Verbo FM

Licenciados e ordenados decolaram para nova estação

Os participantes da Conferência imergiram em uma nova etapa ao lado dos 42 ministros licenciados e ordenados.
ministros

A Conferência de Ministros Sul 2023 segue sendo histórica! Na manhã deste sábado, os ministros chegaram cedo para aproveitar o último dia de evento, na cidade apelidada de “pérola das colônias”. Nestes dias, eles foram “reabastecidos” para decolar rumo ao chamado que o Senhor depositou em suas vidas.

Manassés Guerra, supervisor do MVV na região Sul, iniciou o período de música, em uma tônica de adoração e consagração. Os participantes declaram em uma só voz: “Tu és a Palavra que nos sarou. Teu Nome é sobre todo nome. O cântico de vitória das nações. Sê adorado e venerado, Cristo Jesus.”


Novos ministros ordenados e licenciados

Renato Gaudard, membro da diretoria do MVV, foi o anfitrião da oportunidade. Durante o período de avisos, ele assumiu a palavra divulgando que, com essa nova geração de ministros levantados, a região Sul do país terá cerca de 181 Ministros Verbo da Vida licenciados e ordenados.

ministros

O Sul do nosso país possui três estados: Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS). Neles, o Ministério Verbo da Vida (MVV) já fundou 9 igrejas, 5 congregações, 11 pontos de pregação, 7 novas obras e 8 escolas do Centro de Treinamento Bíblico Rhema e, em 2024, a região sediará duas unidades da Escola de Ministros itinerante nas cidades de Porto Alegre (RS) e Caxias do Sul (RS). Nesta manhã, a Conferência de Ministros dessa região promoveu um dos momentos mais emocionantes do evento, que é o de licenciamento e ordenação. Um total de 42 novos ministros participaram da cerimônia que validou o chamado de cada um deles diante de Deus e da liderança. Agora, o Sul conta com ainda mais homens e mulheres fervorosos e cheios da Palavra da Fé, que contribuirão para a continuidade do crescimento da obra nesta região do país!

Os ministros candidatos ao licenciamento e ordenação participaram de todas as programações do evento. Todos escolheram o melhor traje e, em consagração, chegaram com antecedência no templo da Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS), abriram o coração para este culto inesquecível, e sentaram-se lado a lado, até o cumprimento deste momento almejado. 

Dando início ao instante solene, foram apresentados os novos ministros, que se levantavam assim que eram chamados pelo nome. O público presente, composto com cerca de 500 pessoas, aplaudiram com alegria a cada um deles. 


Imposição de mãos

“É maravilhoso participar desta festa santa do Senhor. Nosso Ministério é um celeiro de ministros. Há um avivamento acontecendo no Ministério Verbo da Vida. Temos quase 500 igrejas espalhadas pelo Brasil, mais de mil professores nas escolas Rhema e cerca de 12 mil alunos. Isso é reflexo desta visão! Você faz parte disso!”, declarou o Ap. Guto Emery. Ele foi também ao púlpito para deixar uma mensagem como presidente da organização ministerial, a qual cada licenciado e ordenado se associou oficialmente nesta manhã.

Assim, a tão esperada imposição de mãos finalmente chegou. Foi um momento emocionante, em que os novos ministros receberam Palavras proféticas por parte da diretoria do Ministério, que estavam acompanhados pelos seus cônjuges.


Celebrando em unidade

“Esta é a minha primeira Conferência de Ministros. Estou impactada com o poder de Deus e a Palavra que está sendo liberada. Me sinto honrada por fazer parte desse Ministério, que tem meu coração, e estar sendo licenciada. Seguirei a carreira que Deus me propôs!”, declarou Ariana Hofman Barcelos de Garibaldi, no Rio Grande do Sul (RS).

Samuel Brito da Silva, de Caxias do Sul (RS), está sendo licenciado também. Ele declarou que já estava esperando por esta Conferência há tempos com grande expectativa. “Eu e minha casa estamos sendo impactados, ainda mais avivados através da unção de cada um dos ministros. Estamos sendo acrescentados, recebendo confirmações sobre o chamado que Deus tem colocado sobre nossa vida. Este é o dia em que haverá a confirmação, através da imposição de mãos, para o licenciamento, onde será estabelecido um novo tempo, uma nova estação sobre o plano e propósito que já tem se cumprido sobre minha vida e minha casa. Creio em um tempo de aceleração para o plano e propósito que Deus tem para esse tempo. Recebi e já estou vivendo pela fé, a Palavra que tenho sobre minha vida!”, disse Samuel.

ministros

Iracema Silva, também de Caxias do Sul (RS), compartilhou que todos na cidade estavam com grandes expectativas para a Conferência de Ministros na região e que já tiveram as expectativas altamente supridas, “sabemos que Deus fará ainda mais!”. Iracema foi licenciada nesta manhã com grande alegria. Ela informou que crê em um avivamento em seu chamado e que correrá mais confiadamente o chamado de alcançar vidas através da Palavra da Fé.


Comunhão e deleite

Ao término do licenciamento e ordenação, os novos ministros, em conjunto aos demais participantes do evento, deleitam-se em um tempo de comunhão, durante o intervalo. O som de muitas vozes tomou conta do templo, em virtude da grande alegria e entusiasmo dos irmãos honrarem a nova etapa iniciada para estes 42 ministros.


Descanse no Espírito da fé

ministros

O segundo período do culto foi marcado por uma ministração abençoada, conduzida pelo Rev. Scott Webb, acompanhado de Shirla Lacerda, que foi a intérprete da ocasião. Scott falou acerca do descanso, fundamentando a temática na passagem de Hebreus 4. 

“Nós somos instruídos a descansar no descanso da fé, no descanso de que Jesus já venceu a batalha, já pagou o preço e já nos deu vitória. E quando entramos em batalha, nossas obras não são obras para nos tornarmos dignos, mas para mostrar a vitória de Deus na terra, assentados em lugares celestiais.” 

Ele também enfatizou que os melhores dias de nossa vida estão diante dos nossos olhos, e não no passado. Ademais, o reverendo americano destacou em sua fala que o Espírito da fé não se trata de empolgação, mas, sim, de uma prática da Palavra de Deus: “Deus quer que você saiba sobre fé, mas também que você tenha o Espírito da fé. A diferença é que a matéria da fé pode ser ensinada, mas o Espírito da fé é agarrado. Você pega o Espírito da fé por associação”.

Para finalizar, ele ministrou aos participantes que Deus quer que vivamos uma vida descansada, e isso quer dizer que é preciso separar um tempo de qualidade familiar. 


A ministração do Rev. Scott foi tão envolvente, que os participantes não queriam que aquela manhã encerrasse, mas este evento histórico ainda não chegou ao fim! Nesta noite, estes dias preciosos serão encerrados com chave de ouro. Continue acompanhando toda cobertura da conferência para não perder nenhum detalhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!