Verbo FM

Família Santos realizou grande sonho e contou tudo no “Eu e minha casa”

Graças a Deus! A pandemia está passando, mas os sonhos dos filhos de Deus não! Hoje, o “Eu e minha casa” tem um relato de fé e perseverança de Sandra Santos e sua mãe Célia Santos. Elas são membros da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB). 

O relato de Sandrinha, como é mais conhecida, mostrará a fidelidade de Deus em cumprir uma promessa que elas estavam crendo, há algum tempo, e exatamente em meio a esses meses, Deus a realizou. Confira:

por Sandra Santos

“Há 3 anos, já vinhamos procurando um apartamento em João Pessoa (PB). Mas nunca tínhamos sentido paz nem alegria em nada que víamos por lá. Até que encontramos um corretor que nos levou para ver alguns apartamentos. E por fim, nos levou para ver outro, mamãe não gostou inicialmente, por ser no centro da cidade, em Jaguaribe, ela não estava achando a visão muito bonita, mas o corretor disse: “Vamos no apartamento mobiliado”

Nós fomos e quando chegamos lá, ela sentou no sofá e perguntou se aquele apartamento já estava vendido. O corretor disse que ainda estava à venda e quem comprasse, levaria todos os móveis. Ficaria com o sofá, camas, o armário de cozinha, geladeira, fogão, microondas, armário do banheiro… Lembramos na hora da reforma que estávamos fazendo em nossa casa, em Campina, e o quanto gastamos. E ai mamãe sentiu uma paz tão grande e disse que queria esse apartamento. Então, fechamos o negócio.

Nós tínhamos uma casa em Campina Grande, no bairro de Santa Cruz, a qual já tinha sido alugada a parentes, mas ela resolveu vender e o propósito era vender para comprar um apartamento em João Pessoa. Então, usamos esse valor para dar de entrada no apartamento. 

Mas a questão era que eu trabalhava em uma escola particular e outra no Estado e tinha acabado de sair da particular, com isso, a minha renda caiu. Se fosse colocar mamãe no financiamento, as prestações ficariam muito altas, porque envolve a questão da idade. Lembro que a gerente do banco falou: “Se você conseguir aumentar mais um pouco a sua renda a gente consegue fazer o financiamento pra você”. Eu fiquei pensando onde ia encontrar outro emprego. Mas surgiu a oportunidade de fazer um concurso para trabalhar na escola integral.

Eu estava estudando para esse concurso e lembro que o pastor Thiago Borba, estava ministrando na igreja e ele disse que algumas pessoas iriam receber uma promoção no trabalho. Eu peguei aquela palavra e disse: “Senhor, eu creio que vai ser assim comigo e que eu vou passar nessa seleção”. Eu passei no concurso. São 14 gerencias, Campina Grande é a terceira e na área de língua inglesa eu  fiquei em primeiro lugar em Inglês.

Quando recebi o meu primeiro contracheque vi que era um salário dobrado. Essa era a hora de tentar uma nova negociação no apartamento e enfim, graças a Deus, eles conseguiram fazer uma parcela para mim que eu poderia pagar. Eu tenho um carro financiado também que eu pago certinho. Mesmo financiando o carro e o apartamento, ainda sobra dinheiro para mim e vejo nisso tudo a fidelidade do Senhor, em fazer com que as coisas aconteçam no tempo certo. Para que a gente também não tenha prejuízo financeiro.

Eu tenho plena convicção que Deus não quer que a gente passe por sufoco financeiro. Nem que a gente compre coisas que não possamos pagar. A Bíblia é muito clara quando diz: “Deus nos dá força para adquirir riquezas e delas gozarmos”. Então, desfrutar de um apartamento, sem estar com a corda no pescoço, é isso que Deus quer. Ter um automóvel e desfrutar dele, sem estar coma corda no pescoço, é isso que Deus quer. 

Graças a Deus que deu certo! Esse apartamento, a princípio, é um lugar para descansar, não pensamos em sair de Campina Grande, no momento. Mas, nada nos impede de morar lá futuramente. Antigamente, quando eu tirava férias, não ia para João Pessoa, mas para Aracaju (SE). Se fosse para João Pessoa era quando alguma amiga me convidava ou ia para alguma pousada, mas a gente não tinha esse lugar de descanso. Minha mãe ama o litoral, ama as facilidades que uma cidade do litoral tem, até porque ela é de Aracaju. Ela sentia falta e nada mais justo ela ter esse lugar já nessa nova etapa da vida dela. 

Mesmo em meio a crise mundial, Deus se mostrou fiel e presente nos dando esta bênção. Estamos gratas e felizes com a conquista. Ouse ter fé, trabalhe e realize seus sonhos!” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!