Verbo FM

Conhecimento e Relacionamento

“Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.”(I Coríntios 9.24-26)

“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (II Timóteo 3.14-17)

Paulo nos compara a um atleta, dizendo que precisamos estar prontos e preparados, devemos correr, mas não como alguns que correm desejando uma coroa corruptível ou um prêmio. Mas, nós cristãos devemos correr sabendo que iremos ganhar uma coroa incorruptível. Paulo menciona que devemos permanecer naquilo que aprendemos, naquilo que fomos inteirados.

Há uma nota em meu coração esses dias da parte de Deus, que devemos permanecer naquilo que foi básico um dia para nós. Voltar para as coisas simples. Aquilo que um dia transformou as nossas vidas. Voltarmos para aquilo que Deus colocou como fundamento em nossas vidas.

Temos uma Palavra disponível e maravilhosa, que nos auxilia e nos ensina, mas mesmo assim precisamos permanecer NESSA Palavra.

Trazendo para a nossa realidade, a respeito da comparação de Paulo a um atleta. Os atletas se preparam, eles aprendem a ignorar as suas dores, os seus sentimentos, o cansaço físico, os seus adversários e como eles treinam exaustivamente, por uma única razão: Eles têm uma META!

E treino após treino, esses atletas começam a ficar bons. Eles não desejam ser um simples atleta, e sim alguém acima da média, e um atleta acima da média vence o campeonato.

Esses atletas desejam crescer, avançar, vencer… E o desejo de Deus não é que sejamos apenas cristãos, como muitos por aí. Ele deseja que cresçamos, avancemos e que sejamos Cristãos acima da média. Se o ano passado buscava Deus em um nível, esse ano devemos buscar em um nível mais profundo, dobrar esse esforço!

Não é desejo do Pai ficarmos no meio do caminho, ou no mesmo lugar. A vida que Deus tem é de crescimento e de avanço. Conhecimento não gera intimidade, se esse conhecimento não faz com que tenha um relacionamento. Conheça e viva um relacionamento íntimo com o seu Pai, é o que Ele espera de nós.

*Texto transcrito a partir da ministração realizada em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!