Verbo FM

“Eu creio, eu falo, assim será”, confissão encerrou a Conferência de Ministros

Como encerrar um evento tão marcante? Este foi um desafio para os preletores do último culto da Conferência de Ministros Verbo da Vida 2022. A referida missão ficou a cargo de Renato Gaudard e Sylvia Lima, assim, com muita sabedoria ambos conduziram a ocasião compartilhando direcionamentos poderosos. A Palavra da Fé e as orações pelo próximo foram os destaques do encerramento deste evento. 

“Acredito que Deus vai fechar essa Conferência com chave de ouro, grandes coisas o Senhor ainda está para fazer em nós, através de nós e através dos ministros. Com certeza, será um divisor de águas”, disse Laryssa Lopes, que congrega na igreja local.

“Dias extraordinários já vivenciamos e a expectativa para o último dia está lá em cima, porque fundamentos e bases foram lançados sobre nossas vidas para o nosso crescimento e avanço na visão”, falou Simone Peres, também da igreja local.

Nas orações iniciais, Stephen Bell envolveu o público num ambiente de ousadia, no qual todos conclamaram que as obras do inimigo estão destruídas pelo poder de Deus. Ele também deixou uma palavra profética para a igreja de Taguatinga (DF), declarando que os irmãos viverão um tempo de maior velocidade e operação nos dons do Espírito. 

Douglas Ferraz, Maylla Tavares e Filipi Rodrigues foram os ministros de música que viajaram de Campina Grande (PB) especialmente para conduzir os períodos de adoração através de canções inspiradas no evento. Neste último encontro, eles se uniram para fazer a igreja transbordar em louvores. 

O pastor João Roberto subiu à plataforma e aqueceu os corações para gerarem expectativas em relação ao que viria a seguir: “Deus está complementando o cardápio da sua dieta”, disse ele. O ministro também divulgou o Curso de Oração promovido pelo Ministério Verbo da Vida, que está de volta em 2022 (clique aqui para saber mais).

O QUE É A PALAVRA DA FÉ ?

Renato foi o primeiro pregador da manhã. Ele afirmou que os ministros do Verbo da Vida devem ter sempre em mente que a nossa voz é a da Palavra da Fé. 

“A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos” (Romanos 10.8).

Ao ler os versos do capítulo 10 de Romanos, o diretor executivo do Ministério esclareceu o que é a Palavra da Fé: “É a Palavra de Deus, ou seja, o próprio Jesus, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, como diz em João 1.14.

Ele é cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, a glória do unigênito do Pai. É nesse Jesus, a Palavra de Deus, que acreditamos com o coração e falamos com a boca, exatamente como está escrito!”.

O ministro falou que se algum dos cristãos não está desfrutando da plenitude da salvação, deve avaliar como andam as suas confissões de fé. Então levou o público a declarar por várias vezes:

“Eu creio, eu falo, assim será.”

A afirmação se tornou música na voz de Douglas Ferraz, que movimentou os ministros para celebrarem a Palavra da Fé que pregamos.

GERE EM ORAÇÃO!

Sylvia Lima foi a última a ministrar na Conferência. Ela falou sobre oração e começou explicando que quando se é novo convertido, geralmente, o cristão ora muito por si mesmo e suas próprias necessidades. Porém, ela explicou que, ao amadurecer, espera-se que o crente ore muito mais pelas necessidades dos outros. 

“Não podemos permanecer na beira das águas, orando apenas por aquilo que nós mesmos precisamos”, afirmou ela. 

A ministra enfatizou que quando um cristão ora pelo seu próximo, recebe o favor de Deus através das outras pessoas também. A preletora ainda destacou: 

“Aquilo que não foi gerado, não vai nascer”. 

Ela finalizou convocando os ministros a se erguerem como embaixadores de Deus e servos do Senhor através da oração. 

O final da Conferência foi com uma breve despedida por parte do Apóstolo Guto Emery, que agradeceu aos que participaram e trabalharam para que tudo acontecesse. 

Confira como foram os demais cultos deste evento aqui mesmo no nosso site e toda a cobertura através das mídias sociais: @verbodavida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!