Verbo FM

Deus é capaz! Ministros foram desafiados a lançar sementes

A Conferência foi encerrada com muita unção, rendição, poder e conselhos sobre semeadura e colheita na volta para casa.

Eu Te entrego tudo que há em mim. Eu Te entrego tudo que existe em mim. Eu Te entrego tudo, Meu amado. Receba tudo!


Gratos por tudo o que receberam nesses dias na Conferência de Ministros Verbo da Vida da Região Sul, os participantes rapidamente se envolveram no clima de adoração ao Senhor, com versos como os expostos acima. Foi dessa forma que começou a última noite de evento, com ministros rendidos ao Senhor, cheios de gratidão e muita alegria, além de um momento de oração inspirador conduzido pelo Pr. Perilo Borba e da direção do culto feita por Manoel Dias, ambos integrantes da diretoria do Ministério Verbo da Vida

Samy Garcia, do Verbo da Vida Caxias do Sul (RS), estava radiante. Ela falou que a conferência teve um impacto muito positivo em sua vida. “Nós recebemos muito de Deus. Conseguimos também receber um pouco da visão da nossa igreja, o que acontece em todo o Brasil e no mundo e eu saio daqui impactada pela presença e pela glória de Deus”.

Já o pastor Shilton Assunção veio de longe, do Verbo da Vida de Maurício de Nassau, em Caruaru (PE). Ele disse que o evento foi simplesmente um marco. “Na verdade foi um divisor de águas. Creio que para todos aqueles que participaram. Nós fomos ricamente abençoados com tantas palavras inspiradoras. Algo que ficou muito forte em nosso coração foi que precisamos ficar firmes na Palavra, entendendo que Deus é capaz de fazer coisas extraordinárias”.

Raimundo e Vânia Nascimento também vieram de longe, de Salvador (BA), onde são os líderes do Verbo local. Na época da Conferência Nordeste, eles estavam em Angola e não puderam participar. Então decidiram ir para a do Sul e não se arrependeram. “Cada conferência nós temos uma expectativa nova e no primeiro dia eu falei que essa seria uma das melhores conferências que nós iríamos participar”, comemorou Raimundo. Vânia completou, dizendo: “Estamos muito felizes e valeu a pena pegarmos algumas conexões para chegar aqui. 

Momento missionário

O haitiano Ebel Dalusma, que mora em Florianópolis há oito anos, está sendo enviado para cooperar com o missionário Aleidson Santos, na República Dominicana. O haitiano relatou: “Quando entrei no Verbo da Vida, minha vida estava como no verso 2 de Gênesis, minha vida estava sem forma e vazia. Mas hoje sou sal da terra e luz do mundo. Agradeço muito ao Pr. André Martins que decidiu ir para Florianópolis e essa Palavra me alcançou”. 


O segundo missionário a testemunhar foi Alexsandro Silva, que é pastor do Verbo da Vida em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. “Bolívia não é mais a mesma porque o Verbo da Vida já chegou naquela nação. Fomos enviados pela igreja de Petrolina (PE), liderada pelo Pr. Edilson de Lira, e estamos fazendo essa grande obra naquela nação”. 

Alexandro levou o jovem boliviano Brian Marrique para a Conferência do Sul. Brian, que atualmente trabalha com os jovens, na igreja da Bolívia, contou um pouco de sua história emocionante. Ele teve muitos problemas familiares. Mas tudo mudou ao conhecer a Palavra da Fé. “Minha vida mudou depois dessa experiência. Eu agradeço muito porque o Verbo da Vida enviou o Pr. Alexsandro e Idaly Silva, que me apresentaram essa Palavra. Fui muito impactado com as palavras que recebi nesses dias. Estou ocupado em uma grande obra e não vou parar”, afirmou o jovem. 

Semear como estilo de vida

O reverendo Scott Webb repetiu o que falou nas últimas ministrações: “Deus é capaz. O poder de Deus está em Sua Palavra”. Porém, ele lembrou que Jesus nos deu um alerta de que existem coisas que podem entrar na nossa vida, que vão querer roubar a habilidade de Deus em nós e evitar que Ele faça o que poderia fazer através de nós. E ele afirmou: “Você não vai experimentar a habilidade de Deus se existe pecado na sua vida”. 

“O pecado vai te levar mais longe do que você quer ir, manter você por mais tempo do que você quer ficar e vai custar muito mais do que você quer pagar.” (Roy Hicks)

O ministro, por outro lado, destacou que a habilidade de Deus de fazer toda graça operar em nós está relacionada ao trabalho do semeador, pois Deus ama alguém que doa com alegria. E para ele, Deus é capaz de fazer toda graça abundar. “Para ser um semeador, você terá que fazer disso uma forma de vida, sempre buscando oportunidades de semear”.

Scott Webb disse ainda que não tem ideia do quanto já semeou e não se importa com isso. Ele aconselhou: “Pastores, líderes e ministros, tomem uma decisão: Sejam semeadores profissionais. Tenham um estilo de vida de semeador. Deus vai suprir sua vida. Deus dá semente ao que semeia. Você pode ter um fluir na sua vida. Você pode ter um fluir acontecendo na sua igreja”. 


Por fim, o ministro instruiu para todos entrarem no fluir da semeadura. Ele disse para todos começarem  a buscar lugares para ser uma bênção. E concluiu: “Pergunte a Deus onde está o solo fértil que vai produzir um retorno para você. Comece a olhar oportunidades para semear as suas sementes. Tudo o que você precisa já foi criado. Tudo o que você precisa não precisa descer do Céu. Já está aqui”. 

“Deus dá semente ao que semeia e multiplica a semente que plantamos.”

Nos últimos momentos da Conferência, o Ap. Guto e Suellen Emery saudaram os participantes, fizeram os agradecimentos finais e falaram de uma grande novidade: a chegada da Escola de Ministros na Região Sul, em Porto Alegre (RS). “Eu fico impressionado quando eu venho aqui, com o fervor de vocês, ávidos para ouvir a Palavra. Parece até que estou em Angola. Que Deus abençoe grandemente a sua vida com as sementes que foram plantadas aqui”, finalizou Guto. E a Conferência foi concluída com uma grande festa da fé.

“Deus é capaz!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!