Verbo FM

Dê valor a sua semente

Augusto Bandeira
Pastor da Igreja Verbo da Vida na Escócia

Precisamos estar com nossos corações abertos para sermos guiados por Deus. Estar dispostos a fazer o que Ele nos guiar a fazer. Não uma oração egoísta, mas ser guiado a orar por alguém.

A igreja é somente uma e estamos todos seguindo a Cristo. Precisamos crescer em maturidade, para servirmos uns aos outros, e amarmos uns aos outros.

Deus deseja nos usar em qualquer situação, precisamos começar a agir pela fé. Deus está sempre se movendo, e quando damos um passo de fé para sermos usados por Ele para alcançarmos alguém, entramos na onda do mover do Espírito. 

É apenas pelo Espírito. Não por força nem por violência, pelo Espírito.

Prestar atenção às palavras de Jesus e guardar essas palavras mesmo diante de momentos difíceis, é isso o que demonstra que estamos realmente andando naquilo que aprendemos de Jesus. Mesmo que a palavra seja tão pequena que você provavelmente não consiga nem ver.

Todos recebemos a mesma semente, mas às vezes nos desprezamos, por ser tão pequena. Uma palavra, mesmo sendo tão pequena, pode produzir milhões, pode alimentar nações. Jesus disse, ‘se a sua fé’ (se, quer dizer 50% depende da sua condição de decidir proteger a Palavra que você recebe).

A religião que está crescendo no planeta hoje em dia e o cristianismo. Todas as outras religiões são corruptas e condenadas, apenas existe um caminho, Jesus Cristo. Só há uma verdade, e é uma pessoa.

Precisamos guardar, conhecer a Palavra.

Como tratar o pouco? Se a única tarefa que lhe foi dada for a de limpar a igreja, não se trata de o que você vai fazer e sim como você vai desempenhar essa tarefa. A bíblia fala que o escravo deve servir ao seu mestre como se estivesse servindo a Deus.

Tudo o que fazemos importa, se feito com a atitude correta de coração.

Sejamos fiéis no pouco. Deus está pronto para nos dar o muito, mas está esperando que sejamos fiéis no pouco.

Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25.21

Quando Jesus multiplicou os pães e os peixes, Ele deu graças. Precisamos dar graças pelo pouco que temos. Porque a gratidão abre portas. Precisamos dar graças e por um sorriso em nosso rosto.

O princípio é este. Dar graças pelo pouco e compartilhar as boas novas. Jesus fez o mesmo com o peixe. Quando todos tiveram o suficiente para comer. O que se deve fazer com o pouco? Ser grato e fiel, compartilhar. Após a multiplicação acontecer, não deixemos que nada seja desperdiçado.

Jesus sempre olha para o pouco e valoriza. Então nós também devemos valorizar.

*Trechos da mensagem de 06 de julho de 2024, na Conferência de Ministros Europa.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!