Verbo FM

Há vitória na alegria

por Rozilon Lourenço

A Palavra que você tem, levanta, consola e liberta as pessoas. Deus está nos chamando para um fortalecimento por dentro. Temos a Palavra, o mover e a grande benção de sermos influenciados por essa Palavra. Eu não estaria aqui se não fosse essa visão que alargou o modo como eu pensava, me convencendo de que sempre dá para ir além. Não podemos ficar conformados com o lugar onde nós estamos. O mundo chama de crise, mas nós chamamos de oportunidade. 

Existe uma necessidade de você se revestir por dentro. 

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10).

Jesus veio para nos dar vida com abundância. Quando alguém chegar pra você e disser que não dá, diga: “Chegou tarde! Eu já vi Deus fazer milagres!”. Ayrton Senna compartilhava que costumava ir numa sala onde estavam todos os seus troféus antes de cada  competição. Lá, ele dizia que na corrida seguinte não iria ser diferente. Você precisa se levantar e dizer que se Deus lhe abençoou aqui e fez por você ali, então em cada situação a seguir não será diferente.

As pessoas falam sobre as milhares de pessoas que morreram com o “covarde-19”. Sentimos muito por essas vidas preciosas. Mas podemos observar que as pessoas não falam das milhões de pessoas que foram curadas e das milhões que já foram vacinadas. Precisamos olhar para o que Deus está fazendo, pois isso nos colocará na posição de que aquilo que falarmos para os outros será uma realidade para nós.

Quando eu começo a falar do que Deus fez, começo a ver o quanto Deus é poderoso e os pensamentos contrários começam a sair para dar lugar a essa verdade.

“Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” (I Pedro 5.9).

A Bíblia afirma que o diabo é como um leão. Uma vez fui num Safari para ver os animais e o meu maior desejo era ver um leão. De repente, um bando de leões veio e um cara pulou do carro e começou a dar chicotadas em um deles. Ele se levantou com um olhar intimidador e andando lentamente. O diabo vem assim, querendo nos intimidar. Se ele não acha outras brechas, ele vai procurar lhe alcançar pelas emoções. 

Precisamos fortalecer as nossas emoções.

Você não terá uma grande fé, se não aprender a dominar as suas emoções. Precisamos nos levantar, pois muitos estão precisando de nós e nos observando. Muitos estão vivendo uma vida dupla, dizendo algo no púlpito e vivendo de maneira diferente.

O diabo pressiona, mas essa Palavra se levanta dentro de você e, mesmo chorando, você vai começar a gargalhar. O choro dura uma noite, mas de manhã tem alegria e firmeza.

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Filipenses 4.4).

A alegria é ultra circunstancial, ela não depende da situação. Às vezes, ela começa com você ainda chorando. No meio da alegria, você vai receber cura, provisão e coisas vão acontecer. Existem coisas que você estava crendo e orando para acontecer e não acontecerão no tempo que você esperava. Mas sabe, fique firme!

As circunstâncias querem nos derrubar, mas devemos olhar para a Palavra. Paulo falava sobre ciladas, naufrágios e circunstâncias que vieram, mas nada disso dominou a vida dele. Tem gente que não está avançando porque fica preso ao passado. Esqueça o que ficou para trás! Alinhe as suas emoções com a Palavra. 

Um animal que está longe do rebanho é presa fácil. Tem pessoas que nos magoam e nos perseguem, mas sabemos que o povo falou mal até mesmo de Jesus. Coisas e pessoas tentam roubar a sua alegria.

Você pode estar animado demais e alguém se levanta para roubar sua alegria. Se levante, comece a dançar. Nos 45 minutos do segundo tempo Deus vira o jogo e você ganha.

Lance suas preocupações e sua ansiedade sobre Deus, pois Ele está cuidado de você! As preocupações lhe levam a crer e olhar para as coisas erradas. Preocupação não vai deixar você pensar certo.

Qual a sua área de fragilidade nas emoções? Você fica triste, com raiva, fica amuado? Precisamos nos levantar por dentro, sermos fortes e mostrar que a Palavra não está apenas na nossa boca, mas também no nosso coração. O que a Palavra diz é a verdade e vai acontecer, pode dar o que der. 

Ele está com você, é o maior interessado em fazer o que prometeu e lhe fazer avançar. Se a coisa aperta, você diz: “ha, ha, ha!”. É sobrenatural! Você começa a rir mesmo que ninguém entenda.

Estamos vivendo um tempo em que o mundo não quer palavras, mas quer ações. Vamos ver sinais, prodígios e milagres em nossas igrejas.

*Trechos da mensagem do dia 16 de julho de 2021, na Conferência de Ministros Nordeste

1 Comentário

  • Pastor partiu fazendo um ano esse mês e hoje precisando de uma palavra de Deus uma resposta, o Espírito Santo me trouxe aqui.Estou no metrô contendo minhas lágrimas de alegria e de gratidão pela reposta de Deus hoje e pela vida deste homem que conosco 3 esteve e que deixou sementes aqui na terra que continua levando cura através da sua ministração. OBRIGADO VERBO DA VIDA

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!