Preserve o DNA da fé

Postado em
1

por Fernando Leal

Existe um jeito Verbo da Vida de ser. Temos um DNA. No contexto do ser humano, cada pessoa carrega um DNA que revela a sua linhagem. As nossas características resultam do DNA dos nossos pais, inclusive, possuímos características; tanto do nosso pai, quanto da mãe. Também desenvolvemos características próprias, mas isso não nos desliga do DNA original.

Nós pertencemos a uma linhagem que deve ser preservada.

Pertencemos a uma família que não retrocede e na qual Deus é o respaldo de tudo o que estamos vivendo. Podem existir coisas que querem nos tirar da fé, mas existe um reavivamento acontecendo em nossa vida e estamos sendo chamados de volta à raiz. 

Existem coisas que é Deus quem faz. Quando você sai do lugar de preocupação, pode viver tudo o que faz parte do projeto de Deus. Vamos reavivar o compromisso com esse fundamento em que estamos estabelecidos. Por mais que existam novas mensagens, algo novo e moderno, precisamos estar ligados à raiz que nos trouxe até aqui. É esse fundamento da fé que nos leva para uma próxima fase.

No DNA da fé, uma das características que você vai apresentar é a gratidão.

Flua em gratidão pelo lugar onde você está e pelas pessoas que o cercam. Conexão divina não é ter a personalidade igual a dos outros ou ser cercado de best friends, mas é estar ligado a um lugar onde Deus está fornecendo todo o suprimento para a sua caminhada. Seja grato pelo lugar divino no qual Ele o plantou.

Eu creio que Deus está nos guiando a desafios grandes e coisas que vão além do que temos naturalmente. Vamos entrar numa área de coisas impossíveis.

Quando você tem uma fé apoiada na sabedoria do homem, você vai construir pontes que no decorrer do tempo você vai descobrir que não existe um propósito para isso. Mas quando você está construindo uma ponte sobre uma fé apoiada no poder de Deus, vai seguir o fluir da fé aonde for.

O seu fundamento tem que estar baseado no fluir da fé, onde a força e suprimento vão  encontrá-lo.

Você será uma ponte sobre um lugar onde o rio de Deus vai estar fluindo constantemente. Não importa o quão grande é o desafio, você tem a fé do tipo de Deus. Isso não está ligado a um sentimento ou a um acontecimento externo, mas é no Espírito. Existem decisões no espírito que fazem parecer que estamos perdendo, mas estamos ganhando.

Há um reavivamento que está nos reconectando ao lugar onde precisamos estar. Pode ser que, em meio à situação que você está vivendo, não haja uma voz ao seu favor, mas você tem a voz da fé ao seu favor. Estamos lidando com coisas invisíveis que levam a coisas visíveis.

Alguns estão precisando se comportar como se já fosse, porque de fato já é. É nesse lugar que, quanto mais impossível uma coisa é, a gente parte para cima. Não estamos debaixo do braço do homem, mas do braço de Deus. Estamos em um fundamento que não recua, mas celebra em meio à tempestade e sorri ainda que tenha motivos para chorar.

Essa é a hora de puxar das fontes de alegria, pois enquanto você se alegra, Deus está se movendo na sua família e em situações impossíveis. Você vai entrar no próximo ponto que Deus quer. Não se conecte com aquilo que vai lhe trazer dúvida ou tirá-lo da sua linhagem da fé.

A fé vai fazer você quebrar a fôrma de qualquer histórico negativo que você possa ter. Vamos ter um rompimento!

Existe um novo suprimento, pois para todo avivamento, existe um financiamento. Você vai ver aquilo que parecia impossível acontecer e vai entrar numa esfera em que o  sobrenatural não será uma opção, mas uma necessidade.

Você pode celebrar o que divinamente já foi destinado para sua vida. Há um fluir divino que não vai ser apoiado em você mesmo. Eu declaro que o que divinamente foi iniciado em sua vida, não será interrompido. Há um fluir divino que o está livrando e manifestando toda a bondade de Deus sobre você. Não vamos recuar ou voltar atrás. Vamos nos levantar por dentro e entrar no que nos foi confiado. Você não vai faltar diante do que Deus falou com você!

*Trechos da mensagem do dia 16 de julho de 2021, na Conferência de Ministros Nordeste

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA