Verbo FM

Consciência do Espírito Santo

por Raphael Frota

Teremos uma noite de avivamento, de sonhos e propósitos.

Jesus está se tornando cada dia mais real para nós. Nós não estamos em uma carreira de competição uns com os outros. Não se trata do que podemos fazer a mais do que o outro, mas do que a nossa vida pode promover na vida dos outros.

“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória” (Colossenses 1.27).

Quem nós éramos antes de sermos chamados?

Tudo passa pela consciência de que é Cristo em nós. Temos uma consciência forte de quem Ele é em nós. A esperança da glória não é a vacina, nem a melhoria da economia, mas Cristo se manifestando em sua vida.

Nenhum de nós alcançamos a perfeição em nós mesmos, mas podemos correr a nossa carreira em busca da perfeição. Deus é para mim tudo o que Ele diz que Ele é e eu sou para Ele tudo o que Ele diz que eu sou. Não sou o menor, inferior e nem superior, mas exatamente quem Ele me criou para ser.

“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (II Coríntios 5.20).

O mundo está carente de uma voz consciente de que Deus está falando através de nós.

Existem muitas coisas aí fora sendo ovacionadas, temos visto o mundo falando a respeito da força da voz científica e graças a Deus por isso, mas não estamos aqui para adorar a ciência. É uma bênção poder ler, mas não é a sua cabeça que deve estar sentada no reino.

É possível uma pessoa conhecer Deus e não glorificá-lo como Deus, porque coloca seu próprio raciocínio em primeiro lugar. A sabedoria de Deus é mais sábia do que qualquer sabedoria humana, a sabedoria de Deus é Cristo.

Não devemos levar para outra nação um culto a nós mesmos, a nossa vontade deve estar abaixo da vontade d’Aquele que o enviou.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” (Gênesis 12.1-3).

Existe uma bênção em você e uma bênção que vai partir de você para outras pessoas.

Abraão, ao decidir obedecer a Deus, abençoou muitas famílias na terra. Deus tem interesse em famílias, na sua família e nas que você pode tocar.

O diabo sempre trabalha em separar pessoas, porque ele sabe que se conseguir separar pessoas ele vai fragilizá-las.

Não importa de qual geração você é! Deus está chamando para tocar outras gerações. Ele quer que você seja uma manifestação da glória que você é. É mais importante a geração você vai afetar do que a geração que você veio.

Deus lhe mostrará coisas que estão acontecendo na sua casa.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito” (Gálatas 3.13-14).

Abraão foi conduzido pela voz de Deus e você pode ser conduzido pelo Espírito Santo que está dentro de você.

Precisamos ser conscientes que Cristo nos enviou com poder para afetar esta geração, mas não vamos convencer as pessoas com a força dos nossos argumentos, existe uma obra de convencimento feita pelo Espírito Santo. Deus confiou à igreja a inspiração do Espírito Santo que está em cada crente.

Você é chamado para uma obra de pregar Jesus e não ter vergonha de falar em outras línguas. Você não está pronto para sair enquanto não estiver cheio. É necessário ser cheio do Espirito Santo para cumprir o chamado de Deus. Cheio do Espírito Santo, tudo o que precisar entrar em equilibro na sua vida vai entrar. Já vi muitos jovens com desejo de ir a outras nações e eles não enxergam as portas abertas perto deles hoje. Portas de oportunidades para fazer algo agora.

As pessoas ficam impressionadas com problemas, na minha terra, o Ceará, ficar impressionado é não dormir. Tem pessoas impressionadas com esses problemas, mas fique impressionado com Jesus.

“O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica” (II Coríntios 3.6).

Tem muitas pessoas que não estão vivendo a plenitude do que Deus tem para elas. Tem muita gente perdida tentado tocar no melhor de Deus através das obras.

A mensagem da fé que está dentro de você lhe mostra que você tem um DNA, tem uma mensagem. Deus está chamando você para trazer a mensagem da fé e ajudar pessoas a ter suas experiências com Ele. Existem coisas acontecendo com elas que realmente precisam acontecer. Você vai ver problemas ruírem diante de você de maneira tal que nunca poderia calcular.

Fique cheio do Espírito Santo, cheio da graça, do entendimento de Deus e das soluções.

O Espírito Santo está dentro de você para familiarizá-lo com as coisas que Ele tem para você fazer. O que vamos levar para outras nações não é a ideia dos nossos pais. Missões se trata de apresentar Jesus para as pessoas. Você carrega algo da realidade do céu que precisa se manifestar aonde você for. Estar cheio do Espírito o faz pregar sobre cura com ousadia.

Você não tem como fazer missões sem a consciência do Espírito Santo. Não tenha vergonha de ser cheio do Espírito. Quando estamos cheios do Espírito Santo não nos importamos em romper com os nossos traços de personalidade. Não tem uma linha de chegada para uma vida cheia do Espirito.

ESCONDA O QUE VOCÊ É TENTADO A MOSTRAR E MOSTRE O QUE VOCÊ É TENTADO A ESCONDER. 

*Trechos da mensagem do dia 22 de julho de 2021, no Jovem para as Nações

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!