Verbo FM

Unção para cura

por Raphael Frota

Deus não é só poderoso para fazer, mas também tem desejo de executar sua obra. Quando algumas pessoas imaginam que Deus está no controle de todas as coisas, às vezes, elas ficam simplesmente paradas, esperando que aconteça alguma coisa, esperam que, por acaso, alguma coisa boa aconteça.

Na verdade, podemos ver na Bíblia várias histórias de pessoas que foram atrás de Jesus e vemos também Jesus indo atrás de pessoas. Algumas vezes, Jesus iniciava o milagre, mas outras vezes o milagre acontecia por atitudes de pessoas que ouviram alguma coisa sobre Jesus.

A mulher do fluxo de sangue ouviu falar da fama de Jesus, se ela não tivesse ouvido falar sobre Jesus,a provavelmente não teria sido curada. Existe coisas que acontecem na nossa vida que são resultado de nossa atitude ao ouvir a palavra de Deus. Para algumas pessoas isso pode não valer muita coisa, mas quando damos valor a palavra de Deus ela tem o poder de executar exatamente o que ela diz.

Quando Jesus está dando alguns conselhos para os discípulos Ele fala uma coisa bem interessante: não entesourem para vocês riquezas nessa terra onde a traça e ferrugem destroem. Quando Jesus está falando sobre entesourar uma coisa, Ele estava falando sobre considerar algo valioso. Por isso, considere valioso aquilo que Deus diz, porque independente do tempo decorrido, se Deus disse, vai se manifestar.

Mateus 12.9-12 Jesus estava sendo questionado pelos fariseus que eram os pregadores da época, e se formos estudar o questionamento dos fariseus, tinha lógica. Porque o sábado era para ser o dia de adorar o Senhor exclusivamente. Mas Jesus na sua sabedoria enfatizou. Fazer o bem é servir ao Senhor. Curar também é fazer. E se pensar que a enfermidade teria um bom proposito, Deus não usaria a enfermidade para fazer o bem senão não seria chamado de enfermidade. Satanás sempre tenta trazer confusão, deturpar aquilo que Deus diz. Hoje, ainda tem muitas pessoas confusas quanto a vontade de Deus, isso é obra do diabo, ele tenta cegar o entendimento de pessoas.

Jesus enfatizou ”Não fará todo o esforço” essa frase significa tudo o que eu posso fazer. Pode ser que em alguns casos o nosso esforço não seja capaz de resolver uma certa questão. Mas quando Jesus fala sobe cura, Ele fala sobre o desejo de Deus, a capacidade do Todo-Poderoso de resolver a situação.

Ele é El Shaday, que significa o Deus que é mais do que o suficiente. Se colocarmos um gráfico da pior doença que existe na terra e a capacidade de Deus de curar, com certeza a capacidade de cura de Deus é sempre infinita. Deus sempre está pronto para executar a parte Dele. Nós precisamos somente deixar Deus executar seu poder de cura em nós. Essa parte cabe o livre arbítrio. Deus apesar de sua onipotência só pode fazer alguma coisa em nossas vidas quando Ele encontra espaço para isso, e esse espaço é fé, acreditar na vontade Dele, acreditar em quais são as intenções de Deus e a intenção Dele é fazer o bem.

O Senhor diz que o mais importante que qualquer regra é o valor que o filho tem pra Deus. Deus o ama o suficiente para pular no poço, Deus o ama o suficiente para executar todo o seu esforço. Deus executou todo o seu esforço quando Ele ressuscitou Jesus dentre os mortos. E esse ato foi feito para que nós fossemos ressuscitados junto com Ele.

No versículo 13 Jesus disse ao homem, estende a mão, ele estendeu-a e ela ficou sã como a outra. Jesus lançou uma palavra, e depende de nós enxergarmos o poder que essa palavra tem. Jesus disse em João 6:63 que as palavras são Espirito e são vida. A palavra de Jesus tem poder para curar. Já está feito.

Infelizmente nem sempre a palavra de Deus fará o seu papel por causa da dureza de coração dos homens. Há muitos questionamentos quanto ao querer de Deus curar. Existe uma diferença entre o que você vive e o direito legal que você possui. A Bíblia diz em João 3:16 que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha a vida eterna.

Todos entraram na condição legal de receber salvação, agora quem recebe salvação na prática? Todo aquele que crê.  Fé é a condição para que a legalidade de Deus se manifeste, fé é a condição para que entendamos a vontade de Deus. Em Hebreus 11;3 diz que é pela fé que nós entendemos que o mundo foi criado pela Palavra de Deus. É pela fé que você vai entender as verdades nas Escrituras a respeito de cura. Se não gerarmos fé naquilo que ouvimos não produzirá efeito, mas se crê se manifestará.

Existem obras causadas por demônios, a opressão é um exemplo disso. E quando esses espíritos são expulsos o indivíduo recobra a maneira de pensar. E na mesma forma que os demônios agem na cabeça, eles agem no corpo. Nem toda enfermidade é um demônio, mas nisso não há problema, porque em toda enfermidade a palavra de Deus tem poder.

O evangelho restaura o homem de dentro para fora pelo poder de Deus. Não importa o problema nem o tamanho Dele, só temos que enxergar o tamanho do nosso Deus. Em Atos 10;38-39, fala que Jesus foi ungido para nos libertar.

Muitas as vezes os problemas de nossas vidas vão ser resolvidos se conseguirmos escutar o que o Senhor fala ao nosso respeito e tudo se encontra nas Escrituras. As palavras têm poder, o mesmo Espirito que estava sobre Jesus, opera em nós através de sua palavra. Tudo que precisávamos já foi feito através da obra de Jesus.

Jesus está pronto para curar hoje, então faça o simples. O Senhor está pronto para curar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!