Verbo FM

Cadê a Minha Bíblia?

Por Socorro Quirino

Hoje não vemos muitos adultos levando a bíblia para igreja, a que estou falando é a bíblia impressa, pois sei que ela vai no tablet, no Smartphone ou em  outros meios eletrônicos. E não estou condenando de maneira alguma o uso desses meios de leitura bíblica pelos adultos, mas as crianças antes de começar a usar os seus meios eletrônicos precisam aprender a manusear e conhecer a bíblia impressa. A mesma, sendo apresentada de maneira interessante, despertará essa leitura e a criança aprenderá a gostar da sua Bíblia e a usá-la, como também  entenderá os diversos significados que estão contidos nela.

Atualmente, se fala em analfabetismo Bíblico e isso é muito comum e acontece pela falta de contato com a bíblia e  de bons professores que estimulem esse interesse e gosto pela leitura bíblica.

A criança não pode ir para igreja só com interesse em brincadeiras e encontros amigáveis, o que não significa que na programação do professor, e no convívio da igreja, não possa haver tudo isso, pelo contrario, é importante que haja, porém, o ensino da Palavra deve ser prioridade através desse contato mais próximo com a Bíblia.

Pregue de forma que prenda a atenção, não apenas para entretê-los. Leve a criança a pesquisar na Bíblia, estimule-a a levá-la sempre para a igreja e ser cuidadoso com o seu livro sem deixar de usá-la, marcando os versículos que lhes chamam a atenção, que lhes falam ao coração.

shutterstock_152302586O ensino secular investe nas olimpíadas do conhecimento em varias áreas, porque não podemos fazer o mesmo com o maior livro do conhecimento que é a Bíblia? Isto, com certeza, trará para as nossas crianças um grande conhecimento, pois fará com que elas precisem estudar para conhecê-la. Isso tendo como objetivo principal o ensino da Palavra através do conhecimento da Bíblia, tornando a criança uma leitora e, assim, quando ela for usar as Bíblias eletrônicas já estarão familiarizada com o seu manuseio.

Vamos entregar a Bíblia às nossas crianças alfabetizando-as biblicamente, para que se tornem leitores conscientes e conhecedores da Palavra. “Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento” (Provérbios 23:12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!