Verbo FM

Renovando a sua mente

SEMENTES DO IRMAO HAGIN-01

Os crentes não precisam esperar para receber o batismo no Espírito Santo. Eles apenas precisam receber esta experiência sobrenatural mediante a fé. Uma vez cheios pelo Espírito Santo, eles devem começar a esperar diante do Senhor em oração, para que seus espíritos possam ser renovados ou fortalecidos pelo Espírito Santo dia após dia.

Isaías 40:31 está falando sobre a renovação da força espiritual. No entanto, eu acredito que uma pessoa, quando é renovada e fortalecida, isto irá afetar cada parte de sua existência – espírito, alma e corpo.

Por exemplo, a renovação diária do nosso espírito pelo Espírito Santo e pela Palavra irá afetar positivamente nossa mente, que é parte da nossa alma. Podemos ver no livro de Romanos que a palavra “renovar” refere-se à mente.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2) 

Certamente é verdade que sua mente é renovada pela Palavra de Deus. Mas você não tem uma mente renovada porque você memoriza passagens bíblicas e faz todas as confissões corretas. Isto é apenas uma parte.

Renovação da mente é um processo contínuo. O Espírito Santo é envolvido na renovação da sua mente enquanto você estuda e medita a Palavra (Jo 16:13).

Com seu espírito sendo renovado dia após dia, isto afetará o seu corpo. A Bíblia diz que enquanto você procura Deus ele irá renovar sua mocidade assim como a da águia.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios. Quem fará de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da   águia” (Salmos 103.2-5)

Alguém me disse certa vez que a pessoa alcança seu potencial físico máximo com trinta e cinco anos, e após isso sua força física declina. Isto é o que o mundo acredita. Mas eu não acreditei.

Apesar de nosso corpo envelhecer, Deus prometeu que iria vitalizar nosso corpo mortal (Rm 8:11). Enquanto nosso espírito é renovado pelo Espírito Santo, isto irá afetar nosso corpo e fazer com que nossa mocidade seja renovada.

Eu tenho visto pregadores que acreditam que eles são obrigados a se tornarem fracos porque estão envelhecendo. Alguns destes pregadores esperavam com dificuldade a hora de se aposentar para  descansar. Alguns deles tinham cinqüenta e cinco anos, mas você pensaria que eles tinham uns cem anos pela forma que eles se comportavam.

Não viva sem receber os benefícios da preciosa presença do Espírito Santo dentro de nós. Espere no Senhor, na Palavra e em oração o tempo suficiente para permitir que ele renove seu espírito dia após dia. Fazendo assim, isto irá afetar cada parte do seu ser – espírito, alma e corpo. Então você pode andar nas novidades da abundante vida de Deus!

Trecho do livro: O Espírito dentro de nós e o Espírito sobre nós

2 Comentários

  • Muito bom me deixou alegre, eu que ja passei dos 65, sempre convido
    o Espirito Santo para irmos fazer caminhada de manha e a noite antes
    do jantar fazemos uns exercicios, com isto graças a Ele tenho uma vida
    saudavel, Glorias a Ele, Aleluia.

    Resposta
  • Como é maravilhoso conhecer sobre como desfrutar dos benefícios da presença do Espírito Santo dentro de nós. Esse é o tipo de mensagem que todo cristão deveria se interessar. Amo esse Ministério!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!