Oração pelo Brasil e ministrações sobre liderança e honra nortearam a abertura

Postado em
1

“A gente está no Distrito Federal onde as decisões acontecem. Gostaria de começar essa conferência em um alto nível de oração pelo Brasil. Eu tenho um peso de responsabilidade sobre mim, sobre a Igreja do Senhor e sobre o Verbo da Vida de ser uma voz em oração. Diga ‘Eu me importo com meu país'”. Com essa convocação do Apóstolo Guto Emery para uma oração uníssona pelo país, foi aberta a primeira noite de Conferência de Ministros Centro-Oeste, na Igreja Verbo da Vida em Taguatinga, no Distrito Federal.

Em seguida, os participantes foram edificados através da mensagem do Pr. Perilo Borba. Ele iniciou sua ministração lendo um trecho da Biografia do Ap. Bud Wright, de sua autoria. O ministro pregou sobre a graça que capacita, ressaltando que ela é proporcional ao dom que recebemos. Nem todo mundo é chamado para estar no mesmo lugar, ter a mesma posição e fazer a mesma coisa” explicou.

GRAÇA E LIDERANÇA

Inspirado nos versos de I Pedro 4.11, o pastor Perilo tratou sobre graça e liderança. “Existe graça para servir, existe graça para falar, seja o que Deus o chamou para fazer, existe graça”. Ele também se baseou num trecho do livro DNA da graça de Tony Cooke para fundamentar sua pregação e, ainda, indicou a leitura do livro Uma vida em chamas de Rick Renner.  

“A minha graça te basta!”, bradou ele se referindo aos testemunhos de Paulo.

“Se estiver pesado é porque você não está desfrutando da graça, e se não tiver desfrutando é porque tem alguma coisa errada”. 

Enquanto Perilo ministrava, os irmãos que assistiam à Conferência, através da transmissão, vibravam concordando com a mensagem pregada, a exemplo de Adriana Mota, que disse entusiasmada: Eita! É forte, Brasil!🔥”O mestre Canrobert Guimarães Lima​, também expressou sua satisfação: Excelente ministração! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏”, quem também participou ativamente no chat foi Jefter Mafer​: “Que ministração! Todo crente deve ouvir isso!” comentou.

Ainda sobre liderança, o pastor Perilo afirmou que quem quiser ser um bom líder “vai precisar aprender a ter mais consideração pelos outros do que por si mesmo”. Para conferir a mensagem, clique aqui!

Simplicidade e humildade, essas são as marcas que você irá encontrar em um líder que desfruta da Graça de Deus. (Perilo Borba)

UMA VIDA DE HONRA

A segunda mensagem da noite foi proferida pelo Apóstolo Guto. Ele tratou sobre uma vida de honra, disponível para a correção e cheia de princípios. Para embasar seus ensinamentos, Guto citou alguns versos escritos aos Filipenses para mostrar a forma respeitosa e fraterna como Timóteo e Paulo se tratavam.

Na oportunidade, as palavras do apóstolo também motivaram a participação do público conectado a distância. Beatriz Paulina Curvo comentou: “​Somos discípulos de Cristo: Voz de Deus!”. Canrobert Guimarães Lima, atento a tudo escreveu: “Muito bom! De fato tem muitos que não querem ser corrigidos e por isso nunca irão assumir o lugar no Corpo de Cristo que o próprio Deus decidiu colocar!”. Alexandre Fernandes também mandou seu recado: Estamos juntos, direto de Concepcion em Chile”.

O Apóstolo também falou da conduta ajustada que todo cristão de ter, sobretudo aqueles que estão no púlpito.

“Púlpito é lugar de santidade. Para estar aqui, tem que ser uma elite selecionada, separada pela atitude, pelo que crê e pela disposição de servir” advertiu.

A incredulidade e a importância de dar passos ousados confiando em Deus também pontuaram a mensagem do Apóstolo. Ele também ensinou sobre uma vida correta com base na Palavra, tendo Jesus como modelo. “Não podemos andar conforme o mundo anda. Somos diferentes. Somos discípulos de Cristo!”. Clique aqui e confira a mensagem!

A igreja não é uma empresa. Não usamos pessoas para levantar o ministério, usamos o ministério para levantar pessoas. (Guto Emery)

Após o apóstolo Guto Emery concluir sua pregação, Renato Gaudard, integrante da Diretoria do Ministério Verbo da Vida trouxe alguns recados, entre eles um muito especial: o lançamento do livro Guerreirinho e os tesouros do Rei, de Godofredo Couto, que já disponível nas lojas do VerboShop.

Dessa forma, em clima de alegria e gratidão, foi encerrada a noite de abertura da Conferência de Ministros Centro-Oeste. É como o próprio Renato Gaudard anunciou: estamos só começando! Então, prepare-se para receber do Senhor! Nos próximos dias tem muito mais! 
 
 
 

1 COMENTÁRIO

  1. […] Chegou um novo tempo para as crianças na Editora Rhema Brasil Publicações! Depois de muito planejar, a editora inaugurou o seu segmento infantil com um livro exclusivo, cheio de aventuras para os pequenos. GUERREIRINHO E OS TESOUROS DO REI é o criativo título da primeira publicação para essa faixa etária. O lançamento foi feito na Conferência de Ministros Centro-Oeste.  […]

DEIXE UMA RESPOSTA