Princípios para viver melhor!

Postado em
0

por Guto Emery

Estamos crescendo e avançando com a visão que Deus nos deu. Somos irmãos e vamos habitar no mesmo céu. Tudo o que somos e fazemos é pela graça de Deus!

Tenho andado nessa visão há mais de 30 anos e conheci o Apóstolo Bud Wright quando eu tinha apenas 23 anos de idade. Aprendi que o poder de Deus só pode ser reivindicado onde a verdade d’Ele é conhecida. Existiam homens, na Bíblia, que não tinham muito conhecimento, mas Deus os colocou perto de homens que carregavam esse conhecimento. A gente lê um livro e pensa que aprendeu tudo, mas quando relemos, pegamos coisas novas.

Sempre podemos aprender algo novo com alguém!

Outro ponto é que precisamos cultivar esse espírito da fé. A gente pode perder uma atitude de fé por não escutar novamente a Palavra. Somos nós quem escolhemos a atitude que teremos. Às vezes, não podemos escolher tudo, mas a nossa atitude, sim!

Nós devemos nos alinhar à Palavra de Deus e, assim, os frutos dessa Palavra chegarão até nós. Precisamos ter as nossas próprias experiências com Deus.

Há pessoas que não dão o devido valor à Palavra, mas a Bíblia é a nossa autoridade máxima. 

Quando você é confrontado com uma verdade natural, deve ficar com o que a Palavra de Deus diz. Nela, existe uma autoridade maior. Existe uma verdade natural e uma espiritual, e a verdade natural não está acima da espiritual. 

A Bíblia deve ter primazia na nossa vida. Precisamos ouvir a Palavra, ouvir e ouvir, até que as verdades dela encharquem a nossa vida, criando em nós uma estrutura bem fundamentada. 

Naturalmente falando, não podemos ir contra o diabo, mas quando nascemos de novo, e entendemos a nossa autoridade em Cristo, o diabo tem que se dobrar. Você é filho de Deus, mas sabia que é possível não viver assim por falta de conhecimento? Marque na sua Bíblia quem você é em Cristo. Isso é um exercício espiritual. Quer um remédio? Leia a Bíblia!

NÓS PRECISAMOS LER A BÍBLIA COM SERIEDADE. 

Se a Bíblia me manda fazer algo, eu me conformo com isso. Essa Palavra é um farol, uma luz poderosa para nós. Devemos alinhar a nossa vida, nosso pensamento, a nossa forma de falar e de agir também, para que Deus possa nos conduzir em triunfo. Esse tipo de vida existe e já provamos disso.

Todos nós passamos por dificuldades e temos que lidar com o diabo. Ele tem projetos contra nós, mas se temos a armadura de Deus, vamos passar. Somos maiores por dentro do que por fora. Em Deus, existe um escape!

Tem muitos que cursaram o Centro de Treinamento Bíblico o Rhema, mas ainda estão com a paisagem viciada, acostumados com a visão natural e não conseguem ver e extrair mais nada diferente. Alguns estão perdendo a sua capacidade de fé. Sentavam nas primeiras filas, depois começaram a sentar nas fileiras do meio e, por fim, com o passar do tempo, estão sentando lá atrás, “afinal, já está mais perto da porta”.

Você precisa de alguém para o liderar. Os líderes o ajudam a cumprir a vontade de Deus. A visão traz uma disciplina para sua vida. Porém, às vezes, queremos a bênção da arca, mas não queremos o trabalho de construir a arca. Alguns querem usufruir do melhor, mas não estão prontos para fazer o necessário para ter o melhor.

Existem princípios para viver melhor:

  • Você precisa controlar os seus pensamentos.

Para usufruir da vida abundante, você tem que pensar corretamente e tem que construir uma muralha de proteção na mente. Pensamentos falsos são como uma fortaleza. Você precisa conservar a sua mente em Deus e na Sua Palavra e, para isso, você vai precisar ouvir as mesmas verdades constantemente. 

  • Pratique ações de graças.

É fácil murmurar, falar mal dos outros e se queixar. O que Deus fez hoje que você pode agradecê-lO? Agradeça pela família que tem, agradeça por não ter morrido através da Covid-19. Agradeça pela vaga de um estacionamento, pela sua igreja, pela saúde e pelas coisas simples. Tenha um coração grato e mantenha gratidão nas suas palavras diárias!

  • Cultive bons relacionamentos.

Há relacionamentos pessoais e até ministeriais que, ao invés de ajudar, prejudicam. Existem associações que levarão você ao lugar que não deseja estar. Existem pessoas que precisam das suas orações, não da sua companhia

“Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico”  (Provérbios 22. 24).

Com essas pessoas, você vai aprender coisas que não deve. Você pode aprender a ser um homem iracundo, um bom mentiroso e aprender algumas coisas que vão o enredar lá na frente. Tem gente boa e gente ruim dentro da igreja. Tenha atenção com essas coisas. Cultive relacionamentos que irão incentivá-lo a ser melhor a cada dia, com pessoas que oram com você e o colocam no lugar de segurança.

Em tempos de pressão, o diabo coloca pessoas que fazem você descer mais baixo ainda, mas procure quem o leva para cima. Dou graças a Deus pelos meus companheiros de ministério. Celebramos o dom e as conquistas um do outro. Quando alguém está doente, pegamos juntos em oração. Conecte-se com pessoas que valorizam Deus e a Sua Palavra.

  • Desafie-se.

Se você não tem um desafio, peça a seu pastor para ele dar um desafio a você. Ele pode desafiá-lo a orar. Então, vá à igreja e aprenda a orar. A fé o ajuda nos desafios e ela faz você falar mesmo sem ver. Comece a crer e seja desafiado a ser mais e fazer mais. Deus não se importa com seu dólar ou real, porque a moeda do céu é a fé!

Em meio à pandemia, estamos construindo o nosso Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida. Não temos pedido dinheiro a ninguém. Quem tem um pai, não pede permissão para abrir a geladeira, mas vai lá e come. A casa do meu pai é a minha casa. Essa Palavra dá ousadia para você. Tenha o desejo de ser desafiado.

Quem é a pessoa que vai falar a verdade que você precisa ouvir? Você não é um coitadinho. Seja desafiado a crer! Alguém vai querer correr junto com você, no espírito da fé. Se você estiver com a gente, vai ficar com o mesmo espírito da fé que temos.

Vejo a manifestação de Deus na sua vida! Vejo o poder de Deus se manifestando e coisas sendo destravadas acontecendo! Aprenda a se desafiar. Deixe Deus dar a você um desafio. Seu Deus o leva à vitória.

  • Aprenda a sorrir ! Ha, Ha, Ha!

O diabo não vai conseguir fazer com que o plano de Deus não aconteça na sua vida, então aprenda a sorrir. Toda vez que ele vier contra você, diga: “ha, ha, ha”. Então, Deus vai colocando uma alegria dentro de você. Comece pela fé!

Às vezes, Deus nos guia a dar algo e devemos dar com alegria. Dê com alegria, dando gargalhada. Abra-se, porque virá sobre você uma inspiração para prosperar e lembre-se de que é melhor dar do que receber. A maior alegria que temos é chegar em um lugar e Deus dizer: “dê!”. Não tem prazer maior. Você é resposta para alguém!

*Trechos da mensagem do dia 28 de julho de 2022, na Conferência de Ministros na África.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA