A mesma Bíblia que diz que nada é impossível para Deus, diz que nada é impossível para nós, porque nós cremos. A palavra nos mostra que muitas pessoas iam até Jesus buscando serem curadas por Ele. As palavras de Jesus trazem cura para os que a ouvem. É muito importante nós estarmos conectados a palavra. Ela é a nossa bússola.
Quando nós não conhecemos a vontade de Deus, perecemos. Seja qual for a sua necessidade, você pode ser suprido em Jesus. Deus sabia que o mundo estava no maligno, por isso Ele enviou Jesus. Ele foi manifesto para libertar, curar e tirar o homem do cativeiro. Espiritualmente, Jesus está aqui, porque a sua palavra está.
O homem precisava mesmo de um salvador. A Bíblia diz que todos aqueles que o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. Nós precisamos tomar posse do que já é nosso! Para você entender o que Deus fez, você precisa entender as epístolas, as cartas.
“Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” Romanos 5:17
Muitas vezes, quando americanos ministram para nós, precisamos de tradutores que traduzam a palavra. E, por vezes, eles traduzem de forma parcial do que de fato a pessoa quis dizer com determinadas expressões. Às vezes, nós precisamos pegar os textos da Bíblia no original, para que as palavras tenham a mesma força.
Será que, diante de tantas novas doenças, nós não temos uma palavra de Deus sobre isso? O que Jesus fez é muito maior! Ou Deus está certo, ou nós estamos certos. Devemos entender que a Bíblia mostra claramente que aqueles que receberam, reinarão. Será que eu posso reinar? Dominar? Essa palavra reinar, no grego, quer dizer exercitar o poder real, governar uma província, controlar, exercer influência. Será que eu posso ter um pouco de controle sobre o que está acontecendo ou sobre o que vai acontecer?
Deus tirou o povo do Egito. Não havia roupa que envelhecia, um só homem inválido. Será que isso é verdade? Ou nós acreditamos, ou não. Ou nós tomamos posse do que é nosso, ou não. Nem todos participam disso, porque não acreditam. A vida abundante que Jesus pagou o preço foi por você. Essa vida abundante é para você! O Pr. Bud me ensinava: “Guto, estabeleça o que você quer na sua vida!”. O Pr. Bud batia na incredulidade. O problema é que nós aceitamos a incredulidade. Se você quiser viver a vida como Deus propôs, você precisa viver pela fé. Não é através de jejum, de sacrifícios. Você precisa crer para receber. É pela fé!
Você tem a origem em Deus. Você tem a vida zoe. Porque eu sou de Deus, eu não preciso passar pelas circunstâncias que o mundo passa. Eu rejeito a doença. Eu não falo a doença, porque eu não acredito na doença. Você precisa gerar uma revolta santa. Chega um dia que você tomar uma posição. O diabo vai mentir para você. Mas você resiste pela fé!
“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.”
1 João 3:1
Quando nós começamos a exercitar a autoridade que nós temos, a doença se torna frágil. Onde existe um homem ou uma mulher que crê, a doença se torna frágil. A última palavra sempre é a de Deus. Ela é a autoridade final sobre a sua vida. Se encha de fé, de ousadia. Deus precisa que você coopere com Ele, porque a unção já está disponível.
A mesma palavra que era antes, é hoje. Jesus não mudou. Simplesmente, se você acreditar, não vai existir circunstância grande demais que possa te parar. A palavra é poderosa para te tirar de qualquer cativeiro. As primeiras confissões de fé parecem embaralhar sua mente. É nessa hora que você precisa fazer ouvido de mercador. Tome uma posição hoje de declarar a palavra de Deus! O que despertou o dom que fluiu de Jesus no caso da mulher do fluxo de sangue foi a fé da mulher. A fé dela era o agente ativo do milagre.
Chegou a hora de você fazer a palavra de Deus em você. Chegou a hora de dar a volta por cima! Deus é interessado em você. Já temos palavra suficiente para vivermos a vida que Deus nos propõe. Jesus tinha prazer em ver o inimigo fugindo. Nós teremos prazer em fazer o mesmo que Ele.
2 Comentários
Poderia me explicar sobre a doutrina da expiação de Jesus na cruz? Tenho dúvidas.
Eita, que lapada boa!!! Amém , amém!!