Um domingo chuvoso não conseguiu ofuscar a estreia histórica das mulheres do Departamento de Trânsito na Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS). A manhã, marcada por uma temperatura de 15 graus – um clima atípico para dezembro –, trouxe o desafio inicial para as integrantes desse novo projeto, que enfrentaram a “prova de fogo” com entusiasmo e dedicação.
O surgimento do projeto
O projeto Mulheres no Trânsito, idealizado pelos líderes André Machado e Kerlen, surgiu da percepção e da necessidade de acolher as mulheres que chegam à igreja, especialmente em dias desafiadores, como os de frio e chuva. “Queremos garantir que todas se sintam bem-vindas desde o momento em que estacionam seus carros,” explicou André.
Atualmente, o grupo conta com 12 mulheres, que, sob a orientação do pastor presidente, Silvio e sua esposa, Rosângela Demarchi, participaram de uma estreia cuidadosamente planejada e memorável.
Rosângela Demarchi, líder do departamento Femininas estava presente, apoiando a atitude das mulheres que estavam servindo no estacionamento com alegria e disposição. Ela destacou: “Acredito que a alegria e a delicadeza das mulheres podem deixar outras mulheres, principalmente as que chegam sozinhas, mais à vontade para serem acompanhadas até a porta da igreja em dias de chuva. Isso é uma bênção também.”
Atos de serviço
O projeto vai além da organização do fluxo de veículos. Ele simboliza cuidado e amor, especialmente para aquelas que frequentam a igreja sozinhas. Para transmitir essa mensagem, as participantes usam uniformes diferenciados na cor rosa pink e guarda-chuvas estilosos, já deixando sua marca. Além disso, já se cogita a possibilidade de padronizar botas rosas personalizadas para os dias mais frios e chuvosos, realçando ainda mais o estilo do grupo.
Lucimara Oliveira expressou sua alegria ao participar: “É uma honra estar aqui, mesmo no frio e na chuva. Estamos cheias do amor de Deus e mostrando que a mulherada pode contribuir de uma forma única, com muita alegria.”
Cris Paese complementou: “A experiência está sendo muito boa, e as mulheres que chegam já começam a manhã sorrindo, porque não é normal ver mulheres no estacionamento. É algo novo e especial.”
Já Ivonete Barbosa acrescentou: “Acho muito importante a presença de mulheres no departamento, porque isso traz uma diferença significativa. Sinto-me feliz em fazer parte deste início.”
As mulheres no estacionamento não apenas organizam o tráfego, mas também promovem um toque de acolhimento especial. Cada sorriso, palavra e gesto de cuidado reflete o amor de Deus em ação, mostrando que servir é uma honra que transcende barreiras.
Ao assumirem esse papel com tanto entusiasmo, a equipe demonstrou que, com um coração disposto, é possível transformar uma tarefa simples em um ato profundo de amor e inspiração.
1 Comentário
Parabenizamos pela inciativa desse trabalho, muito importante em vê a disponibilidade das irmãs na organização do transito tremendo. Essa igreja tem sido um referencial que feito o trabalho do senhor com muita maestria, e com muito esmero