Verbo FM

Licenciamentos e Ordenações foram essenciais para o avanço de ministros neste Domingo

dentro-topo_domingomanha

Domingo foi o dia de avanço na Conferência Sudeste, principalmente para os 111 ministros licenciados ou ordenados ao exercício do ministério.

Com uma maravilhosa ministração de louvor e adoração dirigida pela cantora Perlla, do Rio de Janeiro-RJ, os conferencistas estavam jubilosos. A festa continuou com um grande ensinamento de Thiago Garcia sobre unidade.

Utilizando, como exemplo, peças utilizadas para ensinar aritmérica as crianças, chamadas de: milhar, centena, dezena e unidade, Thiago exortou os irmãos a falarem a mesma coisa e terem a mesma disposição mental, evitando divisões. De maneira curiosa e bastante interessante, ele prendeu a atenção de todos e exortou que quanto mais maduros, mais unidos devemos ser.

dentro-garciadomingo

“É preciso esforço para manter a unidade. Você não precisa de um sentimento para andar em unidade, mas de esforço, empenho e diligência. Para empurrar um carro ladeira abaixo é fácil, você dá apenas um ’empurrãozinho’ e pronto. Mas, para empurrar ladeira acima vai exigir de nós um grande esforço e não podemos empurrá-lo somente até a metade, pois perderemos tudo que já tínhamos feito. Para preservar a unidade, precisamos nos empenhar continuamente”, disse ele.

Thiago também destacou que é na unidade onde a bênção do Senhor nos alcança, bem como o efeito multiplicador que ela proporciona para a nossa vida e ministério. Para isso, precisamos moldar o nosso caráter e transformar o nosso temperamento de acordo com a Palavra de Deus, frutificando o amor:  “Pavio curto é um conceito mundano. O conceito divino é longanimidade”. 

LICENCIAMENTO E ORDENAÇÃO

Após o intervalo, os 111 ministros que seriam licenciados, a maior parte, e ordenados foram apresentados. O Ap. Guto Emery falou da alegria de ver esta quantidade recorde sendo consagrada ao ministério, lembrou de que o Ap. Bud, desde o início, já via esse crescimento do Verbo da Vida. Ele também agradeceu aos pastores por estarem delegando autoridade e treinando mais ministros. “Jesus falou que precisamos de mais trabalhadores para a seara. 111 estão sendo levantados hoje. Aleluia!”, vibrou.

dentro-domingomanha

O Ap. Guto falou conselhos preciosos para os ministros, sobre trabalho em equipe, liderança e qualificações para o ministério. Em sua mensagem, ele destacou a parte do caráter e convidou um dos integrantes da Coordenação Doutrinária do MVV, Marcos Honório Júnior, para ministrar uma breve palavra sobre a importância da doutrina. Em cerca de 20 minutos, ele incentivou todos a se manterem na sã doutrina e exortou-os: “Precisamos entender que não precisamos separar o Espírito da doutrina. Foi ele quem trouxe a doutrina e é ele quem confirma com sinais e milagres”.

Guto continuou falando para os ministros que estavam sendo levantados: “A arca foi a glória de Noé, ele, porém passou mais de 100 anos aparelhando aquela arca, isso me mostra que ministério é trabalho!”. Antes de convidá-los para receber imposição de mãos pela Diretoria do MVV, Guto concluiu: “Você é a resposta para esta geração. Você tem a Palavra que transforma vidas!”.

O culto foi encerrado com a imposição de mãos e muita celebração. A Conferência continua neste Domingo à noite, às 18h e Segunda-Feira com o encerramento às 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!