Verbo FM

Focando no propósito de Deus

por Raphael Frota

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé” (Hebreus 11.7). 

Fé é um estilo de vida. Fé vai nos ajudar a compreender as coisas de Deus, para recebermos instrução e compreendermos determinadas verdades. Existe a necessidade de colocarmos a nossa fé em todas as áreas da nossa vida, inclusive no ambiente familiar. Fé sempre começa com Deus. 

“A fé começa onde a vontade de Deus é conhecida” (F. F. Bosworth).

A nossa fé é a resposta apropriada às coisas que Deus nos diz. Quando ele fala algo para que aquilo que Ele fale afete a nossa vida e você possa responder de acordo com aquilo que Ele diz. Só Deus tem habilidade de pontuar e mostrar o futuro como ele vai ser. É por isso que é tão sólido confiar no conselho de Deus a respeito de qualquer área da nossa vida.

O conselho de Deus afeta o nosso casamento e pode restaurar um casamento que está ferido e destruído. Tem um poder de restauração disponível para nós. O conselho de Deus é a resposta para a solução dos problemas que possam surgir em um casamento, em uma casa e na nossa própria vida. 

Se tentarmos montar os nossos dias de acordo com a nossa vontade e inteligência nunca vai dar certo. O recurso mais valioso que você tem não é o seu dinheiro, é o seu tempo.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12.1, 2).

“Quando o propósito não é conhecido, o abuso é inevitável” (Myles Munroe).

Na montagem de um quebra-cabeça, se você não sabe qual é o propósito você não vai conseguir montar. Tendo o conhecimento da imagem é mais fácil você ir montando as coisas. É muito importante não tirarmos os olhos do propósito em Deus. O propósito perfeito de Deus está nas Escrituras. 

A resposta apropriada ao plano de Deus é viver pela fé.

Pior do que não correr é correr a carreira errada. Não podemos arriscar o propósito que Deus tem para a nossa vida. Nós temos a fé de Deus no nosso coração. Temos a mesma qualidade de fé que Deus tem. Deus não te trata na arquibancada dos incrédulos. Deus te vê na galeria da fé.

Quando você decidir seguir a sua carreira saiba que vai ter muito assédio contra você. O diabo vai se levantar com toda espécie de distrações que você pode imaginar. Mas você não tem muitas opções. Você tem um Senhor e um chamado para cumprir essa carreira. O ministério é parte da nossa carreira. A sua família também é. O propósito vai nos levar intactos para o lugar para onde fomos chamados para chegar. Devemos estar de olho no propósito. 

Não seja enganado pelos seus olhos. Deus tem coisas para fazer na sua casa e na sua família. Devemos olhar para Jesus. Olhando para Jesus você não vai ficar desanimado. Tem uma alegria proposta para você e sua casa. 

Olhando para o propósito, Jesus não desistiu. Ele suportou a cruz por causa disso. 

O que Deus está falando por meio da nossa esposa? Tem coisas sendo geradas diretamente pelo Espírito Santo para as nossas vidas. Não devemos ter medo de receber. Deus está chamando você para o propósito que Ele tem para a sua casa. Conhecer o propósito vai livrar você da crise da meia idade. 

Se o nosso Deus é Deus de aliança, nós também somos. O divórcio não está no coração de Deus. O divórcio é uma amputação. Deus ama a aliança. Se o conselho de Deus é esse fique com o conselho de Deus. O melhor é não deixar a sua mulher. Guarde o propósito de Deus. Você não tem opções. 

A fé que estava no coração de Jesus e fez com que Ele não abrisse mão do propósito, mostrou que valeu a pena morrer e entregar a sua vida. 

Existe algo que é tão verdadeiro em Deus que é verdadeiro em você. Se Deus é amor, você é amor. 

Precisamos sair do lugar de tensão, da fadiga, olhando para o propósito. Olhando para Jesus, você nunca vai fadigar. Qual o propósito de Deus para o seu casamento? Você representa Cristo e a sua esposa representa a igreja. Cristo e a Igreja deram certo. Então você e sua esposa também vão dar. 

Não se deixe levar pelo assédio. Cuide de seus pensamentos, pois é mais fácil lidar com os pensamentos do que com os sentimentos. Nenhum de nós está livre dos assédios. Vigie você mesmo. Olhe qual a temperatura que você está colocando na sua vida. Não é tempo de você jogar a toalha e aplaudir o adversário. Olhe para Jesus, ore no Espírito, leia livros e a Bíblia.

“E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Isaías 35.10).

Olhe para Jesus e a sua força vai ser restaurada. Quando obedecemos a Palavra de Deus o poder criativo entra em operação. Ainda tem um reservatório de força dentro de você e você vai ser divinamente fortalecido.

*Trechos da mensagem do dia 22 de outubro de 2022, na Conferência de Homens Verbo da Vida.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!