Curados pela Palavra

Postado em
0

por Raphael Frota

Existem pessoas que gostam de aceitar o que elas já concordam e gostam de rejeitar o que pra elas não é confortável, mas eu quero lembrar que cura divina não é opcional, não é uma doutrina acessória. Se fizermos isso, estaremos fragmentando o sacrifício de Jesus no calvário e rejeitando uma parte dele. Se nós cremos na redenção completa de Jesus, essa mensagem precisa estar na nossa boca e no nosso coração.

Se salvação não é uma mensagem acessória, que você pode colocar e tirar quando quiser, a cura também não é mensagem acessória. Cura é assunto essencial para o cumprimento do propósito da igreja nestes últimos dias, para que possamos experimentar e compartilhar.

Cura divina é parte da autenticação de Deus sobre a mensagem que a gente prega. 

Atos 3.16 diz que a fé no nome de Jesus traz saúde perfeita. Saúde perfeita significa uma condição ideal onde todos os órgãos funcionam como foram criados para funcionar. A fé nesse Nome não traz 70% da saúde, mas 100% daquilo que Cristo veio conquistar para nós. Nós temos um Cordeiro perfeito. Jesus veio nos trazer justiça completa. A obra d’Ele é suficiente! Nada substitui o que Jesus fez por nós na cruz, o sacrifício foi completo para nos levar para outro patamar de vida.

Se a gente viver pela fé, vamos experimentar a obra completa de Deus se manifestando no nosso corpo mortal hoje.

Desde que os nossos olhos estejam em Cristo e em Cristo somente. Nós cremos em cura por causa do que Jesus fez e se você tiver fé, você verá milagres seguindo a sua fé! Você verá a doutrina sendo manifesta diante dos seus olhos, porque essa é a vontade de Deus.

Uma vez que você é fiel e se adequa a uma vida de fidelidade, você vai provar da fidelidade de Deus na sua vida. Existe uma parte que cabe a nós para que a Palavra opere eficazmente. É possível um crente conhecer a mensagem e não desfrutar dela operando, porque lhe falta fé. 

Existe uma influência diabólica para que as pessoas não tenham expectativas com aquilo que Deus pode fazer na vida delas. “Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais”.

Nosso Deus é poderoso e capaz, mas Ele vai operar de acordo com o poder que está operando em você, pois é possível que um crente tenha uma medida de poder em operação. À medida que sua vida é controlada pela Palavra, existe também uma medida de poder que pode ser aumentada.

Invista tempo meditando no que a Bíblia diz sobre cura e isso vai se manifestar em forma de saúde! Agir sobre a Palavra vai liberar poder.

Quando pensamos em perda de cura, não estamos falando sobre Jesus tomar de volta aquilo que Ele deu, ou que o diabo vai colocar a mão no nosso bolso e nos roubá-la. Perder a cura é resultado da nossa saída desse lugar de fé. Quando começamos a meditar na coisa errada, seremos roubados.

“O que está faltando para eu ser curado?”, muitos questionam. Eu respondo: “Não falta nada, falta você esticar a mão e receber, porque é pela fé”. Mas essa fé terá uma operação plena por meio de uma vida de meditação. Dessa forma, veremos nossa vida saindo da miséria para a prosperidade.

Essa meditação precisa acontecer por tempo suficiente para que a nossa convicção seja fortalecida e uma voz ativa e cheia de autoridade saia da nossa boca. É tempo de meditarmos nas verdades certas, pois o poder vai se manifestar mediante uma confissão de fé.

Trechos da mensagem de 19 de junho de 2022, na Conferência de Cura Verbo da Vida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA