Celebre a fé!

Guto Emery - Blog

por Guto Emery

Eu não sei você, mas eu não tinha nenhuma expectativa de vida antes dessa Palavra. Eu não sabia o que seria do meu futuro, vivia uma vida tortuosa e sem expectativa. Mas, uma vez que essa Palavra chegou para mim, eu me converti e conheci pessoas maduras que me levaram ao Evangelho da fé — Evangelho que nos mostra solução.

Queridos, eu me matriculei no Centro de Treinamento Bíblico Rhema, que na época era Centro de Treinamento Verbo da Vida, e pude provar de tantas transformações. Vivíamos como quem sonha!

A cada dia, descobríamos uma coisa nova da Palavra. Estava lá o tempo todo, na nossa frente, mas não conseguíamos enxergar. Porém, agora, os professores deixavam as coisas mais claras para nós. Fiquei cheio de ousadia e convicção de que meu futuro seria diferente. Durante todo o tempo, eu era estimulado a viver a Palavra pela fé.

A fé não se baseia em fatos naturais, a fé se baseia na Palavra. 

Na medida em que íamos aprendendo no Rhema, começávamos a falar as coisas que não se via naturalmente.

(Leia Deuteronômio 28.1-13)

Quando você começa a declarar essa Palavra, é impossível não ficar animado, é impossível não ficar empolgado. Você precisa se apegar à Palavra para fazer declarações dentro da sua casa. Mas as pessoas falam: “Ah, isso é algo simplesmente natural”.

Meu irmão, o natural deve ser subjugado pelo sobrenatural. Na Bíblia diz: “a todos que o receberem, foi lhes dado o poder pra serem feitos filhos de Deus” (João 1.12). Esse poder que você recebeu está dentro de você, e se manifesta nas coisas que você deseja. 

Não fique como espectador, somente assistindo e não tomando nenhuma posição. Se for assim, acredito que você não vai ver nada do que Deus sonhou pra você viver.

Eu não vim aqui para ser machucado pelo diabo. Jesus já foi crucificado e Ele já venceu a minha vitória! Eu não preciso mais passar por doença, por miséria e nem por pobreza. Jesus já venceu por mim!

Enquanto estamos trabalhando a nossa fé, é possível passarmos por circunstâncias, por dificuldades, mas temos que passar por essas circunstâncias com atitudes diferentes, com atitudes que exalam a Palavra e que exalam fé.

É pela fé! Existe um poder que o levanta no meio da dificuldade e o faz mais que vencedor.

Você entende que foi a simplicidade do Evangelho que trouxe o pastor Bud Wright até aqui, em Campina Grande? Ele ensinou essa Palavra e revolucionou a nossa vida. Eu estou aqui, essa noite, para revolucionar a sua vida.

Você tem um socorro bem presente na hora da tribulação e é essa Palavra que o sustenta. Não se acomode! O que traz a segurança em meio a uma adversidade é você conhecer quem é o seu Deus, seu Pai. Ele sempre estará presente em meio à tribulação! Ele sempre estará com você.

Você pode vencer, pela fé, qualquer dificuldade!

As pessoas lá fora precisam ver uma transformação na nossa vida. Deixe Deus transformar a sua vida, para que todos ao seu redor possam ver essa transformação. Seja a diferença!

Seja consciente do poder que existe dentro de você. Esse poder vai atrair coisas boas para você. Deus irá promover encontros divinos com você e coisas maravilhosas irão acontecer na sua vida. Deus vai manifestar a Sua presença sobre você!

Celebre a sua vitória, celebre a sua conquista pela fé. Creia que coisas inesperadas, em Deus, vão acontecer na sua vida.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *