Verbo FM

Encerramos o quadro “Eu e minha casa” com gratidão a Deus por tantos feitos

Histórias lindas de cura, superação, chegada de bebês, provisão, conquistas pessoais e financeiras! Quantas bênçãos! Quantos testemunhos compartilhados! Quantas lições de fé tivemos acesso ao longo do quadro “Eu e minha casa” encerrado hoje com muita gratidão.

Idealizado no início de maio, para mostrar a rotina de membros das nossas Igrejas pelo Brasil, e em outras nações, o quadro “Eu e minha casa” surgiu como um refrigério, uma injeção de ânimo para provar que havia vida e esperança para além da pandemia. Durante os depoimentos, a descoberta de atividades possíveis dentro de casa marcaram profundamente as famílias. As mais doces memórias foram construídas ao longo dos dias. Muitas coisas aconteceram. Pessoas abriram empresa, compraram carro, apartamento e algumas casaram mostrando que Deus continua sendo o mesmo Deus de antes, Aquele que “não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa” (Números 23.19).

Ao todo, foram 21 semanas com 21 relatos extraordinários mostrando o cuidado de Deus em todo tempo. Gratidão foi uma das palavras que permeou cada história contada. 

Essa mesma gratidão é o sentimento mais predominante em nosso coração. A proposta foi alcançada, fomos edificados, nos alegramos, choramos, nos surpreendemos, vimos milagres e, em especial, o cuidado de Deus na vida de tantas pessoas que tiveram seus testemunhos compartilhados. 

Vale relembrar que a série teve início apresentando a rotina da família do nosso supervisor Manassés Guerra, ainda em maio. Em seu relato ele destacou algumas atividades praticadas em família.

“Cultos domésticos, leitura, muita leitura, prática de piano, cubos mágicos, filmes, jogos em família, quitutes da Kalina, cafés especiais do Maná, tudo com muita intensidade e descontração”, comentou o supervisor entusiasmado. Para ler mais clique aqui!  

Em seguida, foi a vez de Godofredo Couto, membro da equipe de Comunicação, mostrar a importância da unidade familiar nesse tempo. Para Godô, como é chamado, a pandemia deixa um rastro de acolhimento e comunhão inesquecível para ele e sua família. “Esse isolamento vai fazer falta quando acabar. Aí a gente se reinventa de novo”, contou feliz. Você pode conferir o porquê de Godofredo ter gostado tanto desse período, acessando aqui.

Teve relato internacional também, nos interessamos em conhecer a rotina de nossas famílias pelo mundo. Por conta disso, a rotina de Hesdras e Bianca, na Alemanha, ganhou espaço em nosso quadro. Veja aqui ! 

Até nosso Apóstolo Guto, presidente do Ministério Verbo da Vida e sua Suellen Emery, que trabalharam incansavelmente na quarentena se dispuseram a abrir a porta de sua casa para nos mostrar como estava sendo a rotina da família, isolados na granja onde moram. O relato foi feito por sua filha Luissa Emery. Leia a matéria clicando aqui.  

Conhecemos a rotina do pastor Thiago Borba e sua esposa, Juliana Borba, líderes da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB). Ele estavam diante do grande desafio de cuidar de suas “ovelhas” através de cultos on-line, lives, reuniões pelo Zoom e tantas outras adequações que precisaram fazer. Clique aqui e leia o que eles disseram. 

Entre nossos convidados, alguns pastores também expuseram o convívio com a sua família. O Pastor Eliezer Rodrigues da nossa Igreja em Taubaté (SP), também participou e mostrou a graça de Deus desfrutada nesse período. Clique aqui e confira. 

Os líderes da Igreja Verbo da Vida em Arujá (SP), o pastor Lucas Brezzan, sua esposa Camilla Andriolli e seus filhos também deram a sua contribuição para o nosso quadro. Veja a matéria aquiAndré Martins, que lidera a Igreja em Florianópolis (SC) , foi um deles. Acesse a matéria clicando aqui. Também conhecemos a rotina do pastor Paulinho e Sinara Aguiar, líderes da Igreja em Porto Alegre (RS), que pode ser lida aqui . 

Histórias sobre maternidade também nos surpreenderam. A mamãe do ano, Mizia Elian Vasconcelos, que lidera a Igreja Verbo da Vida, em Petrolina (PE), com seu esposo, o pastor Edilson de Lira contaram como foi a chegada de sua linda filha Liz Antonella , em meio ao isolamento social.  Para conhecer essa bebê muito fofa: clique aqui.

E como não lembrar do relato emocionante de Helmiton Filho e sua esposa Thaizy que tiveram a grande alegria da chegada de sua filha LizClique aqui e leia a matéria.

Assim também aconteceu na casa do casal Emerson e Janielle que estão realizados com a chegada da primeira filha, Júlia, outra bonequinha linda!  Confira!

E a alegria do casal paulista Cleberson e Aline Oliveira que são pastoreados pelo casal Eliezer e Georgia Rodrigues. Eles conseguiram adquirir seu carro zero km nesse tempo. Veja o relato. 

Sandra Santos e sua mãe Célia também estão desfrutando do apartamento adquirido nesses últimos meses. A história dela está linda e você pode ler clicando aqui.

A pauta empreendedora também entrou no “Eu e minha casa”. Para representar essas histórias tivemos como protagonistas os jovens de Campina Grande (PB)Daniel e Gabrielle Ferreira, que abriram sua empresa Casa Bonnier em meio às restrições do isolamento social e retração econômica vivenciada no país.  Eles estão desenvolvendo com sucesso a venda de deliciosas tortas. Clique aqui e conheça essa delícia de relato. 

Teve família mudando de país, é o caso de Gleison e Marina Cabral que saíram da Inglaterra e seguiram para Portugal. Vem ler como foi essa história clicando aqui!

É possível que você pense que as pessoas pararam no tempo e no espaço com essa pandemia, mas muita gente acelerou suas atividades e fez coisas diferentes como é o caso de Karol Araújo, muito do que foi feito você descubrirá clicando aqui .

Sim, teve lindas histórias de amor como a do casal Johanna Vasconcelos de Carvalho Miranda Rego e Tiago Miranda Rego. Ela, membro da Igreja Verbo da Vida em Teresina (PI), liderada pelo casal Fábio e Samary, e ele é membro da Igreja Verbo da Vida em LisboaPortugal. Clique aqui e leia.

Também mostramos o  casamento dos jovens  Daniel Morais e Gabriela Alencar da Igreja Verbo da Vida em Teresina (PI), acesse

Outro casal que emocionou muita gente foi Aliny e Agnaldo Marques que disseram “Sim!” durante o casamento virtual, celebrado no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida em Campina Grande (PB) e transmitido ao vivo pelo Youtube.
Vale a pena rever esse momento clicando aqui!

Finalmente, o quadro foi encerrado com a história de coragem e perseverança de Elis Lacerda que abriu seu salão de beleza contrariando as circunstâncias atuais. Confira!

Diante dos fatos relatados, apesar das histórias serem singulares, elas convergem para o mesmo ponto: a autoridade em se posicionar na fé. A fé que move montanhas exercida e experimentada em toda a  intensidade que a Palavra de Deus nos propõe! O quadro acabou, mas os milagres de Deus continuam, os céus estão abertos, basta você acessar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!