Verbo FM

Lealdade e fidelidade

Existem algumas coisas com as quais precisamos ser cuidadosos. É importante ser obediente aos líderes, se passaram por pressões antes, vão passar ainda mais. Por isso é preciso estar dispostos a servir ao Senhor de todo o coração. No Ministério passamos por fases boas e ruins, importa ser leais e fiéis.

Para nós a doutrina parece ser algo fundamental, vemos em Atos capítulo 6 que havia uma doutrina, a assistência social faz parte do trabalho da igreja, mas não se trata do trabalho principal. Nós não somos uma ONG, somos a Igreja, portanto pregamos e ensinamos a Palavra. Precisamos ser cuidadosos com nossas vidas e com o que vamos ensinar. Pela nossa fala vamos passar uma visão para as pessoas, e dependendo da influência que temos, vamos determinar o futuro das pessoas.

O equilíbrio com a doutrina é muito importante. Precisamos amar os nossos inimigos, mas não queremos a influência dos seus pensamentos em nossas vidas. Não é fácil pastorear um povo que tem mais atenção em outra visão do que na visão que você está pregando.

A igreja é como a casa de uma mãe e não como um restaurante. No restaurante existem várias opções e a pessoa escolhe o que comer, na casa de uma mãe a pessoa come o que precisa. Nisso estamos falando da nossa firmeza doutrinária.

Contudo, por causa da nossa firmeza doutrinária, as pessoas têm raiva de nós. Não se trata de não desejarmos ter comunhão com eles, mas sim porque eles não querem ter comunhão querem ter comunhão conosco.

Nós não criticamos igrejas de pessoas nos púlpitos, contudo doutrinas erradas sim. E quando as outras igrejas vinham nos atacavam, nós nos mantivemos na posição do pastor Bud, “eu não vou me defender”. Contudo, quando alguma dessas igrejas precisava de nós, nós lhes ajudamos.

Nós não agredimos aos outros, nós amamos. Mas em termos de doutrina, nós não misturamos. Nós combatemos pensamentos errados. É preciso proteger os pastores, proteger a visão.

É preciso proteger os nossos pensamentos, proteger a doutrina, proteger o que ensinamos às pessoas. Honrar a Palavra de Deus com a simplicidade do Evangelho, sendo simples. Você pode ser simples e efetivo. Tome cuidado com a doutrina. Proteja as suas ovelhas, proteja as pessoas, guarde a vida delas. Você precisa ter cuidado com as ovelhas que o Senhor vai lhe dar. 

Não precisa ser controlador, se as pessoas desejarem ir a um evento que não contribui. Você pode dizer que não iria para esse evento, mas não proibimos as pessoas de participar. Nós não controlamos, mas podemos influenciar.

Ame com toda a força do seu coração, mas seja firme, para que nesses últimos dias os ventos de doutrina não venham a lhe varrer do lugar onde você está. Proteja a igreja do Senhor, proteja a visão com a sua vida. Seja leal, seja fiel, dê a sua vida, e você vai ver o que Deus vai fazer.

Honra não é algo que se exige, honra é ensinada. Quando você honra as pessoas que Deus conectou com você, você está ensinando honra.

*Trechos da mensagem de 06 de julho de 2024, na Conferência de Ministros Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!