Centenas de homens e mulheres de Deus vieram de diversas partes do Brasil e do mundo para a Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste na igreja sede em Campina Grande-PB.
O evento foi iniciado nesta noite de Quarta-Feira e pode muito também ser definido como uma “Festa da redenção”, título da primeira música executada pelo Coral e o Ministério de Música da igreja local, a qual é de autoria de Manassés Guerra.
Na verdade, as festividades começaram antes mesmo do culto, com os inúmeros abraços de reencontros e muita comunhão.
Os irmãos adoraram ao Senhor com mais duas canções em uma atmosfera de rendição ao Espírito. Foi maravilhoso! Em seguida, o vídeo de abertura foi exibido:
O Ap. Guto e Suellen Emery também saudaram os irmãos, agradeceram a vinda de todos e, após alguns avisos, anunciaram duas grandes novidades. A primeira delas, a vinda para residir no Brasil do amado casal Simon e Adriana Potter. Depois, o novo coordenador Associação da Alumni Rhema, Fábio Amorim.
Depois de anunciar os preletores do evento e destacar mais uma vez a alegria pela Conferência, o Ap. Guto convidou a Rev. Patsy Cameneti, honrando-a: “Somos gratos por ter aceito o nosso convite. Já ouvimos falar muito e muito bem da senhora. Alguém já me disse que a senhora não só ensina a orar, mas inspira a orar. Pois bem, estamos abertos para receber desta inspiração”, disse ele.
MENSAGEM
E, realmente, a mensagem da noite foi de grande inspiração para todos. Traduzida por Shirla Lacerda, Patsy destacou, inicialmente, o prazer de estar no Brasil e a honra de pregar para ministros. Depois, disse que ao acordar, hoje, o Espírito Santo falou com ela: “Diga-lhes que Eu aumentarei o volume deles”. E explicou que, assim como João Batista, nós somos uma voz que prepara o caminho para a vinda do Senhor.
Porém, ao chamar o guitarrista ao palco e entrevista-lo “ao vivo” sobre a importância da afinação, ela destacou que é importante certificar-se de que o som sairá afinado e não afastará as pessoas que o ouvirão, antes do volume ser aumentado.
O Senhor quer nos afinar. Não importa o quanto você prega, você deve sempre se voltar para a Palavra de Deus a fim de viver no tom certo… Não é porque as cordas foram afinadas no ano passado ou na semana passada que elas deram um bom som hoje. Mas, foi preciso afiná-las hoje novamente
Então, ela falou de seis “cordas” que os ministros devem afinar em suas vidas pessoais diariamente:
1ª Corda: Espírito – “Você é espírito. Se não estivermos cuidando do coração, vamos deixar que coisas tóxicas entrem. Deixe que o método de falar em outras línguas seja um método de você beber. Bebendo da natureza de Deus, bebendo da perfeição de Deus, edificando o seu espírito”.
2ª Corda: Alma – “Não importa o quanto você pode pregar. A sua alma conta. Se a sua alma estiver fora do tom, o som em geral não vai estar bem. Sua alma precisa ser cuidada, refrigerada… Se você está pensando em desistir, ou magoado, tenha cuidado! Se você já teve pensamentos terríveis, não fique debaixo de condenação, apenas tenha certeza de que se renovará com os pensamentos de Deus”.
3ª Corda: Corpo – “Seu corpo importa, ele é o templo do Deus vivo. Paulo rogou para que nós oferecêssemos o nosso corpo como um sacrifício vivo, santo e aceitável ao Senhor. O que você come pode ser uma adoração ao Senhor, pode honrar a Deus, tudo o que comemos e bebemos deve ser para a glória de Deus… O que fazemos com os nossos olhos, ouvidos, as nossas mãos – e essas são as mesmas mãos que irão impor as mãos sobre alguém – deve ser santo”.
4ª Corda: Relacionamentos – “Nem sempre você vai agradar as pessoas, nem todo vão te amar, mas como é que Deus vê os seus relacionamentos? Você pode estar experimentando relacionamentos problemáticos nesse momento. mas se você sintonizar com Deus, Ele vai afinar os seus relacionamentos… Sou casada há 37 anos, e aprendi que não importa como estão as suas mensagens no púlpito, o seu tom de voz na cozinha também importa”.
5ª Corda: O chamado de Deus – “Você se lembra do que Deus disse? Existem detalhes que se você tomar um tempo para ouvir Deus, para apresentar o seu chamado e ministério diante do Senhor, Ele vai te afinar… Enquanto você se humilha Deus lhe dá detalhes sobre a sua vida e ministério, para está no lugar e tempo certo e fazendo o que foi chamado para fazer”.
6ª Corda: Finanças – “Sua integridade, sua oferta pessoal, seu domínio próprio fazendo escolhas sábias, honrando a Deus, sendo guiado por Ele… Existem bênçãos ordenadas para você receber. Administre bem dessa área”.
No fim, todos puderam começar a colocar em prática o que ouviram, indo à frente e rendendo-se ao Senhor em um momento de consagração. A Conferência continua nesta Quinta de manhã, a partir das 9h.
1 Comentário
Como eu gostaria de estar aí! Um sonho!!!!