Verbo FM

Rhema em Caxias do Sul (RS) promoveu Seminário de Liderança

Cerca de 200 pessoas que participaram, doaram quilos de alimentos às famílias afetadas pelas enchentes.

No dia 18 de maio, a unidade do Rhema em Caxias do Sul (RS), realizou o Seminário de Liderança com o tema: Servir, Liderar e Inspirar. De fato, o assunto é atual e bastante necessário no estado do Rio Grande do Sul, que sofre com as consequências das fortes chuvas e alagamentos, em que milhares de desabrigados precisam de pessoas para servir, liderar e inspirar a retomarem suas vidas.

Assim, o evento começou com louvores de adoração a Deus, e logo, Manassés Guerra, supervisor da região Sul, iniciou um tempo de ensino sobre o assunto, falando sobre a criação do homem e seu propósito original.

Período de louvor no evento do Rhema

“Nós somos fruto de uma ideia para um propósito. Nós fomos criados para adorar a Deus, governar sobre coisas e servir pessoas. A ideia original do Criador foi restaurada com a redenção”, disse.

Logo após, Pr. Manassés afirmou que todos foram feitos para liderar e que a razão da missão são as pessoas. Assim, incentivou os participantes a servir pessoas em qualquer ambiente, seja na igreja, em casa ou no trabalho. Ainda reforçou que, para liderar, é necessário primeiro saber quem é Deus e quem é n’Ele.

“Todos nós fomos chamados para uma posição de governo, de liderança no lugar que estivermos.” Dessa forma, os irmãos foram incentivados a liderar através do servir e que nada acontece sem o espírito de liderança. Mostrou também que Deus não elogiava o caos, ao invés disso, ele dizia: “Haja luz” e as trevas foram dissipadas.

Em seguida, Manassés ensinou que não deve-se acovardar sobre os problemas porque Deus não deu espírito de medo e acrescentou: “Precisamos nos reavivar em Deus. Não pedimos para Deus nos reavivar, isto é nossa responsabilidade. A graça de Deus basta para o líder cristão”.

Encerrando, Manassés quebrou alguns mitos tais como: liderança é só para alguns que nascem com esse dom, que liderança tem traço genético, que precisa de dom ministerial para liderar ou que liderança é para pessoas carismáticas. Manassés concluiu orientando a não ser um líder centralizador onde tudo e todos dependem dele.

“Um líder precisa formar outros líderes. Seja um desenvolvedor de liderança e deixe ser desenvolvido”, afirmou.

Assim, era nítido o brilho nos olhos dos participantes após uma noite de muita inspiração. Evandro Helmuth, aluno da Escola de Ministros, disse: “Ouvir o Pastor Manassés falar sobre liderança agrega muito valor ao que nós já temos aprendido. Conheço algumas pessoas que já passaram pelo crivo dele e para mim foi muito importante receber dele, que é um líder formador de líderes.”

Já Silvio Demarchi, pastor da Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul, mostrou a importância da capacitação neste tipo de evento: “Saímos daqui carregados de instruções que facilitam nosso processo de vida, minimizam os problemas e tornam nossa vida mais leve. Coração ensinável é aquilo que precisamos para prosperar em todas as áreas de nossa vida”.

O seminário, organizado pelo Rhema Caxias do Sul, contou com 202 pessoas previamente inscritas que entregaram quilos de alimentos a serem doados às pessoas afetadas pelas enchentes.

Então, Márcio Campos, diretor da unidade, complementou: “Tivemos uma noite inspiradora com o pastor Manassés Guerra que nos proporcionou com sua experiência em liderança, trazendo um aprendizado prático com ênfase de que todo filho de Deus é um líder e que precisamos essa liderança no nosso cotidiano servindo pessoas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!