Verbo FM

A Palavra que sempre funciona foi o destaque de hoje na Conferência

 Um ambiente favorável à cura 

O ambiente da Conferência de Cura 2022, promovida pelo Ministério Verbo da Vida, as ministrações e a adoração nesses dias têm contribuído para que a igreja experimente um tempo de refrigério no Espírito, com fervor, curas e libertações, tanto presencialmente quanto na vida daqueles que acompanhavam a transmissão do culto pela internet. E a segunda noite de evento reforçou ainda mais essa atmosfera, com diversas manifestações do poder de Deus. 

O crescimento do Centro de Cura Rhema tem demonstrado que a unção está disponível na vida daqueles que agem em fé. Em dez anos de existência, 52 unidades já foram abertas, inclusive em três nações, com a formação de mais de quatro mil ministros de cura. Na Conferência, há representantes de diversos locais, como Petrolina, Curitiba, Recife, Aracaju e outras cidades. 

 Um ambiente carregado de unção 

Logo no início da noite, Fabrício e Kivânia Vidal, líderes do Centro de Cura do Verbo Sede, em Campina Grande (PB), conduziram um momento de oração, com declarações da saúde plena na vida de todos os presentes e das famílias que representam. “Muito maior é o poder da cura do que qualquer perturbação do diabo em uma casa”, declarou Kivânia. 

“Me levas pelo fogo, curando todo o meu ser. Confio em Ti. Creio que Tu és a cura. Creio que és tudo para mim. Creio que Tu és a vida. Creio que não há outro igual a Ti. Jesus, eu preciso de Ti.”

Com esses versos, a igreja cantou em uníssono, declarando que nada é impossível para Jesus, especialmente com poder de cura sobre as doenças que assolam a humanidade. “Ele é o único que cura, que sara e que liberta eternamente”, disse a líder do louvor Cinthya Miranda

O anfitrião da segunda noite de conferência, Raphael Frota, supervisor internacional do Centro de Cura, saudou os presentes com muita alegria, dizendo que “o ambiente está carregado do poder de Deus e coisas extraordinárias vão acontecer. A Graça de Deus está manifesta neste ambiente. A gente vai desfrutar de tudo o que Jesus conquistou na cruz do Calvário”

 A nossa fé promove o ambiente para Deus agir 

Mixto Lima, diretor do Centro de Cura em Aracaju (SE), na primeira ministração da noite, levou os participantes a questionarem se o que estamos falando é o que Deus está querendo dizer, ou estamos falando segundo as nossas próprias experiências. Nós somos o ‘Centro de Cura’ ambulante, fomos chamados para manifestar Cristo onde estivermos. Não fomos chamados para discutir teologia, mas para demonstrar o poder de Deus”, disse o ministro.

Mixto disse que a vontade de Deus está expressa na vida de Jesus e Ele manifestava cura onde passava. Ele falou que, às vezes, pensamos que crer em cura é apenas falar que cremos dentro de nosso quarto. Mas Deus quer que saiamos e manifestemos o Seu poder onde as pessoas estão. “Você só verá resultados quando sair da sua posição de conforto”, completou.

“Por causa do Nome de Jesus, nós podemos operar maravilhas. Você é discípulo de Jesus? Então, você também foi chamado para isso.”

O ministro ainda destacou a frustração de muitos quando oram por cura e ela não acontece. Segundo ele, é estratégia de Satanás usar esses momentos para fazer as pessoas desistirem de serem usadas em cura. “Se você permite que o diabo chegue até você e coloque uma possibilidade, ele está roubando a sua fé”, destacou Mixto. 

Para finalizar, o ministro disse que declarar a Palavra não vai ter efeito nenhum se você não estiver declarando cheio de fé. Ele falou por fim: “Você tem fé e nada será impossível, se você não parar e não desistir”. 

Confira mais da ministração de Mixto Lima neste link

 A Palavra de Deus funciona 

Na segunda metade da noite, Juliana Borba, coordenadora nacional do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, trouxe uma mensagem em que focou na afirmação: “a Palavra de Deus sempre funciona”. Segundo a ministra, Deus vai se mostrar forte para aqueles em que o coração pertence ao Senhor.  Se você decidir colocar o seu coração no Senhor, a Palavra d’Ele sempre vai funcionar”, disse ela.

A ministra lembrou que no versículo 43, do capítulo 53 do livro de Isaías há uma afirmação de que “certamente” Jesus já levou sobre si todas as enfermidades para que fôssemos curados. Essa afirmação não permite nenhum tipo de dúvida quanto à cura conquistada por Jesus para todos nós. 

“Deus quer se mostrar forte para nós, mas precisamos colocar nossa confiança n’Ele.”

Juliana trouxe um testemunho emocionante sobre sua experiência no parto de sua filha mais nova. Ela contou que, em meio a grandes problemas que aconteceram na época, foi a confissão da Palavra que a ajudou a vencer. Ela dizia: “Vai ter que funcionar porque sempre funciona. Existe um poder que está operando eficazmente em meu corpo e esse poder é real”

A ministra disse que não existe problema em buscar ajuda da medicina, mas existe problema em contar apenas com isso, colocando o nosso coração nos médicos, quando o nosso coração deveria estar no Senhor. Ela declarou, durante toda a situação que vivenciou, o que está escrito em Efésios 6:13,14, que depois de vencer tudo, permanecia inabalável. E tudo passou. “É necessário confiar no Senhor e na sua Palavra”, aconselhou Juliana. 

“Eu não morrerei, mas eu viverei para contar os feitos do Senhor”. 

Leia mais da mensagem de Juliana Borba. 

E a noite foi coroada com muitas manifestações de cura.
Que culto maravilhoso! Glória ao Senhor!

Veja a seguir vídeo completo da segunda noite da Conferência de Cura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!