Em todas as viagens que o Pr. Kenneth W. Hagin, presidente do Kenneth Hagin Ministries, faz por todo o mundo conta com dois profissionais da área de comunicação, sendo um fotógrafo e um videomaker. Eles registram todos os passos do pastor, como suas ministrações, os encontros com outros ministros e os eventos que ele participa, .
No atual roteiro que o Pr. Hagin está fazendo pela América Latina, que inclui o Brasil, quem está servindo na área de fotografia é Bailey Reimer e com os vídeos é Andrew Wolf. Andrew trabalha na área de mídia social da Rhema Bible Church, editando o programa semanal Rhema Praise, com mais sete outros profissionais. Segundo Andrew, a equipe de Comunicação da igreja conta hoje com mais de vinte pessoas.
Viajando com os Hagin
Foi o videomaker que contou como funciona a estrutura de comunicação durante essas viagens internacionais com o pastor. Andrew, de 33 anos, disse que eles voam em uma aeronave particular, que, além da equipe de mídia, conta com um piloto, um copiloto e um mecânico.
Com relação ao roteiro dos vídeos, ele disse: “Nós focamos as imagens nas ministrações, nessa parte ministerial e, às vezes, quando tem essa questão de encontros especiais, de almoço com pastores, e toda essa parte de comunhão, também fazemos os registros”, explicou. Bailey, o fotógrafo, por sua vez, é responsável por tudo o que tem a ver com mídias sociais. Ele vai produzindo e postando no perfil da igreja no Instagram.
Andrew disse que, nesses dias, está coletando os melhores momentos da viagem para fazer um grande vídeo que será apresentando na igreja Rhema. Segundo ele, o material coletado, antes de ser divulgado, sempre passa para aprovação pela supervisão da área de comunicação.
Roteiros e histórias memoráveis
Ao ser perguntado sobre como ele se sente participando dessa equipe exclusiva que acompanha o pastor nessa viagem, Andrew falou emocionado: “Eu me sinto desqualificado. É uma honra estar aqui. Sou muito grato por estar aqui. Às vezes, eu tenho que me beliscar e me perguntar como eu cheguei até aqui. Eu não sei que coisa grande eu fiz para estar neste lugar. É só realmente a graça e o chamado de Deus. Sou muito grato pelos Hagin me escolherem para essas viagens”.
Andrew disse que “é muito intenso viajar com o Pr. Hagin. Afinal ele é o presidente do Kenneth Hagin Ministries. Então, existe muita pressão para que as coisas sejam feitas de forma correta. Mas ele mesmo não coloca nenhuma pressão sobre nós, porque ele é um homem de Deus. E nós ficamos observando, buscando servi-lo da melhor forma, ajudando a carregar alguma coisa.Temos que estar bem atentos e ligados em tudo”.
Para Andrew os Hagins são muito autênticos no palco e fora dele. “Tem muitas coisas que eu amo neles. Eles são sempre bem genuínos. Ninguém nunca vê falsidade neles”, comentou.
As viagens com o Pr. Hagin também possibilitam aos que o acompanham vivenciarem experiências das mais diversas com a cultura de países bem distintos por toda o planeta. Muitas vezes eles passam por situações até engraçadas. Andrew lembrou de um caso que aconteceu em Samoa.
“Estávamos com um fotógrafo diferente lá e ele perguntou para uma das pessoas da igreja como é que eram os tsunamis lá na ilha. Os samoanos são muito tranquilos e carinhosos. E o fotógrafo perguntou se os tsunamis de lá não são tão bons, se são pequenos. Ele até tentou ser bonzinho, mas fez uma pergunta bem constrangedora para quem passa por esses problemas. Eu ri muito. Até os Hagins olharam para mim quando comecei a rir”, contou o videomaker.
Servindo na comunicação
Andrew ainda contou como começou a sua jornada com ministério dos Hagins. Ele disse que não começou a servir na comunicação na Rhema Bible Church, em Tulsa, Oklahoma. Na verdade, ele fazia estágio em uma outra igreja. Mas ele não se sentia bem, pois teve experiências ruins ali. Então, ele foi para o Rhema com o objetivo de se recuperar tanto fisicamente como espiritualmente. Andrew até nem queria entrar nessa área de vídeo, mas como a oportunidade foi aberta ele aplicou para a vaga que havia e entrou.
“Eles não estavam procurando por alguém que nem eu. Naquela época não tinha ninguém que tivesse essa habilidade criativa, então abriram uma vaga para mim. Assim, comecei fazendo vídeos semanais para a igreja. Certa vez, o chefe dessa área que fazia os programas semanais foi embora e eu assumi a liderança”, contou Andrew, que começou a trabalhar no Kenneth Hagin Ministries em novembro de 2015.
Por fim, ele deu conselhos preciosos para quem serve na área de comunicação em igrejas: “Seja humilde! Seja inteligente! Esteja disponível o máximo que você conseguir. Faça o máximo de edição de vídeo por fora que você conseguir. Escreva, grave, edite e repita”, concluiu Andrew Wolf, que segue para um novo país junto com os Hagins.
2 Comentários
Deve ser incrível, registrar em tempo real a história (vida ministerial) de um grande homem de Deus e sua querida esposa.
Todos estão de parabéns, a equipe dos Hagin e a equipe da Sede, fiquei impactada com tanta excelência.
Excelente! Com certeza deve ser uma sensação inexplicável servir aos Hagin. Como fotógrafa, na sexta à noite eu queria muuuuito estar registrando aquele momento único de homenagem. Parabéns a toda equipe, tanto do Hagin, quanto da verbo sede.