Verbo FM

Até a próxima! Evento foi encerrado com chave de ouro

A Conferência de Ministros Europa foi marcada por ricas ministrações e o esperado momento de licenciamento e ordenação.

O missionário Augusto Bandeira distribuiu para todos no auditório uma semente de chia, afim de exemplificar a seguinte verdade: Todos recebemos a mesma semente, mas às vezes a desprezamos por ser tão pequena. E ele afirmou: “Uma palavra, mesmo sendo tão pequena, pode produzir milhões, pode alimentar nações”.

Augusto lembrou que Jesus disse: “Se a sua fé…”. Segundo o ministro, palavra “se” quer dizer que 50% depende da sua condição de decidir proteger a Palavra que você recebe.

O missionário incentivou os irmãos a permanecerem firmes, pois tudo o que fazemos importa, se feito com a atitude correta do coração. “Sejamos fiéis no pouco. Deus está pronto para nos dar o muito, mas está esperando que sejamos fiéis no pouco”, completou.

Já Renato Gaudard falou sobre guardar a fé. Ele disse que só se deve guardar o que pode ser perdido. É por isso que a Bíblia nos instrui a guardá-la. Ele falou ainda que precisamos aprender a guardar as nossas convicções. “Precisamos aprender a proteger as nossas convicções, colocando-as em uma posição em que elas não serão abaladas pelas circunstâncias”, acrescentou o ministro.

Para ele, se assim o fizermos ao longo da nossa caminhada, a nossa fé não será fragilizada. Pelo contrário, ela será fortalecida. E ainda afirmou: “Vamos combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé. Vamos fazer tudo aquilo que Deus tem proposto para nós. Precisamos confiar nisso”.

Na última mensagem que antecedeu o momento de licenciamento e ordenação, o Ap. Guto Emery falou brevemente, dando conselhos essenciais para que os ministros possam exercer a vocação ministerial com excelência e diligência. 

Guto aconselhou em seguida: “É preciso proteger os nossos pensamentos, proteger a doutrina, proteger o que ensinamos às pessoas. Você deve honrar a Palavra de Deus com a simplicidade do Evangelho, sendo uma simples”.

Para o presidente do MVV, um ministro pode ser simples e efetivo ao mesmo tempo. “Tome cuidado com a doutrina. Proteja as suas ovelhas, proteja as pessoas, guarde a vida delas. Você precisa ter cuidado com as ovelhas que o Senhor vai lhe dar”, concluiu.

Na última parte do culto, a diretoria do Ministério e os supervisores da Europa impuseram as mãos sobre os 23 licenciados e 6 ordenados. 

Gratidão e muita alegria foram os sentimentos que prevaleciam no encerramento desse evento que, com certeza, foi um marco na vida dos quase 400 participantes vindos de diversas partes da Europa.

2 Comentários

  • A Europa nao sera mais a mesma o senhor esta levantando um verdadeiro exercito que vao povoar esse continente e grande sera a colheita

    Resposta
  • Nos alegramos com esses 29 ministros separados para a obra do senhor, louvamos ao senhor pelos 6 ordenados e 23 licenciados, sinais maravilhas e.prodogios acompanharam todos os dias. da suas vidas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!