“Eu e minha casa”: Relato emocionante de Helmiton Filho e sua esposa Thaizy

Postado em
1

Em tempos de distanciamento social, tem fatos lindos e abençoados acontecendo. Deus está agindo na vida das pessoas e das famílias, realizando sonhos e agindo de maneira sobrenatural. Um exemplo disso, é o da família do coordenador de TI do Ministério Verbo da Vida, Helmiton Filho, juntamente a sua família em Campina Grande (PB)

Abaixo, confira a história emocionante da rotina de Helmiton Filho e sua esposa, Thaizy Luiza, mudada completamente com a chegada da filha Liz. Eles já tinham um filho de 4 anos, Helmiton Neto (Netinho). No “Eu e minha casa” de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre esta família:

por Helmiton Filho

‘Em meio ao caos, é possível cantar uma canção de alegria e gratidão’, disse Thaizy, em nossa rede social do Instagram. Ela tinha um sonho desde adolescente, inclusive, ela escreveu e registrou o desejo de ter uma família formada e de ter seu primeiro filho com 5 anos de casada, e o segundo próximo aos 30. Assim como ela escreveu, declarou e juntos exercemos fé, Deus desenhou em nossas vidas.

Com 5 anos de casados, em 2016, nasceu Helmiton Neto, nosso Netinho, em meio a uma grande crise de saúde pública, no Brasil, em relação a Zika e Chikungunya, mas mesmo mediante a adversidade, a nossa força e confiança estavam em Deus para superar qualquer circunstância ou medo. Neste período, aprendemos e tivemos ainda mais convicção que podíamos vencer qualquer tempestade, se pudermos descansar em Deus em meio a uma tempestade. Netinho, nasceu com muita saúde, força e energia. Graças a Deus!

Agora, aos 4 anos ele ama nosso dia a dia em casa, nos ajuda, nos anima, nos alegra com toda sua intensidade e nos enche de gratidão a Deus. Ele sempre desejou um irmão(ã), foi por causa de uma afirmação dele que descobrimos, em 2019, que Thaizy estava grávida novamente. Ao acordar, logo pela manhã, ele colocou suas mãos na barriga da mãe, que até o momento só tinha suspeitas, e declarou: “Mãe, aqui dentro tem um bebê.”

Pela convicção que ele afirmou, assustando até a mãe (risos), decidimos realizar o teste que confirmou a gravidez. Dias mais tarde, Netinho voltou a afirmar que não seria um menino, mas sim a sua princesinha, que ele tanto desejou, e afirmou para nós com muita fé: “É uma menina!”. Até então, era tudo muito cedo para fazermos essa confirmação. Mas, quando o dia chegou, estava confirmado. Liz (nossa princesa) estava pra chegar!

Em 2020, fomos todos surpreendidos pela pandemia. Estávamos, novamente, vivendo um caos na saúde, no Brasil e também no mundo, por causa do Coronavírus. E mais uma vez, nos pegamos vivendo uma gestação no meio de uma crise.

“Fé não é esperar a tempestade passar, mas aprender a dançar na chuva.”

Foi isso que fizemos, nos apegamos a Deus e nas suas promessas. Assim como estava escrito, em seu diário de adolescência, assim Deus concedeu o sonho a Thaizy, que aos 30 anos seria mãe do nosso segundo filho, agora de uma linda e abençoada princesa: a Liz.

Com a pandemia, muitos receios e circunstâncias tentaram se instalar em nossas vidas e família, mas estávamos em Cristo, em paz e decidimos em meio à escuridão cantar uma canção de fé e alegria. E foi aí que o ano, de 2020, começou a se tornar o mais extraordinário de nossa vidas.

Nossos projetos e empreendimentos prosperaram, fomos abençoados por Deus em todas as áreas com acréscimo e abundância. A pandemia não nos parou e nem nos limitou. Pelo contrário, corremos a nossa carreira, portas se abriram, oportunidades chegaram, circunstâncias se calaram porque decidimos nos posicionar pela fé.

Nesse tempo de isolamento devido à pandemia, conquistamos e conseguimos finalizar a reforma do nosso apartamento, nos mudamos, e em cada minuto, Eu, Thaizy e Netinho vivíamos a bondade de Deus em nossas vidas.

Mesmo com rotinas alteradas, receios por todas as esquinas, tristeza e desespero se multiplicando por todo o mundo, cargas e demandas aumentadas, adaptações a todos instantes em vários setores e áreas da vida, conseguimos nos equilibrar, mantendo a canção da fé firme.

No mês de pico da Covid-19, em nosso estado, Liz nasceu! Rompendo medos, vencendo circunstâncias, quebrando paradigmas. A fé venceu, a vida se manifestou! Perfeita, rodeada pelo carinho e cuidado de todos. Nossa princesa nasceu cheia de saúde, forte e destemida.

E agora, aqui estamos nós! Vivendo uma nova estação, uma nova fase como indivíduos e família. Tivemos um encontro com nossas palavras pela fé! Estamos mais fortes, mais maduros, e cantando uma canção de alegria e gratidão em meios ao caos.

Decepcionamos nossos medos, terminamos com nossas dúvidas, noivamos com a fé e hoje estamos casados com os sonhos de Deus para nossas vidas.

Deus é Deus antes, durante e depois da pandemia. Acredite!”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA