“A Palavra que nos faz grandes agora nas mãos dos pequeninos!”

Chegou um novo tempo para as crianças na Editora Rhema Brasil Publicações! Depois de muito planejar, a editora inaugurou o seu segmento infantil com um livro exclusivo, cheio de aventuras para os pequenos. GUERREIRINHO E OS TESOUROS DO REI é o criativo título da primeira publicação para essa faixa etária. O lançamento foi feito na Conferência de Ministros Centro-Oeste

A ideia da publicação é transmitir para as crianças o conhecimento da Palavra da Fé, na linguagem delas, proporcionando uma leitura prazerosa e divertida, que incentive o hábito da leitura. Através de historinhas surpreendentes em formato de quadrinhos, a Turma do Guerreirinho mostra no novo livro valores preciosos que devemos demonstrar em nossa vida cristã, como: VIDA DE FÉ, UNIDADE E AMOR, INTEGRIDADE, FIRMEZA NA PALAVRA, ALEGRIA E PAZ e EXCELÊNCIA. 

Segundo o coordenador da Editora Rhema Brasil, Samir Souza, “a leitura é muito importante para o desenvolvimento intelectual e social da criança, um auxílio essencial na obtenção do conhecimento e no processo de aprendizagem. Ler estimula a criatividade, incentiva a imaginação e melhora a escrita e a fala. Queremos estar de mãos dadas, oferecendo conteúdo relevante e de fé, para aqueles que estão ensinando no Caminho”. 

Renato Gaudard, Diretor Executivo do MVV, apresentando o livro Guerreirinho e os Tesouros do Rei durante a Conferência de Ministros Verbo da Vida Centro-Oeste

 

A ORIGEM DO GUERREIRINHO

O personagem Guerreirinho é de autoria do jornalista e ilustrador Godofredo Couto, que é integrante da Coordenação de Comunicação e da Coordenação Infantil do Ministério Verbo da Vida (MVV). Godofredo contou que o personagem surgiu após uma experiência que tiveram com o seu filho mais velho, Kevin Couto, que durante algum tempo passou por episódios de muitos medos. “Meu filho tinha medo de escuro, de dormir sozinho e até de ouvir notícias ruins nos jornais da TV”.  

A estratégia que Godofredo e sua esposa Patrícia Couto usaram foi de ensinar sobre a Palavra de Deus, especialmente o capítulo de Efésios 6, que apresenta uma armadura espiritual que o cristão pode usar para se defender dos diversos males e agir em fé para vencer suas debilidades. Assim, eles ensinavam Kevin a colocar cada peça da armadura, como estão descritas na Bíblia. Com o passar do tempo, Kevin foi vencendo os medos pela fé na Palavra de Deus. 

Godofredo lembrou que seu filho Kevin, junto com o irmão Iago, assistiam a muitos filmes de heróis na TV. Na época, os Power Rangers eram o maior sucesso entre a criançada. Assim, ele teve que comprar fantasias desses personagens para eles brincarem de lutar. Daí, o casal teve uma ideia de grande inspiração. Como Godofredo já possui uma grande habilidade em desenhar, ele criou um personagem que usasse a armadura de Deus e tivesse Jesus como seu grande herói. Foi aí que surgiu o Guerreirinho. 

O mercado editorial cristão sempre foi carente de publicações infantis originais, que levassem os pequenos a interagir e ter prazer na leitura. Godofredo, que já tinha três filhos, percebendo essa oportunidade, decidiu lançar por conta própria o livro A HISTÓRIA DO GUERREIRINHO, tendo como base a história do seu filho. E, assim, o livro foi publicado há mais de 10 anos, com uma tiragem de 2 mil exemplares. Devido às dificuldades, Godofredo lançou o livro apenas em Brasília (DF) e em Teresina (PI). Mas foi o suficiente para o escritor perceber o potencial do projeto. Muitas crianças foram impactadas pelo que liam na história do Guerreirinho.

A imagem acima mostra Kevin, já casado e com seu filhinho Davi Couto, dando continuidade ao ensino dos valores de Deus à próxima geração.

 

CRIANÇAS TRANSFORMADAS

“Há poder em ler para uma criança, mas há ainda mais poder em ler sobre a Palavra de Deus!”

Nesse período, o escritor colecionou diversos testemunhos de crianças que venceram suas dificuldades por meio da Palavra de Deus presente na história do Guerreirinho. Uma dessas crianças foi Davi Almeida, de Brasília (DF). Seus pais, Dakson e Cristiane, relataram que o filho teve síndrome do pânico e não sabiam mais o que fazer. Ao adquirirem o livro do Guerreirinho e lerem para o Davi todas as noites, o menino venceu o pânico e se tornou uma criança feliz e tranquila. 

Na última semana, Godofredo recebeu um novo testemunho. Quem contou foi a mãe do menino Heitor, que mora em Teresina (PI). “Algumas semanas atrás, eu comecei a sofrer com o meu filho. Heitor começou a sentir muito medo, medo de dormir só e de ficar nos lugares sozinhos. Até que ele ganhou o livro do Guerreirinho e todos os dias fazemos a leitura, o que o ajudou a ser uma criança corajosa. Hoje, Heitor já consegue manter quase toda a sua rotina de antes. Muito obrigada pelo livro”, disse Ana Lyz

Marcos, filho de Elaine e Clodomilson, de Campina Grande (PB), teve uma experiência diferente. Segundo sua mãe, no ano passado, quando tinha apenas quatro anos, quando ela lia o final do livro do Guerreirinho, onde fala que precisamos aceitar a Jesus como Senhor e Salvador, ele entendeu o apelo e disse: “‘Mãe, eu quero, eu aceito Jesus no meu coração’. Foi muito emocionante. Então, de maneira simples, eu fiz com ele a oração e ele se sentiu muito feliz e foi correndo falar para o pai o que tinha feito”. 

Para Godofredo, esses testemunhos são o que move o seu coração e a grande recompensa por todo o seu empenho. “Eu amo as famílias e, em especial, os pequenos. Sempre me falam que eu tenho um coração igual ao de uma criança. Eu amo ver os olhinhos delas brilhando ao ler o livro e ter acesso à Palavra de Deus”, disse o escritor emocionado. 

Confira o vídeo sobre o livro original:

 

UM NOVO TEMPO PARA O GUERREIRINHO

Godofredo, que se formou no Rhema e na Escola de Ministros itinerante de Brasília, seguiu uma direção de Deus para deixar o Planalto Central e se estabelecer em Campina Grande, no início de 2018. Nesse tempo, o estoque que ainda tinha dos livros do Guerreirinho foram vendidos nos eventos do Verbo da Vida que aconteciam na cidade.

Os livros também foram disponibilizados na livraria do Verbo da Vida Sede. Além disso, o autor fez parceria para doações de livros às crianças do Projeto Pequeninos, do Pr. Jairo Henrique, e com a Escola de Missões Rhema, quando criou um livro exclusivo para ser doado às crianças ribeirinhas do estado do Piauí.

Godofredo ainda disponibilizou livros do Guerreirinho para Colorir para serem baixados, gratuitamente, assim que começou a quarentena da pandemia em todo o mundo. 

Confira aqui a campanha feita com os livros do Guerreirinho durante a pandemia global.

Após uma longa conversa com o Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, Godofredo foi convidado a integrar a equipe de Comunicação do MVV, capitaneada por Perilo Borba, que se tornou um grande apoiador do projeto Guerreirinho. Na ocasião, Godofredo também foi surpreendido ao saber que o Centro de Operações estava desenvolvendo um projeto de elaboração do novo currículo para o Departamento Infantil das igrejas. E, naquele momento, estavam precisando de um ilustrador. O artista se encaixou perfeitamente naquela necessidade, o que ainda proporcionou a realização de um sonho para Godofredo: trabalhar integralmente para o Reino de Deus. 

Foi nesse período, também, que Godofredo desenvolveu e apresentou o Projeto Guerreirinho para o Samir, que coordena a Editora Rhema Brasil e Thiago Garcia, supervisor da editora. A ideia foi logo aceita, pois a editora planejava criar um novo segmento que ainda não tinha participação, o de livros infantis. “Podemos entrar em um novo nicho de mercado e alcançar o público infantil com a Palavra da Fé. Este livro será o start de muitas outras publicações criativas para crianças”, comentou o coordenador.

Para o novo livro, Godofredo apresentou diversas novidades em relação ao original. Além de aliar a força do personagem com os princípios da Palavra da Fé, a nova publicação apresenta novos personagens (inclusive meninas), um novo formato, seis histórias em quadrinhos diferenciadas, com atividades para fixação do conteúdo e um acabamento de primeira qualidade.

“A parceria com a Editora Rhema Brasil está sendo fundamental para levar um material de qualidade e excelência para nossas crianças. Acredito que agora o Guerreirinho vai alcançar os pequeninos de todo o mundo e só Deus saberá o tremendo impacto que causará na vida de cada um deles. Estou feliz demais com esse novo filho que nasceu, fruto de muita oração, trabalho e conexões divinas”, comemorou o autor.

 

SOBRE O AUTOR

Godofredo é natural de Parnaíba (PI). Casado com Patrícia, há 32 anos, com quem teve três filhos, Kevin, Iago e Sarah, nomes dados a três personagens do novo livro, e um neto, Davi, filho de Kevin e sua nora Hoanna. Godofredo disse que a sua facilidade de escrever foi potencializada pela sua formação em Jornalismo. Além disso, ele é artista plástico, ilustrador e cartunista, habilidades que contribuíram para a produção da obra. 

Godofredo também possui um perfil sobre casamento e família no Instagram e está concluindo um livro sobre casamento, que será lançado em breve. Segundo conta, o testemunho do milagre que Deus fez em seu casamento foi também fundamental para a cura dos medos do seu filho Kevin, pois eles saíram fortalecidos em fé para abençoar as crianças e muitas famílias. Mas isso já é uma outra história. 

Agora, papais e mamães, titios, professores e todo aquele que deseja transmitir às crianças os valores da Palavra do Senhor encontrarão nesse lançamento da Editora Rhema Brasil uma excelente ferramenta de ensino e aplicação prática. 

O livro físico, além do e-book, do Guerreirinho e os Tesouros do Rei já está disponível nas diversas plataformas digitais e através do verboshop.com.br.

Adquira os exemplares e abençoe o máximo de crianças que puder, lembrando Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele”

5 COMENTÁRIOS

  1. […] Godofredo expressou uma grande satisfação em poder compartilhar uma mensagem divina para os pequenos.“Para qualquer autor e ilustrador esse momento é uma realização… Ver os olhinhos das crianças brilhando de alegria por conhecerem o autor do livro. Elas diziam ‘eu nunca vi um autor de livro’ e isso me deixa muito feliz por estar alcançando as crianças pela Palavra da fé”, disse ele. Seu livro foi publicado recentemente através da Editora Rhema Publicações e tem sido vendido no Brasil inteiro. Clique aqui para saber mais. […]

  2. Conheço o autor e sua obra. Posso atestar que se trata de um cristão genuíno, com vida de oração antes de qualquer projeto, sensível à voz do Espírito Santo.
    No aniversário de 2 anos de minha filha, compramos alguns exemplares para presentear os convidados. Sucesso absoluto! Os pais teceram altos elogios ao conteúdo e qualidade do material.
    Pr. Godofredo é um homem preocupado com a expansão do Reino de Deus e vivencia o descrito em Pv 22:6. Quando líder de grupos familiares, seus filhos (Sarah criança e Kevin e Iago adolescentes), participavam ativamente e se consolidaram como cidadãos exemplares em suas comunidades.
    Parabéns ao autor! Que venham muitas outras edições e variações!

    • Muito obrigado, amigo Dakson!
      É muito bom lembrar da época do lançamento do primeiro livro do Guerreirinho.
      Vocês foram grandes apoiadores desse projeto.
      Grande abraço!

  3. Conheço o autor e sua obra. Trata-se de um genuíno cristão vocacionado a proporcionar ensinamento básico focado em ética e moral com seus fabulosos desenhos.
    No aniversário de 2 anos de minha filha, compramos alguns exemplares para presentear os convidados. Sucesso absoluto com sinceros elogios de seus pais.
    Congratulações ao Pr. Godofredo! Artista talentoso e mui sensível ao descrito em Pv. 22:6, pois enquanto líder de reuniões nos lares, trazia sempre seus filhos como exemplares e assíduos ouvintes.

DEIXE UMA RESPOSTA