todas as coisas, deu dons aos homens. O Senhor mesmo, quando foi assunto aos céus, deu dons aos homens, alguns como apóstolos, outros profetas, outros evangelistas e outros pastores e mestres. Eles vêm do trono de Deus, da mão direita de autoridade. Para onde eles estão indo? Estão indo para todas as partes da terra, para famintos pelo pão verdadeiro da vida. Eles clamam por ajuda. Estão indo pelo mundo para proclamar a verdade e fazer o trabalho que Deus os chamou para fazer.” 

Você é aquele que muda o mundo. Não fique com vergonha do que você é. Você é filho de Deus, chamado pra fazer a vontade Dele. Ele tem um propósito para você, e você é capaz de fazer. Ele fez você capaz. É a habilidade d’Ele em você que o capacita a fazer. Mas você precisa se submeter a essa habilidade, porque a capacidade é d’Ele e não sua.

Ele vai dar as ferramentas pra você fazer o que Ele o chamou pra fazer. Ele vai colocar as palavras na sua boca. Você não precisa depender das suas habilidades, Ele é um Deus sobrenatural. Você é capaz de possuir a terra onde Ele o colocou. Ande sobre essa terra, declare essa terra como sua, chame as pessoas, do norte, do sul, do leste, do oeste, para virem ouvir o Evangelho. Você tem pessoas na sua igreja para evangelizar por toda a parte. As pessoas precisam saber que você está lá e veio para fazer o bem naquela área. Você tem a Palavra que liberta as pessoas.

A palavra que recebemos na Escola Bíblica vai liberar as palavras. A Palavra funciona. Você precisa declarar a Palavra. A Palavra de Deus é poderosa, tem o poder de Deus. quando você fala com fé no seu coração, as coisas acontecem.

Nós temos um Deus sobrenatural. Temos uma aliança de sangue com Ele. Tudo o que Ele tem é para nós. Ele não nos criou para sermos deprimidos, nem doentes. Ele não veio para trazer pobreza para sua vida. Todas as coisas boas vêm d’Ele. Receba tudo o que Deus tem para você e Ele fará você ter uma vida sobrenatural, gloriosa. Você cumprirá o seu destino. Você vai cumprir o plano d’Ele onde você estiver. Declare a Palavra de Deus com ousadia, porque nosso Deus é um Deus ousado.

Não estamos com medo do inimigo. Temos autoridade sobre ele. Precisamos usar essa autoridade para destruir as obras do inimigo. Não tenha medo de expulsar as doenças. Não tenha medo de expulsar demônios. Você tem autoridade sobre eles.

Nós temos um Deus que é luz nas trevas, um Deus de milagres. Ele abre portas para você que parecem estar fechadas, porque nada é impossível para Deus. Se você tem uma necessidade, declare provisão, chame a existência.

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude” (II Pedro 1.3).

Ele nos deu tudo. Você não precisa chorar nem implorar. Apenas agradeça a Ele. Deus é um bom Deus, e Ele vai prover para você.  Ele é a sua fonte. Não são os homens, é Deus. Os recursos de Deus nunca acabam. Nunca é demais para Ele. Pense grande! Permita que Ele aumente a sua visão. Permita-se ver como Deus vê. Os seus problemas parecem tão pequenos para Ele. Quanto mais próximo você chega de Deus, menos você verá os seus problemas. Aproprie-se disso.

Deus é a sua fonte e Ele vai suprir todas as suas necessidades. Deus se importa com você. Deus te ama, Ele quer que você permaneça na Palavra. Habite na Palavra. Não se aparte da Palavra. Com a Palavra de Deus na sua boca você pode dizer o que você deseja e virá para você, porque você está dizendo em linha com a Palavra de Deus.

Somos ministros dos últimos dias. Deus nos chamou para isso. Precisamos ser ousados para falar a Palavra de Deus. Se Jesus foi ousado o suficiente para morrer por nós. Ele fez isso por nós, então precisamos fazer isso pelos outros. Precisamos dar a nossa vida por amor ao sofrimento dos outros.

Não ensinamos religião, ensinamos a Palavra de Deus. É a Palavra de Deus que vai libertar você. É a Palavra que nos traz para o Senhor. É a Palavra que nos cura, a Palavra e o poder juntos. Por isso precisamos permanecer na Palavra, no que Deus está dizendo. Tenha certeza de que o que você está pregando está na Palavra. É perigoso você repetir o que os outros dizem se você não sabe se está na Palavra de Deus.

Somos ministros da Palavra de Deus e não do que os outros estão dizendo. Não importa quem seja, se não está em linha com a Palavra de Deus, não é a verdade. Precisamos ouvir e ouvir a Palavra  e isso trará fé para nós. quando sentimos que estamos saindo do caminho, quando as pessoas falam negativo e pensamos, “ok, tudo bem” precisamos discernir se não está em linha com a Palavra, não devemos receber. Devemos ficar com a Palavra. Se Deus diz, Ele vai fazer, mas precisamos permanecer na Palavra. 

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15.7).

Isso é somente se a Palavra estiver em você. Se você permanecer na Palavra, o que você quiser será feito. Precisamos saber o que Deus pode fazer para sabermos o que podemos fazer e saber quem o diabo é. Ele não tem poder. Precisamos entender que o poder de Deus destrói todas as trevas. Nós somos a luz do mundo. Deixe a sua luz brilhar. 

Você é o sal dessa terra. Você está preservando a área onde está. Você dá sabor às vidas. Temos alegria no coração, não apenas porque algo bom aconteceu, mas porque a alegria do Senhor e a nossa força. Nós temos paz com os homens. 

Servimos a um Deus bom, que está pronto para trabalhar por nós. Ele quer nos ver agindo em cima da Palavra. Ele quer nos ver obedecendo. Vamos declarar a Palavra e vamos ver a Palavra funcionando. Precisamos caminhar na sabedoria de Deus. Se lhe falta sabedoria, Ele dará mais a você. Precisamos da sabedoria de Deus para enfrentarmos os problemas.

Mantenha seus olhos e ouvidos na Palavra de Deus. Ele quer trabalhar com você, mas Ele precisa da sua cooperação. Ele precisa que você trabalhe com ele. Quando nascemos de novo, recebemos a bênção de Deus. mas as suas palavras e ações podem paralisar isso. É a luz da Palavra que dissipa as trevas. 

Você recebe tudo de Deus pela fé. Você precisa crer para isso. Quando Ele encontrou Abraão, Ele encontrou alguém que cria. Ele está procurando de alguém que creia. Você crê? Então vamos crer mais e mais, e Deus fará proezas.

Deus falou ao Pr Bud, em setembro de 2009, que o nosso ministério iria para as nações. Então, estamos indo para as nações. Nós estamos em muitas nações e ainda temos muitos lugares para tomar, muitas cidades. Se você estiver onde Deus quer que você esteja, seja uma luz que brilhe para Ele. Deixe as pessoas saberem que você está lá. Deus vai abençoar a sua área. Ele cobrirá essa terra com a Palavra de Deus que liberta as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!