Verbo FM

Noite de abertura trouxe ferramentas para correr uma carreira vitoriosa

Foi dada a largada! O Jovens Para às Nações 2021 começou em ritmo intenso e alcançou o primeiro lugar no coração de milhares de jovens que estiveram na Igreja Sede ou assistiram à transmissão da abertura ao vivo. Murillo Albuquerque e Raphael Frota foram os ministros da noite. Perilo Borba e Stephani Borba dirigiram a programação da principal conferência de jovens do Ministério Verbo da Vida.

ORE JPN
Assim como acontece desde as primeiras edições, o JPN 2021 começou com um tempo fervoroso de oração. Durante alguns minutos, jovens de várias idades e regiões do país intercederam por diversos motivos, entre os quais podemos destacar o mover do Espírito e a proteção da atual geração.

A abertura especial do JPN contou com um dueto de Filipi Rodrigues e Gisele Caetano, que cantaram a música “A Vitória na Cruz”ligando a letra da canção com algumas imagens no telão. Os participantes vibraram e acompanharam os ministros de música. A atmosfera de louvor e adoração preparou os corações para receber a Palavra.  

MURILLO ALBUQUERQUE
Autoridade do Crente foi o tema da primeira ministração desta quinta-feira. Murillo trouxe vários versículos bíblicos que compravam a igreja triunfante na qual estamos inseridos. Ele começou citando o próprio Jesus quando se deparou com uma afronta do diabo: “Está escrito“. 

Segundo o ministro, devemos saber o que é nosso para quando as tentações chegarem, sabermos o que está escrito e permanecermos na Palavra. 

“Você só vai falar algo quando você conhece.”

De acordo com Murillo Albuquerque, no mundo lá fora, as pessoas pensam que meditar é esvaziar sua mente, entretanto, para nós crentes, meditar é encher a mente com a Palavra de Deus. Ele baseou essa afirmação nas cartas que Paulo escreveu à Igreja. São verdades que ainda nos pertencem e fazem toda a diferença na carreira que nos está proposta. Murillo encerrou a ministração orando de forma fervorosa, chamando à existência de coisas ainda invisíveis, mas que já nos pertencem. Quando você tem esse entendimento, tudo o que você crê, vai acontecer. 

Clique aqui
e leia mais detalhes desta poderosa mensagem. 

RAPHAEL FROTA
A importância do Espírito Santo no cumprimento da carreira foi outro ponto abordado no primeiro momento de ministrações. Pastor Raphael Frota afirmou que a questão na corrida não é apenas ir, mas aquilo que carregamos quando formos cumprir o chamado. Segundo ele, a nossa missão é anunciar a Cristo e a nossa ida só fará sentido com este objetivo. 

“Você não é só um representante de uma geração, mas um representante de Cristo para esta geração.”

De acordo com ele, não importa de que geração você seja, Deus está chamando para você afetar gerações. É mais importante a geração você vai afetar do que a geração que você veio. Porém, não temos como fazer missões sem a consciência do Espírito Santo. Existe uma obra de convencimento que se não for o Espírito, nada será feito, disse o pastor. Raphael Frota afirmou ainda que não estamos em uma carreira competindo uns com os outros. O equilíbrio está em ser cheio do Espírito. Como não poderia ser diferente, ao fim da ministração vários jovens receberam o batismo no Espírito Santo. 

Clique aqui
e leia mais detalhes desta poderosa mensagem. 

Abaixo, assista tudo o que aconteceu na noite de abertura da 14ª edição do JPN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!