Verbo FM

Sua autoridade em Cristo!

por Murillo Albuquerque (Recife-PE)
*Líder do Departamento dos Jovens do Verbo Zona Norte

Quero falar um pouco sobre a corrida que não é a de 100 metros, mas uma maratona. Para correr essa carreira você precisa de bases. Percebi que os grandes homens de Deus eles sempre ministravam as mesmas coisas.

Quero ministrar sobre algo que a gente já conhece. O Irmão Kenneth Hagin ministrou sobre fé e não ministrou tudo. Eu vou falar sobre Autoridade do Crente. Nós jovens precisamos saber qual é a nossa autoridade em Cristo. Para andar nela, você precisa saber qual a sua autoridade.

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4.4).

Jesus em forma de homem passou 40 dias e noites sem comer. E foi tentado ali pelo diabo. Quantos acreditam que Jesus conhecia a Palavra e o que nela estava escrito? O diabo confrontou Jesus com a Palavra e com a Palavra Jesus o respondeu. Devemos saber o que está escrito para quando as circunstâncias vierem.

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido” (Josué 1.8).

Como terei um caminho próspero e de bênçãos? Quando eu meditar nesse livro dia e noite. Você só pode falar de algo que você conhece, por isso, não pare de falar da Palavra.

Para nós, crentes, o meditar é quando a gente enche a nossa mente com a Palavra de Deus. É meditar dia e noite, sempre. Devemos continuar trazendo à mente aquilo que a Palavra de Deus está dizendo. E assim vamos acreditar naquilo que está escrito.

Devemos viver uma vida de dentro para fora e não de fora para dentro. Afinal, não vivemos mais pelo que vemos e sentimos, mas pelo que a Palavra de Deus diz ao nosso respeito.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oseias 4.6).

Como cristãos, precisamos ter a consciência do que temos em Cristo.

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1.3).

Você já é abençoado! Tem gente orando e sofrendo para ser abençoado, mas tudo aquilo que você precisa, você já tem.

“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra” (Gênesis 1. 28).

Deus passou a autoridade da terra para Adão. E dominar é ter autoridade. Adão tinha autoridade, mas quando ele pecou, a perdeu e o diabo passou a ser o deus deste século. Mas graças a Deus por Jesus, porque quando ele morreu na cruz e ressuscitou, trouxe a autoridade de volta e, quando nascemos de novo, somos libertos e abraçamos essa autoridade.

Existem ministros que falam: “Aponte para os seus pés e fale para o inimigo”, isso é autoridade. Jesus colocou todas as coisas debaixo dos nossos pés. Ou seja, eu e você temos autoridade para falar contra demônios e doenças. O nome que for surgir, nós temos autoridade sobre ele. Podemos falar contra a doença, nós temos autoridade sobre o câncer, a febre amarela, Covid. Quando você entender que eu você temos autoridade e responsabilidade, as coisas vão mudar.

“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também” (Efésios 2.3).

Quando uma pessoa anda na carne? Quando ela passa a fazer aquilo que sua carne deseja, e isso é andar segundo o curso deste mundo. Nós morremos em Cristo e fomos ressuscitados com Ele.

Nós estamos assentados em Cristo Jesus, porque somos ressuscitados com Ele, estamos em um lugar de domínio.

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10.19).

O guarda de trânsito não tem o poder para parar um carro, mas tem uma autoridade estabelecida pelo governo para pará-lo, porque as pessoas reconhecem a autoridade que ele tem. Eu e você temos autoridade.

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Efésios 6.10 -11).

Não é na tua força, mas na força do Senhor. Ponha a sua confiança totalmente em Deus. Se não é você, é o Senhor, você não vai estar cansado.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (Marcos 16.15-18).

Percebe que ele diz que são os que creem no nome do Senhor? Ele não diz que devemos orar para Jesus aparecer, mas para nós orarmos, e isso quer dizer delegar a nós a sua autoridade. No Novo Testamento, vemos que os discípulos exerceram autoridade sobre os doentes e assim devemos exercer a nossa autoridade contra os demônios.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.18- 19).

Jesus nos passou autoridade e devemos ir em nome d’Ele ensinando, pregando e orando pelas pessoas. Nós devemos resistir ao diabo, ficando firmes em Cristo. Se você está ouvindo e praticando a Palavra de Deus, não tem tentação e problema que o derrube, porque está firmado na Palavra.

Você vai ter o entendimento da autoridade que tem aqui na terra e quando isso acontecer, tudo aquilo que você pedir, vai acontecer.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar” (Isaías 43. 25-26).

O diabo quer trazer o seu passado, para trazer condenação, mas a Bíblia fala que quando você confessa e pede perdão, Deus não se lembra mais do seu pecado.

Aquilo que o diabo está colocando contra você, não tem mais autoridade, porque você está em Cristo. 

Deus pode nos fazer abundar em tudo. Eu não vivo mais pelo que sinto, mas vivo pela fé. A lei do Espírito de vida está operando dentro de mim, eu sou templo e morada do Espírito Santo. Você nasceu para reinar em vida. Temos uma autoridade para ser usada aqui na terra. Não espere Deus fazer, Ele está esperando você falar para que as coisas aconteçam. 

Tome posse e controle da sua vida. Reine em vida, aqui e agora. Você é abençoado! Comece a semear e chamar à existência! Chame pela fé!

 

*Trechos da mensagem do dia 22 de julho de 2021, no Jovem para as Nações

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!