Verbo FM

Você anda por vista?

Olá gente. É uma grande responsabilidade, mas também um grande privilégio fazer parte do time de blogs do portal. Sei que, para algumas pessoas, é algo simples escrever e postar, mas para mim é uma experiência nova e desafiadora, até porque não tenho essa prática! Só peço a ajuda do Espírito Santo para me ajudar, inspirando-me, e a você para entender a essência por trás das letras, entendendo o “espírito da coisa”.

Nessa primeira publicação, eu gostaria de falar sobre alguns aspectos da nossa vida espiritual que não estamos considerando muito, e um desses aspectos é o fato de NÃO ANDARMOS POR VISTA.

Geralmente, quando falamos sobre “não andar por vista”, implica num posicionamento de crer em algo da parte de Deus e, independente das circunstâncias que se levantarem, não atentar para o que é visto, ouvido ou sentido, porque isso poderá comprometer o recebimento daquilo que estamos crendo.

Isso é a parte mais comum quando falamos no aspecto de não nos movermos por vista.

Mas, aqui, eu gostaria de falar sobre outro aspecto do que também pode ser “não andar por vista”.

Se aplicamos a cautela sobre não sermos movidos por vista em um aspecto, porque também não a aplicarmos ao fato de não nos impressionar com os dons que operam por uma pessoa, ou a quantidade de bens que outros possuem, ou quão eloqüente alguém é, tomando estas coisas como base ou prova de sustentação ou aprovação do caráter ou da conduta de vida destas pessoas?!

Estamos nos impressionando rápido demais com o que VEMOS e OUVIMOS.

Por exemplo, às vezes, medimos o sucesso de um culto pela aceitação das pessoas ou vibração delas durante o mesmo, quando, muitas vezes, o que elas realmente estavam precisando ouvir não era algo que as levou a vibrarem nas suas cadeiras.

A profecia sobre Jesus, em Isaías 11.3, fala que “Ele não julgaria segundo a vista dos seus olhos, e nem repreenderia segundo o ouvir dos seus ouvidos”. Já que estamos nEle e também temos a operação do Espírito de Deus dentro de nós, não deveríamos andar da mesma forma?

O problema é que estamos andando muito no natural e estamos perdendo a sensibilidade por dentro. Aquela capacidade que nós temos de sermos guiados pela verdade, pelos critérios certos, de frutos, de vida e de caráter.

“As coisas do Espírito de Deus… se discernem espiritualmente…” (I Coríntios 2.14)

Se as coisas do Espírito são loucura para o homem natural, então isso significa que para nós (espirituais) essas coisas não deveriam ser loucura, mas sim, algo normal, “entendível”, algo totalmente discernido, algo claro! Até mesmo porque a continuação do texto diz exatamente isso:

“…O homem espiritual julga (investiga, examina, verifica, analisa cuidadosamente) todas as coisas…” (I Coríntios 2.15)

Podemos concluir com isso que aquele que anda guiado pelo Espírito não é enganado e nem pego de surpresa.

“O prudente vê (ver, examinar, inspecionar, perceber), o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena” (Provérbios 22.3)

20 Comentários

  • Sâmia, sempre desafiando nosso espírito a buscar o alimento necessário.
    Como é bom aprender! Como é bom receber de Deus através de você!
    Os áudios têm sido preciosidades e agora o blog, mais uma ferramenta de alcance.

    Deus abençoe você e ao Portal Verbo da Vida, que tem investido tempo em abençoar vidas e edificar o Corpo. Sucesso!!!

    Resposta
  • Samiaaaaaaaa….kkkkkkk
    Que este blog seja um treinamento para os livros que já estão dentro de Vc!!!
    Venhaaaaaaaa…kkkkkkk
    Manda mais, Rocha viva do altar!!!

    Herênio Ramiro

    Resposta
  • Sensacional.

    O texto e o blog ficaram ótimos. Certamente será uma fonte de aprendizado e comunhão. tenho certeza que manter ele cheio não será problema. Se uma palavra que transborda do coração de um adorador já nos edifica quanto mais as muitas frases que certamente existe no seu.

    parabéns

    Resposta
  • Será maravilhoso recebermos das palavras inspiradas que Deus tem para compartilhar conosco através da sua vida!!!

    Resposta
  • Inspirador,
    Vai ser muito bom continuar recebendo da sua vida Sâmia Rocha, visto que seu chamado sempre te leva pra tão longe, aprender a se mover segundo as direções do Espírito, isso é maravilhoso.
    E como agora é oficial, nada mais de “suga vaso”kkk ( queria mesmo falar isso).

    Resposta
  • Lembro-me que no primeiro dia de aula da Matéria Ministério Prático no Rhema Goiânia, você ministrou acerca desse versículo Isaías 11:3, e veio como um feixe de luz bem forte sobre minha vida, trazendo direção de como deve ser minha caminhada cristã: dependência do Espírito Santo em tudo, porque Ele é quem traz temor, sabedoria, conhecimento, entendimento, fortaleza, conselho sobre minha vida, além de me levar a andar na dimensão espiritual de modo que eu não seja “levada” pela aparência, ou pela “achologia”. Sei que Deus já te abençoou e capacitou a escrever! Continue, avance porque Deus é contigo, mulher abençoada e valente! Abraço! Audrey

    Resposta
  • Samia que amor tenho por você, Louvo a Deus por sua vida, e que a cada dia você continue sendo este instrumento poderoso nas mãos do Senhor. Vou acompanhar sim este blog, porque muito me edifica , é palpável a sabedoria que o Senhor tem derramado em sua vida , fico muito feliz em poder ter acesso a esta Unçaõ. Aprendi muito no Rhema da igreja verbo da vida de Pinheiros , e seus ensinamentos vindos do trono do Pai foram mais que preciosos em minha vida , você plantou a semente, caiu em uma terra fértil , o Pai regou e eu estou já colhendo os frutos e também já plantando sementes. Beijos….Muito Obrigada…

    Resposta
  • Aleluia! Toda Semana teremos a Palavra do Senhor através desta Mulher Sábia!
    Estamos felizes por esse novo blog!
    UM ABRAÇO FORTE!

    Resposta
  • Top! gostei muito da parte que fala que as coisas espirituais devem ser normais para nós, isto é, nosso estilo de vida. E também da parte que os espirituais examinam todas as coisas.

    Bom demais.
    Sâmia vc é uma benção e nos inspira a crescer.

    Resposta
  • Eita glória!!! Muito bom Sâmia, glória a Deus pela sua vida … você é muito preciosa para nós! Não apenas por causa da unção ou dos dons que o Senhor te concedeu, mais principalmente, por causa do seu coração!
    Amo a sua vida, você é um referencial de mulher sábia e poderosa no Senhor!

    Beijo!

    Resposta
  • Samia Rocha primeiramente PARABENS!!!!!! PARABENSSS!!!! Que ALEGRIA em ver Deus te usando tambem atraves deste BLOG! Voce e uma bencao!!! Como Estou FELIZ FELIZ em ver voce avancando cada dia mais em TUDO e TODOS os Planos que nosso Papai preparou para voce… E ver quantas vidas serao abencoadas, GLORIA A DEUS! Voce e realmente um SUCESSO! Amo sua Vida! PARABENS!

    Resposta
  • Maravilhoso… muito edificante, que o Senhor continue te usando como canal de benção pra o corpo de Cristo!!!!
    Quero ler todas as suas postagem.
    Você é uma benção mulher de Deus!!

    Resposta
  • Rev. Sâmia,parabéns por tão acertada e rica decisão: TER TAMBÉM SEU BLOG AQUI NO PORTAL VERBO DA VIDA! Só em saber que esse blog estaria no ar a partir de hoje, já me alegrei. Você, como sempre, fazendo com que vidas recebam a Palavra de Deus de uma forma tão explícita e verdadeira. Alegro-me demais com essa iniciativa! Esse seu primeiro artigo (como tudo que você fala) está um sucesso! Avance nos propósitos de Deus, sua vida e outras mais só têm a ganhar! Deus seja sempre com você, em tudo que fizer!
    Fátima Sampaio

    Resposta
  • Que texto maravilhoso! Saminha vc e um sucesso em Deus! Como estou orgulhosa da mulher de Deus que vc e, sensivel ao espirito sempre! AMO VC E AVANCE!!! Quero mais textos!!!

    Resposta
  • Fantastico,

    Sei que suas publicações vão melhorar a cada dia porque você pe um sucesso de Deus. Este blog é maravilhoso porque nos aproxima de pessoas que amamos e você tem impactado minha vida pelo amor que transborda de você e não pelo que vejo na sua vida.

    Parabéns!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!