Reunião de Pastores: uma grande visão para um avanço maior da Palavra da Fé

Postado em
0

Eu faço parte desta visão!

Líderes das escolas e das igrejas do Verbo da Vida de todo o mundo ficaram ligados, por três dias, na transmissão da primeira Reunião de Pastores On-line. E todos foram unânimes em afirmar que esta versão se mostrou bastante viável, surpreendendo pela excelência no formato, organização e instruções recebidas, reforçando que todos fazem parte da mesma visão. 

Na avaliação dos participantes e organizadores, o evento superou as expectativas e trouxe um novo nível de motivação e conhecimento para o avanço dos ministros e igrejas na propagação da Palavra da Fé. As instruções recebidas e os dados informados foram destacados como fundamentais para que todos passem por este tempo com alegria e confiança de que a sabedoria divina está do nosso lado. 

Inspire-se na visão de nosso ministério!

“Foi um tempo de excelência para a vida de cada um dos que compõem o Ministério Verbo da Vida. Estamos saindo cheios de graça, alegria e favor de Deus.”
(Marcílio Velloso – pastor presidente do Verbo da Vida em Santo André – SP)

Uma grande visão necessita de oração 

O Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida (MVV) e sua filha Luíssa Emery abriram a última tarde da Reunião de Pastores falando sobre a importância da oração e da Palavra de Deus como grande influenciadores na realidade de nossas vidas, igreja e nação. “Precisamos tomar posição com respeito ao que está acontecendo no mundo e no Brasil. Temos uma arma mais poderosa que a arma nuclear que é a oração. A oração é como o nosso respirar”, disse o apóstolo.

Luíssa comentou sobre o conteúdo do livro A Arte da Oração, de Kenneth E. Hagin. “Esse livro fala o porquê que temos que orar. Nós temos domínio sobre Satanás. Precisamos exercer nossa autoridade e nosso domínio em oração, contra as obras do inimigo. Mas precisamos entender a forma correta de orar. A falta de conhecimento é um empecilho para que nossa oração seja eficaz”, comentou Luíssa.

Pai e filha, por fim, convidaram os líderes de igrejas e escolas para participar de uma grande convocação nacional de oração pelo Brasil, que vai acontecer no dia 29 de março, das 10h às 11h e das 20h30 às 21h30. 

“Fui altamente instruído, cuidado e ministrado pela visão deste ministério.”
(Alessandro Naciff – pastor presidente do Verbo da Vida em Niterói – RJ)

Uma visão de crescimento

Renato Gaudard, diretor executivo do MVV, trouxe números surpreendentes sobre os ciclos de crescimento do Verbo da Vida no Brasil e em outras nações. Ele mostrou que, a cada etapa de cinco anos, a velocidade de crescimento tem aumentado. Segundo os números, contra todo prognóstico, 45 novas igrejas nasceram em 2020, em meio à crise de saúde e econômica que o mundo atravessa. “Somente no período entre março e setembro desse ano, quando essa crise estava em evidência, 10 novas igrejas foram abertas”, festejou Renato. 

O ministro também lembrou que o Verbo da Vida já ultrapassou a barreira de 400 igrejas. Hoje, já são 413 igrejas, sendo 36 em outros países. Renato também resgatou a visão do Ministério Verbo da Vida:

“Alcançar o Brasil e as nações com a Palavra da Fé e o amor.”

Confira, a seguir, o vídeo com as 45 novas igrejas que nasceram em 2020.

“Foi uma das melhores reuniões que eu já participei, por causa do nível de informações, que trouxeram muito esclarecimento em todas as áreas.”
Ildemar Abreu – pastor presidente do Verbo da Vida em Boa Vista (RR)

Uma grande visão precisa de uma excelente estrutura

Um bate-papo descontraído foi formado para discutir outro ponto fundamental para estruturar a visão de nosso ministério, que é o planejamento de aquisição, construção e reformas. A arquiteta convidada para esse momento, Lívia Alves, disse que “o planejamento é fundamental para que uma obra não pare no meio do caminho ou mesmo que não seja iniciada”

Durante o bate-papo, a arquiteta, junto com o Ap. Guto, Thiago Borba, Thiago Garcia e Renato Gaudard falaram sobre o planejamento necessário para a abertura e reforma de igrejas. Nessa conversa, ficou claro o quanto é importante que a liderança da igreja busque informações nos órgãos responsáveis, além da opinião de um profissional da área para um melhor planejamento e execução dos projetos estruturais.

Vale destacar que a arquiteta Lívia está à frente da reforma e ampliação da estrutura do Centro de Operações do MVV, em Campina Grande. Confira o vídeo a seguir e fique entusiasmado com a excelência que o ministério aplica em todo o projeto.

Ainda sobre a estrutura da visão, Renato Gaudard e Thiago Borba falaram sobre a importância de relatórios, informações e diagnósticos para o planejamento de ações estratégicas das igrejas. 

Uma visão que se propaga de forma física e virtual

AMVV e Alumni

Raquel Garcia falou sobre a Alumni e a Associação Ministerial Verbo da Vida (AMVV). Ela lembrou que o Verbo da Vida conta hoje com 1.925 ministros. Esse grande número de líderes precisa ser munido de conhecimento para pastorear da melhor forma possível as ovelhas sob sua liderança e para o próprio crescimento espiritual. As plataformas das associações apresentam muitos recursos, orientações e ministrações para abastecer os ministros com esse conhecimento, para que avancem em seus ministérios. 

Mídias sociais

Perilo Borba falou sobre o uso correto e cuidadoso das mídias sociais. O ministro disse que liberdade de expressão é diferente de libertinagem de expressão. “A liberdade de expressão não significa não ter limites. Como ministros, precisamos ser zelosos quanto ao que postamos na internet”, disse Perilo. Ele ainda falou que os ministros devem aplicar a excelência também no uso das mídias sociais, seja estudando, pesquisando ou mesmo trazendo pessoas capacitadas para lidar com essa atividade na igreja. Ele também lembrou que a coordenação de comunicação está à disposição das igrejas para apoio nessa área. 

Pesquisa 

Renato e Klycia Gaudard apresentaram o resultado da pesquisa feita com pastores presidentes de igrejas e suas esposas na última reunião virtual com os líderes, que obteve, em geral, uma avaliação muito boa. A pesquisa mostrou que os assuntos de maior interesse dos líderes são: família do ministro, relacionamento ministerial e planejamento financeiro. Eles ainda destacaram a importância da verificação das necessidades da equipe de líderes das igrejas para a realização de lives e treinamentos on-line.

Editora

Samir Souza e Daiene Bonetti, coordenadores da Editora Rhema Brasil Publicações trouxeram excelentes notícias. Eles contaram que, enquanto o mercado editorial teve uma queda de mais de 40% em 2020, a editora teve 8% de crescimento no faturamento. Já o VerboShop cresceu surpreendentes 168%. Eles também apresentaram o novo prédio do centro de distribuição da editora em São Paulo, o projeto para a biografia do Ap. Bud Wright, além das novidades para 2021.

Uma visão de fé precisa da Palavra de Deus para avançar

Fernando Leal, atual líder da Coordenação Doutrinária do MVV, trouxe uma palavra poderosa. “A família Verbo da Vida tem o DNA da fé, trazido pelo Pr. Bud. Esse DNA não se rende a nenhum colapso financeiro. A nossa incumbência é fazer com que esse legado permaneça vivo”, disse o ministro. 

Fernando falou que fé não caiu de moda e os milagres acontecem com todo aquele que ousar crer. E completou: “Não importa a bagunça em que alguém se encontra. Se a pessoa ousar crer, Deus pode transformar essa bagunça em um grande milagre. Quando as coisas não estão funcionando como deviam, use Marcos 11.23 e tudo o que você disser será feito”.

Uma visão que ganha o mundo

Gleison Cabral, supervisor do MVV na Europa, apresentou o novo prédio do Ministério Verbo da Vida em Leiria, Portugal, onde funciona a igreja sede, a base missionária,  e acontecem treinamentos e eventos em geral. Ele ainda falou sobre o Verbo Connect, que integra pessoas, facilitando a abertura de novos pontos de pregação que serão futuras igrejas, e a Escola Bíblica Verbo da Vida On-line, que tem avançado e alcançado muitas vidas. 

Um evento que reforçou a visão

Nossos líderes comentaram sobre o sucesso da Reunião de Pastores. Veja:

“Foi uma reunião diferente, dinâmica, instrutiva e cheia de unção. Creio que as orientações vão levar as nossas igrejas e escolas a um nível maior de unidade no Espírito.”
Guto Emery

“Graças a Deus por ter esse tempo, que é bem importante para nós, como ministério, para que os líderes sejam fortalecidos na visão do MVV, que Deus colocou no coração do Pr. Bud.”
Suellen Emery

“Para mim, a parte mais marcante desse evento foi o lançamento do Manual das Igrejas e a Biografia do Ap. Bud. São marcas históricas do crescimento do ministério.”
Cleanto Silveira

“Que tardes maravilhosas tivemos juntos. Que bom que, mesmo de longe, estivemos conectados. Com certeza, logo estaremos juntos de forma presencial.”
Thiago Borba

“Eu apontaria que a dinâmica de como as coisas foram abordadas de forma prática e efetiva foi uma marca desse evento. Sentimos uma atmosfera de inspiração do Alto.”
Manoel Dias

“Tem sido um tempo de instruções muito preciosas e direcionamento da parte de Deus. Foi perceptível ver o Espírito de sabedoria e revelação sobre o ambiente, trazendo direções para as próximas fases.”
Fernando Leal

“Foi um momento de alinhamento, com muita alegria e comunhão, e graça da parte de Deus. Mesmo de forma virtual, ficamos felizes em ver que as pessoas estavam ligadas com o coração. Foi um tempo maravilhoso.”
Renato Gaudard

“Foi uma demonstração do cuidado de Deus. As linhas gerais foram colocadas com bastante clareza para que nós possamos ser mais rápidos e chegar mais longe na nossa jornada.”
Thiago Garcia 

Até a próxima!!!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA