Scott Webb
Fundador e líder da Igreja Word of Life Christian Center em Birmingham no Alabama, EUA

Deus é capaz. Oito vezes no Novo Testamento, as escrituras dizem: Deus é capaz. Três vezes no Novo Testamento você vai encontrar a referência  à Palavra, porque tem poder na Palavra de Deus. O  poder de Deus está em sua Palavra. Vou lhe dar exemplos das habilidades de Deus.

“Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster” (Romanos 14.4).

Esse é um exemplo que Deus é capaz de firmar. Deus pode fazer qualquer coisa. A habilidade d’Ele é muitas vezes condicional, porque Ele não força nada a alguém. 

Marcos 4 descreve os espinhos que sufocam a palavra de Deus na vida das pessoas. Os cuidados deste mundo, os enganos das riquezas e os desejos e ambição por outras coisas a sufocam. Você nao pode servir a dois senhores. Você é servo d’Ele e de mais nenhum senhor.

Existem coisas que vão tentar a sua vida sorrateiramente para roubar a Palavra de Deus. O pecado nao vai permitir experimentar você experimentar a bondade de Deus. Precisamos levá-lo a sério. Deus tem uma visão forte com relação ao pecado e a imoralidade. Nesses últimos dias é melhor que vocês reconheçam que Satanás vai colocar armadilhas para o fazer pecar.

Certa vez ouvi essa frase de Roy Hicks: O pecado vai te levar mais longe do que você gostaria de ter ido; vai te manter por mais tempo do que você gostaria de ter ficado; vai te custar mais caro do que o que você gostaria de ter pago”.

Ainda sobre Marcos 4, vemos a ambição por outras coisas. Ambição é algo que prevalece muito hoje em dia e por causa da nossa tecnologia temos acesso a tudo. Eu vi o desenvolvimento de satélites, da internet, da comunicação instantânea por todo o mundo. Quando eu era garoto não tinha computadores, celulares, e tenho visto com meus próprios olhos como o anticristo pode entrar. Hoje posso ver através da internet o que está acontecendo em Chicago em tempo real. Mas isso também faz com que informações cheguem ao seu celular que você não pediu para ver. Satanás também usa essa tecnologia para colocar a pornografia.

A habilidade de Deus de fazer você ficar firme e de pé depende de seu serviço contínuo a Ele. Somos livres , mas não podemos usar a nossa liberdade para servir à carne. Você não pode servir a Deus e ao dinheiro, por exemplo. Especialmente os ministros, eles precisam ficar alertas sobre isso. Uma das formas que eles podem se guardar contra o pecado é manter a sua esposa perto. 

Existe algo nos homens que o fazem ser protetores, o homem sempre quer cuidar, ter todas as respostas. Ele quer consertar tudo e isso não é ruim, mas cuidado, porque Satanás vai usar a sua boa intenção para você tropeçar. A sua esposa é uma proteção para você e seu ministério, para a sua posição de influência. 

Nós, como ministros, carregamos e seguramos as coisas sagradas de Deus. Uma das formas de se guardar é nunca receber a glória para si mesmo. Lembre-se: a glória é de Deus! Sem a unção e o Espírito Santo, você é basicamente um grande zero. É Deus na sua vida que o faz ser bem-sucedido. Tenha cuidado em agarrar esses louvores para si mesmo. Não deixe que a admiração seja algo que você deseja tanto. 

Pastores, suas esposas verão coisas que vocês não veem, elas irão lidar com coisas que vocês não sabem lidar. 

“Julgai todas as coisas, retende o que é bom” (I Tessalonicenses 5.21).

Seja um líder exemplar para as suas ovelhas. 

O celular que falamos, no contexto certo, pode ser seu amigo, mas no contexto errado, pode ser seu inimigo. Gaste tempo com seus filhos e sua família, cuide da sua própria casa. Use esse equipamento como ferramenta e o controle, não deixe que ele controle você.

Deus ama quem semeia

‘E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra ” (II Coríntios 9.6-8).

Deus não faz acepção de pessoas, mas o contexto aqui é que a habilidade d’Ele está direcionada ao semeador dos versos anteriores. Deus ama um doador alegre, aquele que semeia, que é doador. 

Alguém pode pintar uma sala, mas isso não o faz pintor. O pintor faz isso como forma de vida. O pintor pinta o tempo todo como estilo de vida, tem evidência disso. Ele tem tinta na roupa, nas mãos e quando vai para casa ele tem tinta no cabelo, debaixo das unhas, isso é um profissional.

Um semeador é do mesmo jeito! Você pode semear, mas para ser um semeador terá que fazer disso uma forma de vida e sempre vai buscar oportunidade de semear! Se você pode lembrar de todas as sementes que já semeou, não é um semeador, se for um semeador, não conseguirá lembrar das sementes que já plantou. Semear será seu estilo de vida! 

Eu não tenho ideia do quanto já semeei e não me importo, deixa Deus saber sobre isso. Pastores, líderes e ministros, tomem uma decisão: tenham um estilo de vida de semeador. Deus vai supri-los. Deus dá semente ao que semeia. Você pode ter um fluir na sua vida e na sua igreja. 

Eu sou um semeador profissional e você também pode ser um. Não dê apenas quando alguém precisa. Busque um solo fértil. Semeie e entre no fluir!

Pergunte a Deus onde está o solo fértil que vai produzir um retorno para você. Comece a olhar oportunidades para semear as suas sementes. Tudo o que você precisa já foi criado. Tudo o que você precisa não precisa descer do Céu. Já está aqui!

Trechos da mensagem de 16 de setembro de 2023, na Conferência de Ministros Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!