Verbo FM

Proteja a sua fé

Todos queremos completar a nossa carreira. Ninguém deseja ficar no meio do caminho. Deus não nos chamou para uma obra incompleta.

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.

Paulo foi bastante corajoso ao dizer no final de seus dias que ele conseguiu completar a sua carreira. Para completarmos a carreira precisamos manter a fé. Precisamos combater o bom combate da fé.

Pode-se perguntar: porque é preciso guardar a fé? Não precisamos guardar algo que não pode ser perdido. Precisamos guardar a nossa fé porque é algo que pode ser perdido. Precisamos aprender a guardar as nossas convicções. Precisamos aprender a proteger as nossas convicções, colocando-as em uma posição em que elas não serão abaladas pelas circunstâncias.

Ao longo da nossa caminhada a nossa fé não será fragilizada, pelo contrário, será fortalecida. Vamos combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé. Vamos fazer tudo aquilo que Deus tem proposto para nós. Precisamos confiar nisso.

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Hebreus 10.35-38

Nessa passagem o autor nos instrui a não abandonar pois isso é algo que pode acontecer, contudo nós não iremos abandonar a nossa confiança. Deus tem uma recompensa para aqueles que não abandonam a sua confiança.

A vontade de Deus é que estejamos firmes, convictos, protegendo as nossas convicções, sem parar no meio do caminho. Nós não somos dos que retrocedem, mas somos da fé. Precisamos estar prontos para avançar na nossa caminhada e não permitir que nenhum tipo de desafio abale a nossa confiança.

Existem algumas coisas que precisamos estar atentos. A fé não nega os fatos ou as circunstâncias, mas ela ajusta a nossa perspectiva para que possamos ver as coisas sob a perspectiva de Deus. Às vezes vamos precisar de alguém que vai nos ajudar a ajustar a nossa visão, para não sairmos da posição de fé.

Outra coisa a se estar atento é que mesmo sabendo qual é a próxima etapa, tendo uma visão de um futuro, precisamos aprender a respeitar o tempo de cada coisa. Existe um tempo para cada etapa. 

Precisamos ter coragem para crer, e Deus sempre tem coragem para fazer. Ele vai nos fazer entrar. Ele nos conduz em segurança. Ele vai nos colocar nos lugares que Ele nos prometeu colocar enquanto Ele nos encontrar em fé.

Deus deseja nos ver completar a nossa carreira, e vai acontecer, porque Ele mesmo vai nos conduzir.

*Trechos da mensagem de 06 de julho de 2024, na Conferência de Ministros Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!