por Guto Emery
Todos nós sabemos que sem Jesus, não tínhamos valor algum. Quando conheci o Pr. Bud (fundador do Ministério Verbo da Vida), enxergava nele um homem de princípios. A tal ponto de que achávamos que ele era o escritor dos livros de Kenneth Hagin! Em minha vida, teve um livro que me marcou muito: Tenha fé em sua fé (publicado pela Editora Rhema Brasil Publicações). Este livro fez uma revolução em minha vida. Ao passar por suas páginas, nós aprendemos que somos livres para escolhermos o caminho que andaremos. A partir disso, quando enxerguei que não poderia andar de qualquer maneira, isso começou a beneficiar minha família.
“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível” (Hebreus 11.24-27).
Esse texto é um relato muito forte da vida de Moisés. Ele tinha todo um aparato de recursos junto a faraó. Entretanto, ele entendia que Deus tinha um plano para a sua vida e precisava seguir. A nossa fé nos dá uma estrutura de vermos a mão de Deus em nossas vidas, mas ela também é uma força interior que nos faz recusarmos as propostas do diabo. Muitas vezes na vida, vamos precisar recusar e nos afastar de certos ambientes que nos levam para longe do Senhor. Apesar das pessoas nos criticarem, o tempo vai mostrar quem está certo. Cada um de nós tem um plano de Deus para sua vida! Precisamos tomar decisões que vão nos levar para seguir o plano de Pai.
Quando guardamos e obedecemos a Palavra, ficamos protegidos, guardados pelo Senhor. Obedecer a Deus é a melhor coisa que existe. Agindo assim, podemos ter um testemunho poderoso diante das pessoas. A consciência da vontade de Deus é poderosa! Isso vai fazer as pessoas que não possuem um relacionamento com Deus, nos procurar e pedir ajuda em virtude deste testemunho. Não precisamos “fazer força” e nem brigar com alguém para levá-los ao Senhor, mas termos uma vida de obediência vai conduzi-los ao Pai.
“Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros, de maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais” (II Tessalonicenses 1.3-4).
O tempo passa e o nosso amor e fé pelo Senhor devem aumentar. Constância significa permanência. Uma pessoa constante é alguém que se posiciona, que não sai do lugar, que se mantém firme, possui assiduidade. O compromisso com Deus, família e a igreja, nos faz crescermos. Agindo assim, Deus vai fazer nossa fé aumentar sobrenaturalmente. Que permaneçamos firmes na vontade do Senhor!
*Trechos da mensagem de 22 de outubro de 2022, na Conferência de Homens Verbo da Vida 2022