Algumas pessoas já disseram que os tecidos são uma superstição. Eles não são superstição, são fatos bíblicos. Quando as mãos são impostas sobre um tecido ou lenço, o poder é transmitido para o tecido.
O tecido se torna o ponto de contato para a pessoa liberar sua fé para a cura. Quando isso toca o corpo do enfermo, é como se as mãos fossem impostas sobre a pessoa.
O poder fluirá do tecido a não ser que a dúvida ou incredulidade paralise o fluir. Dúvida e incredulidade paralisam o fluir do Espírito Santo da mesma forma que uma represa em um rio evita que a água flua. A fé, contudo, dá ação ao poder de Deus.
Em Marcos capítulo 5, a fé da mulher com hemorragia ativou o poder de Deus quando ela tocou na orla das vestes de Jesus. Nós vemos no versículo 31 que a multidão apertava Jesus. Provavelmente muitas pessoas O tocaram acidentalmente. Alguns podem ter tocado nele ocasionalmente. E alguns podem ter tocado Jesus apenas para ver se alguma coisa aconteceria. Mas de todas as pessoas que tocaram Jesus naquele dia, apenas a mulher com a hemorragia foi curada.
Quando ela tocou Jesus com o toque da fé, Ele percebeu instantaneamente a liberação do poder. E a mulher imediatamente soube que ela tinha sido curada. Isto nos mostra que o poder curador de Deus é uma substância tangível. Ele pode ser sentido.
Tanto a fé da mulher como o poder de Deus era notório, porque Jesus a disse, “A tua fé te salvou” (Veja Marcos 5:25-34). A sua fé ativa o poder de Deus.
2 Comentários
“Alguns podem ter tocado nele ocasionalmente. E alguns podem ter tocado Jesus apenas para ver se alguma coisa aconteceria. Mas de todas as pessoas que tocaram Jesus naquele dia, apenas a mulher com a hemorragia foi curada”.
Esse trecho supracitado nos permite meditarmos na importância de chamarmos a atenção de Deus, como assim? chamar a atenção de Deus?
O Senhor já nos livrou de toda maldição da lei, mas Ele precisa através do nível de nossa fé, perceber o quanto estamos comprometidos com a sua Palavra, a mulher em questão não tocou na orla de Jesus para se aventurar como outros para ver o que aconteceria, pelo o contrário, ela sabia que era real, pois ela já havia construído dentro dela a devida convicção de que seria experiência viva de um milagre.
Jesus estava pronto, a mulher estava pronta, e movendo-se em fé aconteceu, o toque físico fora semelhante a tantos outros, mas a motivação dela estava carregada de fé, convicção e não somente curiosidade ou esperança.
Podemos ver através da fé, sāo nossos olhos para enchergarmos o ambiente espiritual onde o poder de Deus esta em movimento, porém a certeza da ação é liberada quando cremos com o coraçāo e a confessamos, tomando posse da palavra Daquele que já nos abençoou nas regiões celestiais em Cristo.