Verbo FM

Homens foram restaurados para cumprir os planos de Deus

Livres, eles poderão seguir a carreira divinamente mais fortes!

Boas risadas, gritos de júbilo, rendição, exortação e edificação… Teve tudo isso e muito mais ao longo de três horas de reunião. Centenas de homens experimentaram a unção que restaura e prepara homens de verdade. Pastor Agnaldo Marques e Raphael Frota foram os palestrantes do primeiro momento do último dia de evento.

Douglas Ferraz

A manhã de sábado da Conferência de Homens Verbo da Vida 2022 começou muito animada, com uma adoração intensa ao Senhor. Douglas Ferraz, ministro da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), conduziu o momento de música e, sem sombra de dúvidas, abriu um período de grande mover. Perilo Borba, coordenador de comunicação do Ministério Verbo da Vida, dirigiu a programação.

O homem de verdade

Agnaldo Marques

Com um jeito espontâneo e cômico, Pr. Agnaldo Marques, supervisor regional do Ministério, foi o primeiro a pregar a Palavra. Ele trouxe uma poderosa mensagem que veio para exortar o homem cristão. “Se você é resolvido, você está pronto para ouvir o que eu tenho a dizer”, falou o ministro. Essa palavra veio no momento certo, uma vez que estamos enfrentando uma deturpação dos valores e princípios cristãos. Com um exemplo peculiar, o mico-leão-dourado, declarou:

“[…]O propósito desse animal é que ele espalha as sementes. Razões externas que estão limitando a vida dele lembra outro animal que está em extinção: homens de verdade.”

A ministração veio carregada de instruções poderosas no que tange ao posicionamento do “Homem de Verdade”, ser guiado, confiar nos Senhor, se posicionar, olhar para o problema como oportunidade e, como citou, “Não arredar o pé dos princípios”, vão trazer os resultados esperados.

Homens que focam no propósito de Deus

A segunda mensagem desta manhã trouxe uma nota de restauração. Pr. Raphael iniciou a ministração citando Hebreus 11.7, trazendo um fundamento importantíssimo a respeito da fé: “Fé é um estilo de vida, que vai nos ajudar a compreender as coisas de Deus, para receber instrução e compreender determinadas verdades.”

Isso faz com que a visão seja alargada, diante de qualquer circunstância. Diante disso, os homens de Deus receberam instruções divinas a respeito do plano e propósito de Deus, por meio da fé.

“A resposta apropriada ao plano de Deus é viver pela fé.”

Na montagem de um quebra-cabeça, se você não sabe qual é o propósito você não vai conseguir montar, afirmou o pastor. Tendo o conhecimento da imagem é mais fácil você ir montando as coisas. E ele completou: “Se tentarmos montar os nossos dias de acordo com a nossa vontade e inteligência nunca vai dar certo. O recurso mais valioso que você tem não é o seu dinheiro, é o seu tempo. A visão ideal para cada homem é olhar em direção a Jesus e o propósito de Deus para sua vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados