Verbo FM

Batismo nas águas foi emocionante em Caxias do Sul (RS)

Após uma ministração poderosa, 18 pessoas desceram às águas com muita alegria e gratidão.

A Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS) celebrou o segundo batismo do ano. De fato, foi um dia de testemunho público de fé das 18 pessoas que decidiram descer às aguas. O culto matutino foi cercado de muita alegria, entre os familiares e irmãos em Cristo.

O pastor Vanderlei Scariot ministrou a mensagem, antes da celebração, com base em Romanos 6.4: “Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também vivamos uma vida nova”.

Batismo nas águas

Logo após, Vanderlei reforçou sobre as ordenanças de Deus, batismo e ceia e que estão atreladas à redenção. Ainda ratificou que o pecado aprisiona a pessoa e que é necessário confessar a Cristo com a boca, crer com o coração e que o batismo é o testemunho público que Deus é o único Senhor.

Em seguida, o momento de ceia foi especial para todos, pois reforçou a Aliança com Cristo até que Ele venha. Foi enfatizado que com o novo nascimento em Cristo, deve-se viver uma vida de retidão, lançando palavras para salvar as pessoas, sendo luz aos que precisam, e às pessoas da nossa casa, aqueles que convivem conosco.

“Quando sabemos que Jesus está voltando, devemos viver como se cada dia fosse a sua volta!”, completou pastor Vanderlei.

Assim, era nítida a emoção dos que nasceram de novo, lágrimas de alegria eram vistas por todos.

Como a batizada Daniele Borges disse: “Sabe quando tu fazes algo pela primeira vez e pensa, por que eu não busquei isso antes?! Esse batismo foi realmente um nascer de novo, é ter a certeza de que eu quero caminhar e estar mais perto de Cristo”.

Muito emocionado, Sidnei Relosi deu seu depoimento: “Aceitei Jesus num momento particularmente muito difícil, hoje aprendo como sou feliz com Jesus e algo se fez novo em mim e estou muito feliz”.

Já o pastor Marcos Soares, que lidera a equipe responsável pelos primeiros passos dos novos cristãos, reiterou sobre a gratidão da equipe em fazer parte da vida destas pessoas e de que o Evangelho tem mudado a vida de muitos na região de Caxias do Sul:

“Estamos vivendo um avivamento e temos uma equipe maravilhosa que tem auxiliado na preparação desses irmãos nos batismos, na organização do evento. É muito gratificante para todos, ouvir os relatos e ver a mudança na vida das pessoas. É uma equipe maravilhosa que contribui para excelentes batismos, com amor e dedicação. Sou muito grato a todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!