Verbo FM

Há poder na Palavra de Deus

Scott Webb
Fundador e líder da Igreja Word of Life Christian Center em Birmingham no Alabama, EUA

Em I Coríntios 2.5, o Ap. Paulo escreveu pela inspiração do Espírito de Deus que a nossa fé não se apoia na sabedoria dos homens. Ela está enraizada no poder de Deus. Paulo disse que a sua palavra, a sua pregação não consistia em palavras persuasivas de sabedoria humana.

Os mestres têm o hábito de dissecar as Escrituras. E isso não é ruim. Mas também é importante entendermos que não devemos ensinar o poder de Deus para fora da Palavra de Deus. Ela é tão poderosa e vai muito além da informação. Ela é a própria vida e poder de Deus. É tão importante entendermos isso. Deus fez um grande esforço para fazer com que a palavra d’Ele estivesse em nossas mãos.

Hoje temos mais conhecimento da Palavra de Deus do que em qualquer geração anterior. Existe poder na Palavra de Deus! É nisto onde sua fé está: no poder da Palavra de Deus. Deus quer que sua vida seja uma vida de poder, assim como os ministérios. 

Tem que haver no ensino da Palavra uma demonstração do poder. Paulo pregou o Evangelho e encontrou um paralítico desde que nasceu e viu que ele tinha fé para ser curado. Então, falou para o homem levantar e ficar de pé. Paulo tinha poder no ensino dele e isso produzia fé. Deus é capaz. Toda vez que a Palavra d’Ele sai, a habilidade d’Ele está presente.

Certa vez, Jesus estava ensinando em uma casa e quatro homens trouxeram um paralítico. As Escrituras dizem que o poder de Deus estava presente para curá-lo porque Jesus estava ensinado. Quando a Palavra de Deus é ensinada, o poder de Deus está presente. Você não tem que fazer uma fila de oração porque o poder de Deus está presente para curar.

Toda Palavra de Deus é uma palavra redentiva, de aumento, mesmo que pareça que não tenha relação com nada disso. Existe poder na Palavra de Deus.  

“Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo” (Hebreus 4.1-3).

Aqui nos diz que nós devemos temer algo. A palavra “entrar” é um lugar. Israel era uma tipologia. Deus os trouxe para fora do Egito e os livrou do domínio e da escravidão que eles conheciam. Aquilo não foi o suficiente para Deus tirá-los de lá. Deus queria fazer com que eles entrassem em um lugar. Israel estava entrando na terra prometida. As Escrituras chamam de um lugar de descanso. Deus cuidou de Israel no deserto, com maná do céu, codornizes, fogo à noite, água saindo da rocha. Mas Ele tinha algo melhor para eles, que eles entrassem em um lugar e o possuíssem. 

Viver dia após dia, só tendo o suficiente para as necessidades, é uma forma muito estressante de se viver. Deus quer que você construa, cresça, aumente. Ele tem um lugar para você entrar. Ele tirou você de um lugar e quer que você entre em um lugar de descanso. Quando uma necessidade aparece você não tem que resistir ao medo e à ansiedade. Ele já proveu. Ele vai prover com antecedência. Devemos chegar ousadamente ao Trono da Graça para obter misericórdia no tempo oportuno.

A nossa fé está enraizada no poder de Deus.

Jesus veio, viveu, assumiu nosso lugar, tornou-se pecado, recebeu as pisaduras sobre Ele, morreu, foi enterrado e depois ressuscitou. Depois que ressuscitou, Deus O recebeu e O assentou à Sua direita, nos lugares celestiais, muito acima de qualquer inimigo (Efésios 1.18-20).

Quantos têm um versículo favorito? Você já pensou que Deus tem um versículo favorito também? Ele tem versículos favoritos no Velho e no Novo Testamento. Qual o versículo favorito que Deus tem? O versículo favorito de Deus no VT é Salmos 110.1: “Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”. 

Eu sei que é o favorito porque é o versículo mais citado do Velho Testamento no Novo Testamento. Jesus pregou sobre isso. Paulo e Pedro também citaram. Pedro concluiu o discurso dele no Dia de Pentecostes com esse versículo. Esse é o tema do livro de Efésios 1 e 2. Nós estamos assentados com Jesus muito acima de todo poder, domínio e potestade. Quando nós oramos, deveríamos orar a partir desse assento. Ele nos assentou juntamente. E todo demônio e todo mal estão debaixo dos nossos pés. Essa é a graça de Deus!

Só tem um assento à destra de Deus. Não tem um bilhão de assentos. Quem está nesse assento é Jesus e nós estamos assentados com Ele. Eu não me assentei lá. Foi Deus quem fez isso. Isso se chama graça. Pela graça, mediante a fé, sois salvos. Eu tenho que crer, receber, pensar e agir como tal. De outra forma, serei como Israel e vou fracassar. 

Como eu faço uso da graça de Deus? Pela fé. Jesus fez tudo. Eu concordo. Mas como eu assumo a minha herança? Pela fé. Você pode ser rico e ainda viver como pobre, se você não crer. A Bíblia diz que Jesus se tornou pobre para nos fazer ricos. Se não crermos nisso, vamos viver a vida como se Jesus nunca tivesse feito isso por nós. Jesus disse para meus irmão e irmãs: “Meu desejo mais alto é que prospereis”. Se Deus disse que deseja isso mais que tudo é porque isso é o desejo favorito d’Ele. Ele quer que nós herdamos e possuamos nossa herança.

Quando agimos em fé, aquilo que Jesus fez pela Sua graça já nos pertence.

Você deve colocar a Palavra de Deus na sua boca. Sobre Marcos 11.23, Kenneth E. Hagin falava: “Três vezes as Escrituras falam ‘dizer’ e uma vez dizem ‘crer'”. É tão importante darmos voz à Palavra de Deus. É aí que o poder é liberado. Os anjos ouvem a voz da Sua Palavra. Nós é que damos voz à Palavra de Deus. Os anjos andam com vocês e estão sempre presentes. A tarefa deles é ouvir a voz da Palavra e agir sobre ela. Quando eles ouvem a voz da Palavra (quando você fala) eles agem. Quando você fala a Palavra, chama a atenção de todo o Céu.

Algumas pessoas tiveram a visão errada da confissão de fé. Eles se vêem como tentando convencer Deus de algo ou falar o suficiente para chamar a atenção de Deus. Você tem que entender a visão de Deus nesse assunto. Ele ama confirmar a Palavra d’Ele na sua boca. Ele ama ver você falar ousadamente a Palavra da Fé e dar a oportunidade d’Ele falar para o mundo: “Esse aqui é meu garoto/ é a minha garota. Eu vou apoiar o que ele disse”. Deus vai apoiar a Palavra d’Ele na sua boca. Não tenha medo de ser usado com isso. Os olhos de Deus estão procurando alguém em que Ele pode se mostrar forte em favor d’Ele.

Marcos 11.23 funciona!!! Fé age. Comece onde você está, mas comece. Comece hoje mesmo. Entre em concordância com seu cônjuge. Comece a chamar as coisas que não existem à existência.

Trechos da mensagem de 15 de setembro de 2023, na Conferência de Ministros Sul.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!