Verbo FM

Palavras que curam – Parte 1

Por Raphael Frota

“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”  (João 4.24)

Afim de adorarmos ao Senhor de forma agradável a Ele, devemos fazê-lo no espírito e pela fé. Deus também nunca irá iniciar sua atuação em uma ambiente que não lhe é próprio, sua atuação sempre será iniciada no reino espiritual.

Deus lida com seus filhos de forma espiritual, segundo Provérbios 20:27: O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo. Será através do seu espírito que a luz do espírito de Deus tocará cada área da sua vida.

A luz dessa informação precisamos entender, a manifestação da cura não virá quando for constatada uma mudança nos exames, quando for sentido uma melhora ou quando quando algo no reino visível puder ser notado. A cura bíblica, assim como a saúde bíblica é iniciada na dimensão espiritual (At 3:16), precisamos de uma conexão de mão dupla que seja toque tanto a dimensão natural quanto a espiritual.

Hoje no Brasil ainda existem comunidades que não tem água encanada e para que haja abastecimento em tais comunidade é necessário que um caminhão pipa seja designado afim de ir a uma fonte e faça o transporte afim de suprir as necessidades dessas comunidades. Assim também, palavras funcionam como tanques que transportam algo. Forças espirituais são compartilhadas por meio de palavras: Medo, tristeza, ódio, assim como fé, alegria e amor.

Nunca subestime o poder das palavras, porque o ponto alto deste ensino não é o idioma, a pronúncia ou qualquer outro fator, mas o poder que elas contém. Jesus disse; O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida (João 6:63).

Palavras carregam todo o poder necessário para efetuar qualquer cura que você possa necessitar. As palavras de Jesus continuam liberando o poder do curador disponível para nós hoje!

“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes;”  (Mateus 8.16)

Que quantidade de poder é necessária para que hajam libertações e curas em massa? A quantidade contida na palavra!

Não importa o tamanho do seu problema, uma palavra que procede de Deus causará transformações incalculáveis. Existe uma citação do irmão Smith Wigglesworth, no seu livro “ever increasing faith” que eu particularmente gosto muito: Qualquer homem pode ser mudado pela fé, não importando o quanto ele tenha sido feito cativo. Eu sei que a palavra de Deus é suficiente. Uma palavra vinda dele pode mudar uma nação.

Se você precisa de cura ou de um milagre, escute a palavra de Deus e a acrescente ao ouvir, fé no que se está ouvindo!(Hb 4:2) Uma palavra vinda de Deus é um reservatório cheio de todo o poder restaurador, transformador e curador!

“assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. “ (Isaías 55:11)

1 Comentário

  • Ótimo o comentário.
    Eu desejo fazer o Curso,mas não tenho tempo. Será que os irmãos não podem lecionar para mim online,apresentando para mim os livros de Hagin,pois já tenho bastante.Eu espero que sim . Dê-me essa oportunidade.O Céu agradeceria e eu também.Quanto custa o Curso por matéria?Mande-me por internet. Por favor.
    Um abração fraternal.
    Hildebrando Barbosa Gomes.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!