Verbo FM

Igrejas do Sul socorreram cidades atingidas pelo ciclone

Os municípios de Muçum e Roca Sales (RS) receberam doações e ajuda na limpeza dos escombros após o desastre natural.

A Conferência de Ministros chegou à região Sul pouco depois da passagem de um ciclone extratropical, que atingiu o Rio Grande do Sul e afetou mais de 100 cidades. Entre os locais mais prejudicados estão os municípios de Muçum e Roca Sales, no Vale do Taquari. Há alguns dias, igrejas Verbo da Vida estiveram nestes locais para levar uma correnteza de amor e assistência social.

Na semana passada, um grupo de 20 pessoas de Caxias do Sul (RS) foi até essas cidades para oferecer alimentos e ajuda no que fosse necessário. Ariel Debortoli, membro da Verbo da Vida Caxias, falou que a estadia nos locais foi bastante impactante. Ele explicou que os irmãos foram reunidos através do Departamento Amor em Movimento, que foca assistência social. A equipe ainda foi acompanhada pelo 4° Batalhão de Choque da cidade.

Uma tempestade de compaixão

O líder do Amor em Movimento, pastor Samuel Brito, falou que o Batalhão de Choque já estava com o planejamento de todo o trabalho que iria ser desenvolvido. “Decidimos reunir os voluntários daqui e levamos mais mão de obra junto ao Batalhão”, ressaltou. Todos saíram de Caxias no sábado (09), ainda durante a madrugada, e chegaram a Muçum às 7h.

As atividades foram até a noite e continuaram no dia posterior em Roca Sales. O foco principal foi na limpeza dos escombros e lama que tomaram as cidades. Essa era a maior necessidade dos locais. “Levamos duas máquinas que fizeram toda a diferença na parte da limpeza. As máquinas da prefeitura não estavam tendo acesso e dando vazão, então aquelas que nós levamos daqui, realmente fizeram a diferença”, disse o pastor Samuel.

Além da limpeza, os irmãos de Caxias do Sul também ofereceram doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza. “Deus supriu as necessidades deles; tanto que a gente trouxe uma parte dos alimentos de volta para ajudar o pessoal que está passando necessidades aqui em Caxias. O Senhor tem suprido aquelas cidades abundantemente e eu creio que logo, logo elas serão reconstruídas e todos vão voltar à vida normal!”, declarou Ariel.

O Verbo da Vida de Bento Gonçalves (RS) também auxiliou os moradores de Muçum com uma mobilização de compaixão. “No momento em que soubemos do acontecido, procuramos alguns meios de amenizar as perdas que tiveram. Reunimos roupas, alimentos, agasalhos e cerca de cinco carros cheios de pertences foram até lá, como forma de suporte”. Foi o que compartilhou Gustavo Oliveira, que participou da mobilização.

Ainda existem doações chegando e os nossos irmãos gaúchos pretendem direcionar os mantimentos em breve, para continuar ajudando as regiões mais precárias do estado. Mas além de suprimentos naturais, a Palavra tem feito a diferença, fluindo entre essas ações. “Quando a gente se empenha, servindo como homens e mulheres de Deus, automaticamente, podemos fazer a diferença nas famílias. Nesta atuação, eles viram que não era algo natural. Tanto que alguns perguntavam: ‘Ah, mas o que faz vocês virem até aqui?’. Isso nos faz realmente entender que estamos aqui por um propósito maior, que não é só uma reconstrução de cidades, é uma reconstrução de pessoas, de famílias”, concluiu o pastor Samuel.

Se você deseja contribuir com a campanha para socorrer as cidades mais atingidas no Rio Grande do Sul, entre em contato e deixe sua marca de amor: (54) 9 9153-6713.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!