Explodiu! Ministros colecionaram memórias de muita alegria

Mentes renovadas, experiências inesquecíveis e animação nas alturas foram alguns dos benefícios que todos levarão dos dias de grande unção.

COMO BOMBAS ATÔMICAS! O último dia da Conferência de Ministros Centro-Oeste/Norte 2026 marcou ainda mais a memória de todos os participantes. Palavras sobre cura e sobre a explosão da fé ministradas pelo casal Hankins incendiaram os ministros, que se expressaram de muitas formas e com muita alegria. Eles gritaram, pularam, sorriram e correram na unção, assim como fizeram em todos os dias do evento. Quem participou colecionou memórias para toda a vida e, com certeza, viverá na prática do que recebeu com muito mais entusiasmo.

Trina Hankins concentrou sua mensagem no tema da cura divina. Durante a ministração, ela afirmou que a vontade de Deus é curar e declarou que Ele é o Senhor que sara, o médico do Seu povo, trazendo saúde e proteção. A ministra também destacou que Deus e Sua Palavra são um e ressaltou a importância da leitura das Escrituras em comunhão com o Espírito Santo, que concede visão e entendimento ao cristão. “Existe um método para você receber a cura de Deus. Quando você abre a Palavra de Deus, você acabou de abrir seu remédio. A Palavra é o remédio”, afirmou.

Ela também destacou que a Bíblia é a própria vida de Deus e a definiu como remédio para os ossos. Segundo Trina Hankins, o cristão é um só com a Palavra e, quando Deus fala, espírito, alma e corpo entram em alinhamento com aquilo que Ele declara. “Quando Deus falar com você todo dia, você deve dizer: ‘Amém’. Amém é uma das palavras mais poderosas e preciosas da redenção. Você já é redimido. Amém?”.

Trina também lembrou que, assim como está escrito em Isaías 53, Jesus já carregou sobre Si as enfermidades da humanidade e que, pelas Suas pisaduras, a cura foi provida. Segundo a ministra, a palavra “carregou”, no hebraico, significa levantar ou erguer. Em seguida, acrescentou: “Jesus fez isso por nós. Foi para isso que o Filho do homem se manifestou, para destruir as obras do maligno”.

Com base em Mateus 8:17, ela mostrou que Cristo curou todos os que estavam enfermos porque tinha plena consciência de que o Espírito do Senhor estava sobre Ele. A ministra afirmou que, da mesma forma, o cristão pode seguir Seu exemplo. Segundo Trina Hankins, Jesus veio para perdoar, curar e resgatar a humanidade da maldição. Ele tinha um plano e o cumpriu, cabendo ao crente apenas crer naquilo que já foi realizado. “Jesus é aquele que sara você. Abra a sua boca e declare a Palavra”, finalizou.

Por sua vez, o pastor Mark Hankins focou sua ministração em II Coríntios 12:2, passagem em que Paulo afirma conhecer um homem em Cristo. Segundo o ministro, essa definição não descreve um homem natural, mas alguém que está em Jesus. Mark destacou ainda que Deus depositou em Cristo tudo o que desejava que os cristãos tivessem. “Em Cristo, você é uma nova criatura. Você não tem somente o pecado perdoado, mas uma nova criatura”, concluiu.

O pastor também afirmou que Jesus veio para conceder uma vida ressurreta, curada e vitoriosa. Segundo ele, a vida de Deus não é uma realidade reservada apenas para a eternidade, mas uma experiência disponível ao cristão já neste mundo. Em seguida, ele continuou: “Essa vida vai desenvolver o seu espírito, aumentar o seu intelecto e curar o seu corpo, você também tem a mesma justiça, autoridade, bênção e vitória, pois já ressuscitou com Jesus”.

Mark ainda utilizou a ilustração do urânio que, a partir de 90% de enriquecimento, se torna uma bomba nuclear. Ele comparou que a fé, se enriquecida na mesma porcentagem, pode mudar todo o cenário da vida do crente. “O diabo odeia quando você ora em línguas porque você está produzindo uma bomba nuclear. Você não pode ser intimidado pelo diabo porque esse poder já está em você agora”.

Os ministros explodiram de alegria quando Mark Hankins declarou: “A Palavra é viva. Não é um livro de história. É um livro de revelação. A Palavra está mudando os meus pensamentos, está mudando a minha vida e a minha cabeça. Existe poder e vida na Palavra”, finalizou.

No fim da conferência, o Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, agradeceu a presença de todos. “Como foi bom esse tempo. Acredito que você está enriquecido como uma bomba nuclear”. Em seguida, sua esposa, Suellen Emery, que também integra a diretoria do MVV, comentou: “Saímos refrigerados por estarmos aqui nessa presença contagiante do poder de Deus, recebendo do Espírito Santo. Esperamos por você novamente na próxima conferência”.

3 Comentários

  • Somos gratos ao senhor pela nossa liderança que sempre tem cuidado do ministerio com muito esmero dedicando e fazendo a obra do senhor de forma incansavel. Parabenizamos a nossa diretoria por proporcionar para cada ministro esse mana tão tremendo.

    Resposta
  • Foram dias simplesmente maravilhosos. A unção nos envolveu de uma forma tão real que pudemos sentir, literalmente, o Céu na terra. O Espírito Santo passeava entre nós, tocando cada coração — e eu recebi muito!
    Foi um tempo inesquecível. Fui profundamente abençoado; cada louvor, cada ministração, cada momento foi um toque especial de Deus na minha vida.
    Sou imensamente grato a Deus, à diretoria do ministério e a todos que se dedicaram na organização. Obrigado por se deixarem ser usados e por conduzirem essa bênção divina para este tempo tão precioso em nossas vidas.

    Resposta
  • Gratidão é reconhecer que Deus esteve presente em todos os momentos.
    Sou grato por fazer paste desta igreja..
    Sou grato
    Deus é bom

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!